top of page

[Review] Star Wars Republic Commando é a nova remasterização do clássico para Nintendo Switch

  • Foto do escritor: Andrey Daher Coelho
    Andrey Daher Coelho
  • 13 de abr. de 2021
  • 3 min de leitura

ree

O caos estourou em toda a galáxia. Como líder de um esquadrão de elite da República, sua missão é se infiltrar, dominar e, por fim, aniquilar o inimigo.


Boss, Fixer, Scorch e Sev, mais conhecidos como Delta Squad, estão de volta! Seu time seguirá seus pedidos e sua liderança, trabalhando juntos como uma equipe - de forma instintiva, inteligente, imediatamente.


ree

Bem-vindo às Guerras Clônicas: o caos estourou em toda a galáxia. Como líder de um esquadrão de elite dos Comandos da República, sua missão é se infiltrar, dominar e, por fim, aniquilar o inimigo.


Lute contra inimigos implacáveis: Lute contra uma variedade de inimigos mortais e altamente inteligentes - desde os brutais mercenários Trandoshanos até os guerreiros insetóides voadores de Geonosis.


O esquadrão é sua arma: Seu esquadrão seguirá suas ordens, executando comandos complexos e manobras estratégicas. Você é o líder deles. Eles são sua arma.


ree

Originalmente lançado para o primeiro Xbox, Star Wars Republic Commando ganha uma segunda chance agora no Nintendo Switch e PS4. O game está com gráficos remasterizados em Full HD, com texturas de melhor qualidade e imagem mais nítida.


Como dito acima, o jogo se passa durante a guerra dos clones, e o jogador assume o papel não apenas de um clone, mas de um esquadrão. O grande diferencial do jogo é justamente esse, o jogo se trata de um FPS mas com o jogador tendo opções de comando tático para seu esquadrão, algo que foi muito bem aplicado.


ree

Apesar de ser um jogo antigo, suas mecânicas de posicionamento do esquadrão ainda continua moderna e muito bem aplicada. Após algum tempo de jogo, já se torna algo normal e intuitivo da sua jogatina. Dê ordens aos membros do esquadrão para se posicionar atrás de uma barricada, ou para focarem o dano em um inimigo, assim como pedido de reanimação, ou mandar algum dos membros da equipe para se curar.


ree

A trilha sonora é muito boa, como é esperado em um jogo no universo de Star Wars, músicas orquestradas e toda aquela sonoplastia que marcou o clássico de George Lucas. o game não conta com suporte ao português infelizmente.


Graficamente falando, o game envelheceu um pouco mal, é notável que os gráficos são datados, mas a sua mecânica conseguiu sobreviver ao tempo, então é algo que compensa. Mas não pense que o jogo é feio, pelo contrário, é um jogo muito bonito, principalmente para os padrões da época, assim como os grandes jogos e Star Wars, ele consegue ser imersivo e levar o jogador até as mais diversas situações. Uma observação a ser notada é que o game infelizmente não conta com o multiplayer, diferente da versão original lançada no primeiro Xbox.


ree

Veredito

Star Wars Republic Commando é um clássico de Star Wars e todo fã da franquia merece dar uma olhada nele. Seus gráficos são um pouco datados, mas sua atmosfera e seu gameplay ainda são modernos e graças a essa remasterização nós podemos desfrutar desse clássico nos dias modernos em televisões modernas. Não é um jogo perfeito, mas é um jogo que trás um sentimento de nostalgia enorme para muitos que o jogaram na época e também pode ser encarado como um novo produto oficial de Star Wars para quem não jogou. O fato de ter um jogo que se passa durante a guerra dos clones é algo incrível e mostra como o universo de Star Wars é rico. A Aspyr está fazendo um excelente trabalho de trazer jogos clássicos de Star Wars de volta a vida e fico feliz de poder joga-los em qualquer lugar e a qualquer hora no Nintendo Switch. Todo fã de Star Wars precisa dar uma chance a este jogo.

Nota: 8/10

Comentários


  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Doar com PayPal

© Criado por Andrey Daher Coelho.

bottom of page