top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] Turok 2 para Nintendo Switch - Um Clássico Eterno


Tendo derrotado o Campaigner, Turok joga o Chronocepter em um vulcão para destruí-lo. Infelizmente, a explosão desperta uma força ainda mais mortal - O Primagen. Mais uma vez, um Turok tem a tarefa de restaurar a paz à terra e impedir o Primagen de fundir a Terra com o mundo inferior.


O Dinosaur Hunter Retorna


Lute no seu caminho através de 35 tipos diferentes de inimigos com barrigas saltando, olhos piscando, estendendo tentáculos e mandíbulas quebrando. De raptores pré-históricos a Comensais de carne evoluídos e sua batalha final com a Mãe de todas as feras - você vai querer derrotar todos eles!

Os inimigos são inteligentes! Eles são espertos o suficiente para atacar em grupos, para fugir quando estão com menos armas e para se proteger durante um tiroteio.

Os inimigos recuam e têm espasmos diferentes, dependendo da parte do corpo em que você acerta.



Locais remasterizados


Conquiste 6 níveis de missão envolventes, incluindo o Porto de Adia, os Pântanos da Morte e o Covil dos Cegos.


Mais de 20 armas


Descarregue vários cartuchos de espingarda que ricocheteiam com o Shredder.

Envie cérebros voando com o Cerebral Bore, uma das armas favoritas dos fãs.

Pise contra os inimigos enquanto monta um Triceratops montado na artilharia!



Turok 2 veio remasterizado para o Nintendo Switch e trouxe diversas melhorias para adaptar o jogo aos padrões mais modernos dos jogos atuais. Os controles foram adaptados para o uso de 2 analógicos, o gráficos estão em 1080p e as texturas estão mais nítidas graças aos avanços tecnológicos, então não espere ver aquela névoa que tinha nas fases.


A equipe que trouxe o jogo de volta a vida também adicionou o uso do giroscópio, o sensor de movimento, para os fãs que queiram usar.



Mas nem tudo são rosas e nós precisamos admitir que os gráficos do jogo são um tanto datados se forem comparados com os gráficos dos jogos atuais, mesmo que esteja em HD. Quando comparados aos outros jogos de N64, Turok sempre foi um dos jogos mais bonitos e brutais do console e talvez por isso ele seja tão aclamado até hoje por uma grande legião de fãs.


Para quem não conhece, Turok é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa que fez muito sucesso na década de 90 e início dos anos 2000. Ele era exclusivo de Nintendo 64 nos consoles mas também tinha suas versões no PC. Trata-se de um mundo onde humanos e dinossauros vivem juntos e devido a uma série de acontecimentos de Turok 2, uma guerra entre os homens e os dinossauros humanoides explodiu. (Não entrarei em detalhes para não dar spoilers). O enredo de Turok tem inclusive algumas revistas em quadrinhos que valem muito apena serem lidas.



O game foi uma grande revolução na época, em uma geração onde a indústria contava com muitas mentes brilhantes e criativas, Turok não era apenas mais 1 jogo de tiro, ele era muito mais do que isso, com suas próprias mecânicas, universo e armas únicas. Ouro ponto a ser notado são os chefões. todos eles são sempre muito emblemáticos e divertidos de derrotar.


Mas não pense que o game é mamão com açúcar não. O game é bem desafiador, principalmente pelo fato de que se você não tiver completado todos os desafios e chegar até o final da fase, você terá que voltar para o inicio dela obrigatoriamente. O game está realmente bem mais fácil do que o original lançado no N64, isso eu concordo, o jogo agora te mostra as localizações de determinados objetivos e alavancas para abrir portas. Mas caso o jogador não consiga salvar todas as crianças espalhadas pelos mapas gigantes do jogo, ele terá que voltar toda a fase desde o início, recuperar as crianças e só então ele consegue avançar de fase na história.



Uma das grandes novidades que chegaram a Turok 2 recentemente, foi o update adicionando o multiplayer online com crossplay. Isso mesmo, é possível jogar Turok 2 online contra outros jogadores de diversas plataformas! Esse provavelmente pode ser o grande ponto alto para muitos fãs que gastaram horas e horas jogando o incrível multiplayer do jogo no Nintendo 64. Agora com a ajuda da tecnologia, nós podemos desfrutar desta obra contra outras pessoas ao redor do mundo online.


O som do jogo contínua tão bom quanto na época do N64, sim é incrível pensar em como o N64 conseguia colocar coisas a frente do seu tempo, e o som do Turok 2 é uma delas. O áudio continua moderno mesmo hoje em dia. Infelizmente o jogo não tem suporte ao português.



Veredito

Turok 2 é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos e ganhou uma remasterização para os consoles da geração atual. Os gráficos podem ser um tanto datados para os dias atuais, mas nada diminui a grandeza dessa grande obra que agora conta com melhorias na jogabilidade e na qualidade de vida. O game também conta com a recente adição do multiplayer online, o que trás uma sobrevida para a comunidade poder gastar horas e horas em arenas de jogo. Turok 2 é um jogo maravilhoso e que vale apena ser experimentado por quem nunca jogou e vale apena ser revisitado por todos aqueles que já jogaram que gostaram no n64.

Nota:8/10

bottom of page