• Andrey Daher Coelho

Review/Análise - Taxi Chaos - O retorno de Crazy Taxi no Nintendo Switch



CORRA PELA CIDADE PARA ENTREGAR SEUS PASSAGEIROS LOUCOS!


Dirija pela cidade como o experiente motorista de táxi Vinny ou a autoproclamada 'influenciadora' Cleo e conquiste os clientes mais loucos! Passeie pelo centro da cidade em um potente muscle car, corra pelos parques em um supercarro exótico ou passeie pela área comercial em um táxi japonês. O que você escolher - seu desafio é entregar seus passageiros a tempo! Pelo menos, se você quiser ganhar algum dinheiro.

Navegue por ruas movimentadas, evite os pedestres nas calçadas ou até mesmo desafie as leis da gravidade saltando sobre telhados! Nada é muito extremo quando se trata de entregar seus passageiros a tempo! Descubra os melhores atalhos e conheça New Yellow City (NYC), assim como seus passageiros, como a palma da sua mão. Você está pronto para este passeio louco e caótico? • Uma versão completamente nova e moderna dos clássicos jogos de táxi da velha

guarda! • Explore e domine as ruas da imensa e vibrante New Yellow City. • Descubra as melhores rotas para acelerar e maximizar suas tarifas! • Vá firme! Fique louco! Quanto mais risco você correr e quanto mais louco você dirigir, maiores serão suas recompensas! • Quebre as regras em sete viagens radicais: do icônico táxi amarelo a um muscle car completo! Ganhe o suficiente para completar sua coleção. • Conheça seus passageiros bizarros por meio de conversas hilárias e totalmente expressas! Pegue um hipster, encanador, rockstar, um alienígena e muito mais! • Esmague caixas de correio, postes de luz, hidrantes ou tudo o mais que estiver em seu caminho! A cidade é seu playground. • Teste suas habilidades de direção em três modos de jogo distintos! Desfrute do modo Arcade clássico, navegue no Freeroam ou avance para um verdadeiro desafio no Modo Pro.



Taxi Chaos é em todos os sentidos e aspectos um "sucessor espiritual" de Crazy Taxi mas com algumas diferenças, sejam elas pra melhor ou para pior.


O objetivo principal aqui é realmente pegar os passageiros e levá-los ao seu destino dentro do tempo estabelecido, algo puramente arcade, assim como em Crazy Taxi. O game conta também com uma mecânica de salto, que foi adicionada em Crazy Taxi 2 e retorna nessa versão mais moderna do gênero. Os controles são simples como o esperado, o ZR acelera, o ZL freia e dá a ré do veículo, o botão A faz o carro saltar. A grande diferença é que foi adicionado alguns atalhos por cima de alguns edifícios, então se você pegar o tempo certo em uma rampa, você consegue pegar um atalho muito bom e divertido.



O game conta com o modo arcade, que foi o descrito acima, assim como conta com um modo pro. Nesse modo o jogador não tem a famosa seta indicando o local onde deve levar o passageiro e nem a distância até o local, ou seja, é um modo realmente para os jogadores que já gravaram na memória os locais da cidade e querem se aventurar nessa missão.


O modo de jogo FreeRoam, ou modo livre, ele é como o próprio nome sugere, o jogador não tem um cronômetro de tempo igual no arcade, apenas o tempo de entrega de cada passageiro individual, ou seja, você pode desfrutar da liberdade de dirigir pela cidade, pegar passageiros, sem se preocupar com tempo, apenas por diversão casual. O lado bom é que você pode descobrir novos atalhos e conhecer melhor a cidade nesse modo enquanto explora.



O som do game é algo que devemos observar nessa sessão, eu aguardei até a chegada do mais recente update, a versão 1.2, que fez algumas alterações, entre elas no som do jogo. O game originalmente tinha uma trilha sonora eletrônica e que desagradou muito os jogadores, principalmente os mais saudosistas que queriam algo no nível da trilha sonora de Crazy Taxi, com bandas como The Offspring e Bad Religion. Os desenvolvedores então resolveram adicionar uma trilha sonora com o rock tocando, de certa forma até melhorou, mas ainda é muito abaixo do esperado. No mundo em que vivemos hoje, existe a questão dos direitos autorais dos artistas, e para uma produtora independente lançar um game com faixas desses artistas é algo realmente inviável financeiramente muitas das vezes, então vamos ser mais compreensivos quanto a isso. Algo que poderia melhorar é o som dos veículos, alguns são muito baixos, quase não da pra perceber, acredito que isso possa ser corrigido em futuras atualizações. Uma recomendação que eu dou, é para o jogador retirar o som da música do game e botar para tocar um Offspring no celular ou computador enquanto joga!


Assista a 10 minutos de gameplay de Taxi Chaos em uma TV 4K direto do Nintendo Switch.




Ainda sobre a atualização, foram adicionados mais npcs nas ruas e uma leve melhora gráfica também foi adicionada. O game conta com legendas em português o que é algo que vai agrada muito aos fãs brasileiros.


Os gráficos do jogo são muito bonitos ao meu ver, ele mantem aquele aspecto artístico do Crazy Taxi mas com uma qualidade maior nas texturas e iluminação para atender melhor os padrões da geração atual. Da para perceber que foi colocado amor na construção da cidade, dos npcs, dos carros e até das conversas, foi um jogo feito realmente por fãs de Crazy Taxi e que trouxeram algo do gênero de forma nova, depois de muitos e muitos anos da franquia parada sem ganhar um novo lançamento.



Veredito

Taxi Chao é de certa forma realmente uma carta de amor de fãs de Crazy Taxi para fãs de Crazy Taxi. É muito legal ver o esforço de estúdios indies para trazer de volta a vida jogos que são muito bons mas que de certa forma foram esquecidos por suas produtoras( Né Sega?). A trilha sonora realmente pode ser o ponto fraco do jogo, mas ao meu ver é apenas isso. O game apesar de ter apenas uma cidade, ela é grande o suficiente para te manter jogando por um tempo legal, afinal estamos falando de um jogo arcade. Os gráficos são muito legais e sinceramente chegou a me emocionar ao ver um jogo no estilo Crazy Taxi com esses gráficos atuais, talvez isso seja o s sonho de muitos fãs. O jogo tem um sistema de quadro de lideres globais, o que deixa ainda mais interessantes para quem quiser brigar para por seu nome entre os primeiros do rank com uma pontuação alta. O jogo também conta com um sistema de desbloqueio de carros e até mesmo com conquistas. Taxi Chaos para alguns poderia ter aproveitado a oportunidade para inovar e trazer novidades ao gênero, mas ao meu ver, esse jogo tem o que eu mais queria, que era o sentimento de Crazy Taxi, de pegar os passageiros e levá-los para o destino da forma mais doida possível. Se você é fã de Crazy Taxi, vai se sentir em casa, com a exceção da trilha sonora que é bem inferior ao original, os jogadores mais antigos e os mais novos podem ter um momento de diversão muito legal e até mesmo nostálgico. E no Nintendo Switch, você pode jogar em qualquer lugar e a qualquer hora.

Nota: 8/10
0 comentário