top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] G.I. Joe Operation Blackout Para Nintendo Switch


GI Joe e Cobra estão de volta! GI Joe: Operation Blackout é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em equipe, onde você joga como seus personagens favoritos da equipe GI Joe e da equipe Cobra. Experimente a ação de ambos os lados enquanto ajuda GI Joe a restaurar a ordem ou a levar Cobra à dominação mundial. GI JOE VS COBRA - Jogue com 12 de seus personagens favoritos de ambos os lados, incluindo Snake Eyes, Duke, Roadblock, Storm Shadow, Cobra Commander, Destro e mais em 4 jogadores PvP e em 17 épicas missões de história de campanha. Inclui dublagem para mais de 20 personagens icônicos do universo GI Joe.

FERRAMENTAS DE COMBATE - Lute pelo seu lado com 18 armas incríveis, 36 skins de armas, 12 skins de personagens alternativos e uma série de habilidades únicas devastadoras. FRANQUIA LENDÁRIA - Assuma o controle dos icônicos tanques GI Joe Persuader e Cobra HISS em sua batalha em locais clássicos como o USS Flagg e o Quartel-General do Cobra. MULTIPLAYER CO-OP e PVP - Jogue a campanha com um amigo no modo cooperativo local ou compita em partidas locais PvP de 4 jogadores em 4 Modos Multijogador: Capture a Bandeira, Assalto, King of The Hill e Arena Deathmatch.



GI Joe é um jogo de tiro em terceira pessoa dentro do universo das HQs de mesmo nome, mas nem tudo são rosas. O jogo apesar de ter um visual interessante, é simplesmente muito genérico na sua execução. Então não espere encontrar um shooter em terceira pessoa com mecânicas precisas e inovadoras aqui.


Há uma grande quantidade de mira automática que sempre parece acertar o alvo errado quando você aperta o gatilho esquerdo, levando a erros frustrantes. Você pode desligar a mira automática totalmente, mas nem isso corrige as coisas, já que a mira manual parece estranha, não importa o quanto mexemos na sensibilidade do analógico. Todos os outros aspectos do movimento são decentes, mas a coisa mais fundamental em um título como Operation Blackout é sua jogabilidade de tiro, que foi bastante mal feita aqui.



Os objetivos são bem comuns na campanha - capturar essa área, ativar esses consoles, usar essa torre - mas eles têm um ritmo bom e você nunca faz a mesma coisa por muito tempo. É surpreendentemente desafiador, também, mesmo no Normal - embora isso se deva em parte à notável falta de um sistema de cobertura, o que significa que os tiros são seu único recurso quando os inimigos começam a entrar. (Tem horas que chega a ser frustrante).


A história é comunicada principalmente por meio de cenas estáticas, mas elas são atraentes e capturam bem a vibração do desenho animado. A apresentação é, geralmente, muito boa. Os gráficos remetem bastante a série animada e isso é um charme a mais para o jogo, além é claro do design dos personagens, não tenho o que reclamar dos gráficos, ele faz bem o papel ao qual se comprometeu a fazer.



Veredito

GI Joe Operation Blackout é um jogo em sua grande parte genérico. Ele pode se tornar apenas mais um em um mercado lotado de jogos de tiro em terceira pessoa. Mas ele não é de todo ruim, principalmente para os fãs da série. Mas é esse o X da questão, esse jogo é um jogo direcionado realmente para os fãs da série e se torna difícil de indicar ele para pessoas que não conhecem ou não tem alguma afinidade por GI Joe. Com o Nintendo Switch tendo uma biblioteca cada vez maior de jogos, GI Joe se torna um jogo para aqueles que querem completar a coleção ou que são fãs das HQs.

Nota: 7/10

bottom of page