top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Review - Tropico 6 para Nintendo Switch - O melhor Simulador de Cidades do Console


Tropico 6 - Nintendo Switch ™ Edition inclui um design de palácio exclusivo, o cativante lago de flamingos, algo que todo ditador deseja para impressionar seus estados vizinhos e um traje turístico para El Prez para desfrutar as noites quentes do Caribe de forma adequada.


Características:

• Jogue em grandes arquipélagos pela primeira vez na série. Gerencie várias ilhas ao mesmo tempo e adapte-se a vários novos desafios.

• Envie seus agentes em incursões a terras estrangeiras para roubar maravilhas e monumentos do mundo e adicioná-los à sua coleção.

• Construa pontes, construa túneis e transporte seus cidadãos e turistas em táxis, ônibus e teleféricos. Tropico 6 oferece possibilidades de transporte e infraestrutura completamente novas.

• Personalize a aparência do seu palácio à vontade e escolha entre vários extras.

• Tropico 6 apresenta um sistema de pesquisa revisado com foco nos aspectos políticos de ser o maior ditador do mundo.

• Os discursos eleitorais estão de volta! Dirija-se às pessoas e faça promessas que não pode cumprir ou as que pode cumprir.




Em tempos de turbulência política e agitação social, as pessoas estão clamando por líderes visionários, que conduzirão o destino de seu país com visão e engenhosidade. Prove-se mais uma vez como um temido ditador ou um estadista amante da paz na ilha-estado de Tropico e molde o destino de sua nação em quatro épocas distintas. Enfrente novos desafios no cenário internacional e tenha sempre em mente as necessidades de seu povo.


Pela primeira vez na série, gerencie extensos arquipélagos, construa pontes para conectar suas ilhas e use novos meios de transporte e infraestrutura. Envie seus tropicanos em incursões para roubar as maravilhas do mundo, incluindo a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel. Personalize o seu palácio à vontade e faça discursos eleitorais da sua varanda, para ganhar o favor dos seus súditos.



Tropico 6 para aqueles que não conhecem, é um jogo de simulação de cidade, como o famoso Sim City. Nesse jogo você é o presidente de uma enorme ilha e tem diversas tarefas para realizar, cada uma delas tem um impacto diferente no decorrer da vida de sua ilha. Você construirá casas, prédios, estradas, portos, minas, parques, bibliotecas, hospitais, etc etc etc.



A versão do Nintendo Switch é idêntica as outras versões em conteúdo, porém graficamente ela está um pouco abaixo infelizmente. Nada que faça os jogadores não aproveitarem a experiência, mas é notável algumas texturas em qualidade baixa e até mesmo bordas pixeladas de objetos em comparação com outras versões.



O áudio do game faz bem o seu papel, com músicas no estilo latina tocando de fundo, o que é de certa forma bem engraçado, até por que o jogo não se leva muito a sério e te presenteia por ser um ditador. O game não conta com legendas em português brasileiro na versão do Nintendo Switch, pelo menos não até o momento dessa review.



O grande foco do jogo é sem dúvidas no seu gameplay, e é justamente ai que ele brilha. A versão do Nintendo Switch pode não ter os mesmos gráficos, mas ela contém o mesmo conteúdo e é o mesmo gameplay, te dando a possibilidade de jogar no modo portátil e na tv, o que é sempre um diferencial. O game é muito completo dentro da sua proposta, estamos falando de muitas, mas muitas opções de construção na sua ilha, além de muita profundidade em acordos econômicos, e até mesmo em assuntos de espionagem e que dizem respeito a instaurar uma ditatura em seu país por exemplo. Se você não andar na linha do sistema, corre o sério risco de sofrer um golpe de estado.


O game é realmente muito rico quando se trata do seu gênero. Podemos demitir trabalhadores, contratar, subornar, reduzir salários, aumentar ou diminuir impostos. Você pode até mesmo criar uma grande favela, caso resolva não construir moradias para todos os habitantes.



Veredito

Tropico 6 é um jogo fantástico e muito divertido para os fãs de simuladores de cidade como Sim City. A versão do Nintendo Switch por mais que não esteja com os gráficos tão polidos quanto as demais, ela apresenta os mesmos conteúdos e te permite ter uma jogatina na tv ou no portátil. O jogo é extremamente divertido e viciante, se você gosta desse gênero, se prepare para passar muitas horas mergulhado no jogo, pois até os tutoriais são interessantes de se fazer. Meu maior ponto negativo dessa versão é justamente a parte gráfica, o que não afetou o jogo em si mas que poderia ser melhor, mas ao meu ver esse é o melhor simulador de cidades do console e por que não da geração!?

Nota: 8/10


bottom of page