• Andrey Daher Coelho

[Review] Wonder Boy - Asha in Monster World para Nintendo Switch

Uma pessoa e um animal, trabalhando juntos para uma grande aventura!



As aventuras de Asha e Pepeloglu começam no Nintendo Switch! Asha, a guerreira protagonista do jogo, está envolvida em um grave incidente que afetará a sobrevivência de seu mundo. Nossa heroína de cabelos verdes não precisa salvar o mundo sozinha e embarca em uma aventura com seu lindo amigo voador, o azul Pepelogoo. Asha e o Pepelogoo têm que trabalhar juntos para se tornarem os heróis que o mundo precisa que eles sejam. A estrada à frente é longa - eles serão capazes de salvar seu mundo?

Características Principais:

■ Um jogo de ação side-scrolling leve e fácil de jogar. A ação é rápida e desafiadora, mas o jogo é ajustado para uma nova tentativa fácil, tornando mais fácil tentar novamente. ■ Chame, agarre, jogue, mova, seu amigo azul Pepeloglu. Junte forças com seu parceiro para superar truques e inimigos poderosos. ■ Vários níveis de ação Altas montanhas, vulcões, mundos de gelo, o céu ... Vamos percorrer as várias áreas com Pepeloglu.

■ Explore a vastidão do mundo! O vasto mundo está cheio de encontros, eventos e descobertas desconhecidos. Mesmo que você tenha superado um estágio uma vez, poderá descobrir algo se visitá-lo novamente. ■ De Power Up à Asha e você estará pronto para as dificuldades! Ao adquirir itens e equipamentos, você pode fortalecer suas capacidades de ataque e defesa. Prepare-se para enfrentar os inimigos poderosos. Um remake completo de "Monster World IV", a obra-prima de RPG de ação lançada nos anos 90, pela equipe da época! Esperamos que você goste do renascido "Wonder Boy: Asha in Monster World" com novos visuais e ajustes de som.

■ Permanecendo fiel ao legado da série Para Wonder Boy - Asha in Monster World, a equipe original da antiga Westone Bit Entertainment se reuniu para criar um jogo que permaneça fiel ao espírito dos jogos originais. A equipe é liderada e dirigida pelo criador da série Wonder Boy, Ryuichi Nishizawa e apoiada por Shinichi Sakamoto (som), Maki Ōzora (design de personagens) e Takanori Kurihara (gestão criativa). Você não pode conseguir mais Wonder Boy do que isso.


Vale apena lembrar que a versão física do jogo contém um código para download digital do jogo original lançado para Mega Drivre (Genesis), Wonder Boy IV. Infelizmente a versão digital do jogo não te garante essa versão antiga do jogo.



Graficamente falando o jogo é muito bonito. Sua escolha artística foi excelente, é o primeiro jogo da série a usar cenários e personagens em 3D, apesar de manter a mesma dinâmica de gameplay no formato side scrolling, o que transforma o jogo em um rpg de ação e aventura 2.5D. As cores são muito vivas e bonitas, todas combinam bem e a iluminação ajuda bastante a dar um tom ao jogo.



O level design também é algo importante no jogo e ele se manteve bem fiel, além de ter algumas melhorias visuais que tornaram o jogo ainda melhor. Mas pode esperar se perder algumas vezes em certas partes, pois o jogo não vai pegar na sua mão e te dar um mapa. Muitas coisas você vai ter q descobrir no jeito tradicional, explorando e gravando os caminhos.


O som do jogo também é maravilhoso e original, apoiado por Shinichi Sakamoto, que foi responsável pelo som da série originalmente. A música também é um dos elementos que ajudam o jogo a manter o aspecto nostálgico e ao mesmo tempo revitalizado.


Veredito

Wonder Boy Asha in Monster World é um jogo gostoso de jogar para todos os fãs da série e também pode ser uma ótima porta de entrada para as pessoas que gostam do gênero e querem testar pela primeira vez. Não é um jogo muito grande, mas certamente é um jogo que encanta com sua arte linda, com uma mecânica sólida e uma trilha sonora original. Aos fãs de longa data esse é um presente e tanto, já para os novatos essa é uma ótima oportunidade de se apaixonar pela série, seja na TV ou no modo portátil, o jogo é sólido e estável, além de te presentear com a mesma experiência.

Nota: 8/10


0 comentário