top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] Poison Control para Nintendo Switch Vai do Inferno ao Céu


Os espíritos estão presos em manifestações venenosas de seu desespero, e apenas Poisonette e sua alma gêmea podem purificá-los! Aventure-se pelos diferentes Infernos das Belles para derrotar inimigos, aprenda as histórias de almas caídas e outras Poisonettes e lute para chegar ao Paraíso neste jogo de tiro de ação com estilo.


Troque entre a Poisonette que absorve o veneno e sua Alma Gêmea empunhando uma arma, e combine poder de fogo e controle de zona para destruir as criaturas dos Poison Mires. Desbloqueie novas armas, como bombas de veneno, difusões e até mesmo venenos de fogo, purificando áreas e aprimore as estatísticas de sua Poisonette por meio de suas opções de diálogo.



Descubra as circunstâncias misteriosas que colocaram Poisonette e sua alma gêmea no caminho venenoso para a redenção. Ao longo do caminho, encontre outras Poisonettes, cada uma com sua própria agenda, bem como almas caídas cujos Infernos das Belles pessoais devem ser limpos para serem libertados.


Com um estilo de arte tão sombrio quanto charmoso, esse conto distorcido praticamente salta da tela! De fases vívidas a efeitos de jogabilidade vibrantes, esta aventura é tanto uma experiência visual quanto visceral.


Você está no inferno. Por quê? Você não sabe. E não muito depois de estar lá, um Klesha ataca você, rouba seu corpo e se torna sua nova alma gêmea chamada Poisonette. Se você trabalhar com ela para ajudar a purificar os infernos de Belles, você pode ir para o céu! Exceto que há outra garota com sua própria alma gêmea com o mesmo objetivo. Tornar o Inferno um lugar melhor e salvar outras pessoas do seu destino também pode dar a você um caminho para uma vida melhor, o que significa que você terá que limpar o local.



É realmente bizarro de se pensar em algo assim, mas é esse tipo de conteúdo que encanta os milhares de fãs dos jogos da NIS America que chegam no ocidente. Sempre com ideias originais e diferentes da maioria dos jogos que saturam o mercado de jogos atualmente.


Poison Control é um jogo com muitas situações sombrias. As mulheres que se encontram no inferno estão todas sofrendo de várias maneiras, e existem algumas situações genuinamente dolorosas. Você também aprende bem cedo que mesmo que faça diferença na vida de alguém, talvez desencorajando-o de um caminho em que machuque inocentes, outras influências ainda podem garantir que essa pessoa voltará. Embora haja elementos alegres e de humor negro, é um jogo que não brinca com o desgosto.



Poison Control é um jogo com umas mecânicas interessantes, podemos dizer que eles fazem experimentos com esses games. Você compartilha seu corpo com outro ser e isso se aplica na mecânica. Ao mudar para usar a personagem feminina, o jogador controla ela como se fosse presa por uma corda ao jogador, e com isso você tem um limite de locomoção no mapa, então deve usar esse tempo para purificar a corrupção que esta no chão ao melhor estilo Splatoon. Realmente é bem diferente.


O seu personagem principal no entanto, usa uma espécie de arma de fogo para atirar nos inimigos e nos objetos do cenário para adquirir mais munição e itens.


Você pode limpar rapidamente uma linha reta de veneno enviando a personagem feminina, mas é melhor circular a sujeira. Isso pode causar danos mínimos a um inimigo dentro do círculo e danificá-los. Sem mencionar que eliminar o perigo pode fazer você ganhar bônus, restaurar sua saúde e fazer com que os baús de tesouro apareçam.



As coisas ficam realmente interessantes na maneira como você molda seu relacionamento com a Poisonette. Você pode aplicar melhorias na personagem e isso pode interferir também o final da trama, além é claro de poder facilitar também o processo durante o jogo. Empatia, Insight, Sinergia, Toxicidade e Confiança podem ser alterados durante o Heart-to-Hearts, que determinam suas habilidades e quanto você pode equipar. (Realmente tem uma mensagem forte por trás desse jogo).


Os gráficos do jogo são interessantes, sua arte própria dá um charme ao jogo, com cores vibrantes e originais. Não é um jogo com os gráficos mais incríveis da indústria, mas com certeza são agradáveis. O game se sai bem tanto na TV como no modo portátil.


O som do game também precisa ser notado, sua trilha sonora muitas vezes é marcante e boa de se ouvir. Músicas originais criadas para jogos são sempre atraentes e bem feitas, assim como todo os sons que são aplicados na sonoplastia do jogo. O game infelizmente não conta com o suporte ao português brasileiro.



Veredito

Poison Control é um jogo interessante e no mínimo diferente, ele busca misturar diversas mecânicas e trouxe muito bem isso junto ao heart-to-heart, onde podemos alterar os padrões da Poisonette. O game trás uma mensagem forte e sombria, além de ousar em tentar criar algo diferente, algo que não é muito comum hoje na indústria. Então se você busca um conteúdo diferenciado, com uma arte conceitual própria, voltada mais para o lado dos animes japoneses, além é claro de uma trilha sonora que se equivale ao que foi falado anteriormente, então Poison Control pode ser um jogo para você, algo que vai te levar do Inferno para o Céu.

Nota: 8/10
bottom of page