top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Mario vs Donkey Kong é um remaster eternizado no Nintendo Switch

A RIVALIDADE REACENDE!


mvsdk

Donkey Kong roubou todos os Mini-Marios de brinquedo da fábrica e agora cabe ao Mario recuperá-los. Corra, pule e faça acrobacias em mais de 130 níveis diferentes neste quebra-cabeça de ação clássico de plataforma.


A rivalidade que começou no console Game Boy Advance está de volta, desta vez no console Nintendo Switch, com um modo de jogo cooperativo recém-adicionado, mundos totalmente novos, músicas e visuais atualizados e outras novas formas de jogar.


Coloque a cabeça para trabalhar e descubra a melhor maneira de chegar aos Mini-Marios em desafios de plataforma de quebrar a cabeça em oito mundos distintos. Fique de olho nos inimigos, evite perigos e use as ferramentas espalhadas. Veja se você consegue obter uma classificação perfeita (Perfect) em cada nível!


mvsdk

Mario vs Donkey Kong é um remaster eternizado no Nintendo Switch. Consigo me lembrar perfeitamente o primeiro contato que tive com a série, em um gameboy preto e branco, aquele mesmo que usava 4 pilhas! Nunca mais me esqueci, era uma experiência bem única e mágica, e que me colocava em uma perspectiva muito diferente dos jogos de Mario mais convencionais.


Em Mario vs Donkey Kong o jogador precisa traçar seu caminho com perspicácia, é preciso planjear o que vai fazer para fazer de forma correta antes que o limite de tempo acabe. O jogo lhe apresenta geralmente mais de uma forma de chegar até seu objetivo e isso torna a experiência ainda mais interessante. Nessa versão refeita para Nintendo Switch, os jogadores podem jogar coop local para 2 jogadores simultaneamente, um ajudando o outro e para as pessoas que não querem um pingo de desafio, ou querem jogar com filhos pequenos, existe um modo facilitado que lhe concede continues infinitos.


mvsdk

Mario tem movimentos clássicos que vemos em seus jogos tradicionais, mas com algumas novas adições, como por exêmplo andar sobre as duas mãos com os pés para o alto, o que faz ele se proteger ítens que póssam cair sobre sí. Outra parte interessante é que o game conta com alguns níveis em que temos que guiar os bonequinhos de brinquedo do Mario até chegar em um baú de guardar brinquedos. Para isso os jogadores terão que percorrer alguns percursos um tanto "perigosos", o que vai lhe forçar a criar uma certa estratégia para chegar ao objetivo. No final de cada mundo, use tudo o que você aprendeu para derrotar o Donkey Kong em uma batalha de plataforma inspirada no arcade. Não pegue leve com ele porque ele certamente não pegará leve com você!


Visualmente falando, podemos afirmar que o "toque Nintendo" mais uma vez se faz presente aqui. Assim como Midas que transformava em ouro tudo aquilo que tocava, a Nintendo também consegue fazer um trabalho artistico e técnico sensacional! A arte do jogo é linda e ainda conta com uma performance de 60FPS tanto na TV como no modo portátil! A experiência é fantástica e bem otimizada, ocupando inclusive apenas 1,3gb de espaço, pasmem!


mvsdk

A qualidade sonora do jogo também é um ponto positivo no jogo. Com sua trilha sonora toda remasterizada e contando com belas canções, o jogo faz bonito e proporciona um nível de interação maravilhoso entre os cenários e sua trilha sonora juntamente com a sonoplastia do game. Um ponto que pode ser considerado negativo é a falta de suporte ao português brasileiro, mas fiquem calmos, o game basicamente não conta com dialogos, e tudo muito caricato e de fácil entendimento, sem precisar de linhas de dialogos, como uma boa animação antiga da Disney ou Warner, onde a ação dava lugar as falas desnecessárias.


mvsdk

Veredito

Mario vs Donkey Kong é um remaster eternizado no Nintendo Switch! Depois de tantos anos eu tenho a oportunidade de jogar um game da série com visuais modernos graças ao NIntendo Switch. Se torna ainda uma emoção ainda maior em poder trazer minhas impressões sobre esse game graças a Nintendo que foi gentil de nos ceder uma chave para review. Mario vs Donkey Kong fez parte da minha infância e não tem como não sentir toda a nostalgia ao reencontrar esse jogo. Aqui temos um produto simples mas muito divertido e que te prende ao avançar nas fases e mundos, inclusive novos mundos foram adicionados nesse remake. Uma trilha sonora de excelência e visuais muito consistentes com 60 quadros por segundo, fazem da experiência algo especial tanto para novos jogadores como para jogadores que já conhecem a série. O game ainda apresenta um coop local super divertido para duas pessoas, com todo o charme e carisma dos personagens nintendo. Mario vs Donkey Kong pode ser uma pedida de jogo ideal para quem busca um bom jogo de quebra-cabeçass (puzzle) e pensa em jogar coop com um filho(a), ou com namorado(a), ou com amigos. Aqui o game faz com louvor aquilo que ele se propõe a entregar, muita diversão e nostalgia. Altamente recomendado para os amantes de Mario !

Nota: 9/10

bottom of page