top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] SNK NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1 - A Primeira Coletânea para Nintendo Switch


A coleção dos sonhos finalmente está aqui! Reviva os 10 clássicos que definiram o NeoGeo Pocket Color!

  • Quatro novos jogos foram adicionados aos seis que já estavam à venda, para um total de 10 clássicos incríveis para aproveitar!

  • Visualize modelos 3D dos jogos e de seus cartuchos. Use o zoom e dê uma olhada ao redor!

  • Como não poderia deixar de ser, os títulos compatíveis com o NeoGeo Pocket também podem ser exibidos em preto e branco!

  • Enfrente um amigo nos modos Tabletop ou Portátil! (não disponível para alguns títulos)


Jogos:


SNK GALS' Fighters

Samurai Shodown!2

The King of Fighters R-2

The Last Blade: Beyond the Destiny

Fatal Fury: First Contact

SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium

Metal Slug: 1st Mission

Metal Slug: 2nd Mission

Dark Arms: Beast Buster

Big Tournament Golf



A SNK decidiu sorrir para nós e oferecer uma maneira de conseguir todos os títulos que foram disponibilizados até agora e alguns novos títulos em um pacote único que custa menos do que comprar os lançamentos anteriores de forma individual. Este pacote é o NEOGEO Pocket Color Selection Vol. 1.


O NEOGEO Pocket Color Selection Vol.1 inclui todos os jogos de luta e os 4 títulos adicionados recentemente no volume um incluem um título de esportes, 2 shooters de rolagem lateral e um RPG de ação.



Dark Arms: Beast Buster 1999 é um RPG de ação que se inspirou no shooter ferroviário Beast Buster. Você mata os mortos-vivos, coleta e alimenta suas almas em sua arma para aumentar ainda mais seu poder. Completando os novos títulos estão duas entradas da série Metal Slug na forma de 1ª missão e 2ª missão. Eles jogam como qualquer título da série Metal Slug, já que você vai morrer com frequência.1st Mission roda mais suavemente, embora 2nd Mission tenha os exemplares de voz comumente ouvidos na série Metal Slug.


O menu de seleção de jogos é lindo e conta com a arte original dos cartuchos de NeoGeo Pocket Color. É possível inclusive escolher jogar a versão japonesa ou americana de cada jogo, uma adição simples mas muito charmosa e que vai agradar a muitos fãs.



Os jogos também conta com os filtros de imagem e até mesmo com um uso de layouts de NeoGeo Pocket com diversas artes diferentes. Alguns jogos também conta com multiplayer local. Até mesmo é possível ver a caixinha dos jogos em 3D, muito legal !



Também foi adicionado um jogo de Golf que é uma das grandes novas adições de NeoGeo no pacote. O game é super colorido e divertido, o que é muito legal e acrescenta uma maior riqueza de gênero ao pacote.


O pacote não conta com suporte ao português brasileiro, mas se tratam de jogos antigos e que muitos poderiam ter ficado apenas no Japão, então é uma vitória ter estes jogos clássicos em inglês e em uma plataforma moderna como o Nintendo Switch.



Veredito

SNK NeoGeo Pocket Color Selection Vol.1 é um pacote excelente para todo fã da de NeoGeo Pocket Color. É a melhor maneira de completar a coleção inicial dos jogos de NeoGeo Pocket no Nintendo Switch. O preço é justo, o conteúdo é interessante e acrescenta mais jogos até dos que que já tinham a venda de forma individual. Sua interface é nostálgica e atraente, além é claro dos filtros e suporte para redimensionar a tela do jogo para melhor agradar de forma individual cada usuário. É um enorme prazer ver estes clássicos de volta em um console tão formidável como o Nintendo Switch e a experiência no modo portátil é ainda mais nostálgica. A primeira coletânea já está disponível e é super recomendada a todos os fãs retro gamers apaixonados por NeoGeo Pocket Color.

Nota: 9/10
bottom of page