top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Review - No More Heroes 1 e 2 para Nintendo Switch - Os Remasters que Precisávamos


Em No More Heroes , Travis Touchdown começa como o assassino # 11 classificado na United Assassins Association (UAA), e com sua fiel katana deve enfrentar os 10 maiores assassinos do mundo. Ele anda pelas ruas de Santa Destroy em sua motocicleta exclusiva, a Schpeltiger, e acumula um arsenal de movimentos de luta livre aperfeiçoados por anos assistindo lutadores com bombas de energia e batidas corporais. É um longo caminho até o topo, mas o otaku americano não vai parar até que ele seja o assassino nº 1 do mundo, baby!


No More Heroes 2: Desperate Struggle ocorre três anos depois de Travis atingir seu objetivo de ser o assassino nº 1 na UAA. No entanto, o tempo não foi gentil com ele e ele se viu caindo na classificação para o # 51. Somando-se a seus problemas está Skelter Helter, outro assassino que jurou vingança contra Travis pela morte de seu irmão. Com suas confiáveis ​​katanas de feixe em mãos para o dobro de hacking n' slash, e se juntou a seus aliados Shinobu e Henry Cooldown, Travis está em uma missão para recuperar sua posição # 1 e afastar novos adversários. Um otaku de coração, porém, sempre há tempo para minijogos retrô de 8 bits para ajudá-lo a ganhar algum dinheiro e ganhar energia!


Desenvolvido pela Grasshopper Manufacture Inc. e Marvelous Inc. e publicado pela XSEED Games na América do Norte no console Nintendo Switch ™, as versões remasterizadas de No More Heroes e No More Heroes 2: Desperate Struggle estão disponíveis para compra na Nintendo eShop ao preço de $ 19,99 cada com um desconto de lançamento de 10% até 14 de novembro. Ambos os títulos foram classificados como “M” para Mature no Nintendo Switch pela ESRB .



O visual de ambos os jogos se manteve o mesmo dos originais, me refiro ao estilo de arte. Os jogos foram lançados originalmente e exclusivamente para Nintendo Wii por um tempo e após isso também tiveram suas versões no PlayStation 3, onde sofreu algumas alterações no visual artístico, o que desagradou a alguns jogadores.



No More Heroes 1 e 2 chegou de surpresa nessa última semana durante o último Nintendo Direct Partners Showcase do ano. Onde no mesmo dia foi também anunciada a data de lançamento para No More Heroes 3 que chegará exclusivamente ao Nintendo Switch em 2021. Com isso podemos dizer que a saga No More Heroes fez do Nintendo Switch a sua casa, onde até então temos 3 jogos lançados e com um quarto jogo chegando no início de 2021. (Travis Strikes Again, No More Heroes, No More Heroes 2, No More Heroes 3).


O game conta com o uso dos controles mais tradicionais no Nintendo Switch, assim como também te dá a opção e jogar com os joy con separados e focados no movimento. As texturas e a resolução estão muito melhores, o que deixa a imagem bem mais nítida do que os originais no Nintendo WII, com uma resolução de 1080p na TV e 720p no modo portátil.



Para quem não conhece a saga, No More Heroes ou O Anti Héroi, é literalmente isso. Um jogo com uma pegada mais madura e violenta, com muita conotação sexual e bastante sangue. É uma série que entra naquela categoria de jogos "cult", algo como um trabalho da Tarantino feito para os vídeo games. Espere muita diversão e uma história bem maluca, além é claro de um mapa para explorar com o personagem e muitos colecionáveis para desbloquear.


O segundo jogo da série apresenta melhorias gráficas significativas em relação ao primeiro, além de uma série de mini games em 8 bits muito divertidos durante o jogo, existe inclusiva luta com robôs gigantes, é realmente muito louco.


O áudio do game também é muito bom desde seu lançamento original no Nintendo Wii e ele se mantem até os dias atuais. O jogo infelizmente não está em português.


Veredito

No More Heroes 1 e 2 remasterizados no Nintendo Switch é algo que todo fã da série gostaria de ver e se tornou realidade. Agora podemos jogar em qualquer lugar e a qualquer hora as versões em "full hd" desses clássicos atemporais dos games. Suda 51 se tornou uma verdadeira estrela do mundo dos jogos ao criar No More Heroes e agora temos a oportunidade de jogar todos os jogos da série no Nintendo Switch. Se você nunca jogou e tem curiosidade para conhecer esse trabalho pois é fã de jogos Hack n' Slash, essa é uma ótima oportunidade, ainda mais com a promoção que vai até o dia 16 de novembro. Se você é fã da série e deseja jogar novamente com gráficos mais nítidos nas televisões atuais ou usando a portabilidade do Switch, essa também é a melhor hora, afinal, no início de 2021 teremos a continuação direta dessa obra-prima ! No More Heroes é sem dúvidas uma das minhas séries favoritas dos games nos últimos anos, e está soberbo no Nintendo Switch.

Nota: 10/10

bottom of page