• Andrey Daher Coelho

[Review] Alex Kidd in Miracle World DX - O Retorno de um Clássico Eterno da SEGA no Nintendo Switch

Desbrave as terras de Radaxian como com a nostalgia dos anos 1990 com o lançamento de um dos mais aguardados remakes da história dos games.



O lendário Alex Kidd está de volta com Alex Kidd in Miracle World DX. Aguardado game já está disponível com desconto especial de lançamento!

Alex Kidd in Miracle World DX já está disponível totalmente localizado para o português nos PCs (via Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Nintendo Switch. Para celebrar esse grande momento do mais celebrado personagem da história dos games no Brasil, um desconto especial de lançamento está sendo aplicado por tempo limitado em todas as plataformas.


Reapresentando um dos primeiros mascotes da história dos videogames, Alex Kidd in Miracle World DX comemora o legado do adorável artista marcial nascido no SEGA Master System em 1986 com uma coloridíssima aventura animada totalmente a mão. Nosso herói terá que desbravar as lendárias terras de Radaxian, que sofre com a tirania do nefasto conquistador Janken, O Grande e sua gangue de capangas.



Além de trazer todo o conteúdo clássico reimaginado e fases originais, Alex Kidd in Miracle World DX também mergulha o lendário Alex numa nova geração, trazendo uma impressionante direção de arte, um sistema aprimorado de batalha contra chefes e modos inéditos! Estágios nunca antes vistos e desafios únicos, que expandem a história e o lore da franquia Alex Kidd de forma nunca imaginada, são apenas parte das surpresas dessa imperdível aventura de Alex Kidd.


Com o Retro Mode, que traz de volta a nostalgia do clássico do Master System, jogadores e jogadoras poderão retornar a qualquer momento para uma versão recriada do game no estilo gráfico original; já no novo Boss Rush Mode, feito especialmente para aqueles que têm coração forte, será possível encarar partidas infinitas de Jan Ken Pon -- demonstrando o compromisso da versão DX de Alex Kidd in Miracle World: trazer conteúdo extra e de imensa qualidade que expandem a amada versão do Master System.



Apresentando também melhorias no sistema de combate, na movimentação geral do protagonista e na navegação do jogo como um todo, Alex Kidd in Miracle World DX traz uma profundidade e fluidez sem precedentes às aventuras do personagem!


Seja nos consoles ou no PC, a missão de Alex não é nada simples: equipado com o lendário Bracelete do Poder, o baixinho deverá restaurar o Reino de Radaxian, onde todos os habitantes foram transformados em pedra pelas mãos do nefasto Janken, o Grande.



[CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS] O retorno da lenda Mergulhe na impressionante recriação de Alex Kidd in Miracle World, incluindo um belíssimo novo estilo de arte e controles muito mais responsivos. Novos modos de jogo Novos modos de jogo como o ‘Classic Mode’ e o ‘Boss Rush Mode’ testarão suas habilidades.

Fases inéditas Explore estágios jamais vistos que expandem o universo da mágica franquia.

Batalhas alternativas contra chefes Experimente pela primeira vez a mecânica totalmente aprimorada para tirar o máximo da luta contra os inesquecíveis chefes do jogo.

Modo Clássico Reviva o jogo original, do jeitinho que você se lembra! -- lutas de chefes, diálogos, fases e funções iguais aos da eterna versão do Master System.

Músicas novas e clássicos remasterizados Uma grande variedade de faixas de música reinventadas, bem como faixas remasterizadas do icônico jogo original!



Para os jogadores mais saudosistas, o jogo lhe permite mudar para a arte clássica e moderna com apenas um único apertar de botões. Algo que mostra a fidelidade no level design que esse remake possui, além é claro de mostrar o quão magnífico ficou a arte nova do jogo.


Mas não se engane com as cores de Alex Kidd, o jogo pode ser muito punitivo e cruel. A dificuldade é realmente brutal! Prepare-se para morrer diversas vezes já na sua primeira experiência. Para facilitar o jogo para novos jogadores mais inexperientes, é possível colocar as vidas infinitas nas opções, algo que eu recomendo fortemente.



A trilha sonora do jogo por sua vez, foi totalmente refeita como dito acima, e isso é algo fantástico, ao trocar a arte para o jogo original e remake, o jogador consegue identificar imediatamente a mudança também da trilha sonora, que se manteve fiel mas com uma qualidade muito superior, toda orquestrada. O game conta com os textos em português inclusive quando o jogador muda para os gráficos originais de Master System.



Veredito

Alex Kidd in Miracle World DX é uma obra de arte em movimento, é um presente para todos os fãs da franquia que a muitos e muitos anos não tinha nada de novo e principalmente para os fãs da SEGA na década de 80/90 aqui no Brasil. É muito legal ver toda a atenção que a SEGA está dando ao público brasileiro que é sem dúvidas um dos mais fieis do mundo aos produtos SEGA, e fica aqui o meu Muito Obrigado em nome dos fãs da empresa por essa obra de arte tão linda e nostálgica, que em momento algum perdeu sua identidade original. Gráficos lindos de mais desenhados a mão e com uma animação belíssima, menus totalmente em português brasileiro, uma troca de visual artístico rápida com apenas o pressionar de um único botão. É um jogo que vai agradar tanto os fãs antigos, como novos jogadores que poderão se apaixonar por essa obra, que talvez tenha feito parte da infância de muitas crianças naquela época e que hoje já são pais. Alex Kidd merece toda a atenção do público brasileiro, principalmente por seu preço justo e com promoção para o Brasil nesse lançamento antecipado em terras tupiniquins. Uma obra-prima que todo fã de games precisa ter em sua coleção.

Nota: 10/10


0 comentário