top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] Unicorn Overlord é o melhor RPG de estratégia tática da geração



uo


As mentes brilhantes da ATLUS e da Vanillaware, que criaram 13 Sentinels: Aegis Rim e Odin Sphere, apresentam o renascimento de um RPG tático de fantasia. Rebele-se contra o destino e embarque ao lado de aliados fiéis em uma grande aventura para salvar o reino.


Unicorn Overlord combina o amado gênero RPG tático com exploração de mundo e um inovador sistema de batalha para criar uma experiência de fantasia épica e exclusiva no icônico estilo da Vanillaware.


uo

Principais características:


uo

- Viaje por um mundo vibrante, organize unidades e mobilize-as em batalhas graciosamente animadas.

- Mostre seu heroísmo e ganhe fama pelas cinco nações.

- Gerencie um grande exército, com mais de 60 personagens únicos, de humanos a elfos, incluindo feras colossais e anjos celestiais.


Dos criadores de 13 Sentinels: Aegis Rim™, Dragon’s Crown™, Muramasa The Demon Blade e Odin Sphere™, Unicorn Overlord™ combina o eterno gênero de RPG tático com a exploração de cenários e um inovador sistema de batalha, resultando em uma experiência épica de fantasia situada em um mundo exuberante com as características clássicas da Vanillaware.


uo

Junte-se a Alain, Príncipe de Cornia, em sua fuga do General Valmore, um traidor que iniciou uma revolta contra a família real. Explore um mundo vibrante, recrute um glorioso exército com mais de 60 personagens únicos e cresça sua reputação pelas cinco nações nesta inédita e épica experiência de fantasia.


Algo que Unicorn Overlord faz para chamar imediatamente a sua atenção é com sua estética, que lembra em grande parte 13 Sentinels: Aegis Rim da melhor maneira possível. Os personagens são cheios de identidade e carisma, parece que cada um tem sua própria historia e suas próprias convicções pessoais. O visual não se limita apenas aos personagens e se expande também aos cenários lindos e bem detalhados que dão vida ao mundo em que se passa o jogo. Para os interessados em resolução, o game roda a 1080p na tv e 720p no modo portátil, uma maravilha.


uo

O game não é apenas feito por visuais e uma arte incrível, ele se expande com uma mecânica de combate excelente e que lembra muito, mas muito mesmo um outro clássico da Atlus. chamado de Ogre Battle, principalmente a versão de Nintendo 64. Se você já jogou esse clássico, sabe bem a maravilha que irá encontrar. O mundo de Fevrith é acolhedor, e é fácil se sentir compelido a explorar cada canto disponível durante um determinado segmento de jogabilidade.



Outro aspécto que vale apena se notar é na trilha sonora e na sonoplastia como um todo. Tanto a trilha sonora como os sons de efeitos sonoros são de excelente qualidade e contribuem muito na imersão do jogo, seja na exploração do mapa ou nas batalhas, assim como na navegação dos menus, a trilha sonóra e excelente. Um único porém é a falta de legendas ao português brasileiro.


uo

Veredito

Unicorn Overlord é o melhor RPG de estratégia tática da geração. Estamos falando de um jogo que se iguala aos melhores Fire Emblem já criados e aos clássicos da série Ogre Battle. Seus visuais incrivelmente lindos feitos pela Vanillaware e um combate gostoso de se jogar, juntamente com um mapa excelente para explorar repleto de missões secundárias que sempre instigam o jogador a fazer. Mais de 60 personagens jogáveis, caminhos e escolhas que alteram o rumo e a história do jogo, muitas combinações de equipes para determinadas situações diferentes. Estamos falando de um sonho realizado para todos os fãs desse gênero de RPG. Podemos falar que Unicorn Overloard é o sucessor espiritual de Ogre Battle, o que não diminui em nada o brilho, o charme, a gameplay incrível, a trilha sonora e a arte deslumbrante desse jogo, que já nasce sendo um clássico moderno. Fundamental para todos os amantes de RPG e um dos candidatos a melhor jogo do ano.

Nota: 10/10


andrey

bottom of page