top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] Tony Hawks Pro Skater 1+2 - O Retorno Triunfal da Série no Nintendo Switch

Os fãs de skate podem agora aproveitar suas melhores manobras virtuais onde quiserem com a chegada do aclamado Tony Hawk’s Pro Skater™ 1 e 2 para Nintendo Switch.




Este é o primeiro título da franquia Tony Hawk’s Pro Skater a estrear no Switch e chegou cheio de conteúdos épicos para os fãs da Nintendo. Este fiel remaster dos dois primeiros títulos da franquia foi o Tony Hawk’s Pro Skater a vender um milhão de cópias mais rápido* nas plataformas anteriores somadas.


O título mistura os níveis, os skatistas, as manobras e trilha sonora originais que conquistaram os fãs nos anos 90 e 2000, com com novos conteúdos incríveis, incluindo a skatista brasileira Letícia Bufoni (que se junta a Bob Burnquist, brasileiro que marca presença na franquia desde os jogos originais) e a adição da música "Confisco" da banda brasileira Charlie Brown Jr.



Graficamente falando, ambos os 2 primeiros jogos foram reconstruídos do zero com um visual incrível em HD. Todos os skatistas profissionais, níveis e truques estão de volta e totalmente remasterizados, e muito mais.



Alguns detalhes sobre o jogo:

  • Use o lendário Tony Hawk e a lista profissional original, além de novos profissionais

  • Ande de skate ao som de músicas da trilha sonora que definiu a era junto com novas músicas adicionadas especialmente pro remake

  • Acerte combos e truques insanos com o manuseio icônico da série Tony Hawk's ™ Pro Skater ™

  • Jogue todos os modos de jogo originais e enfrente os modos locais de 2 jogadores

  • Mostre seu estilo e criatividade com os recursos atualizados do Create-A-Park e Create-A-Skater

  • Leve as suas sessões online e compita contra jogadores de todo o mundo nos modos multijogador e tabelas de classificação


A criação de mapas foi elevada em outro nível nesse remake, aqui os jogadores além de ter uma liberdade maior para criação, eles podem compartilhar suas pistas online para que outros jogadores ao redor do mundo possam conferir. Isso é incrível e trás uma vida útil ao jogo muito grande, pois a comunidade criativa estando ativa, o jogo se mantém sempre vivo e com novas pistas.



Como dito acima, os jogadores também podem construir personagens próprios e customizar desde seus skates até suas roupas, rostos, cabelos, até mesmo o uso de mascaras para se proteger dessa pandemia foi adicionado. O game também conta com diversas conquistas próprias, criadas especificamente para o jogo e sempre lhe dão bônus de XP ou novos itens como prêmio.


A trilha sonora do jogo também dispensa comentários, muitas bandas que marcaram a vida de toda uma geração estão presentes aqui, de Rage Against the Machine, passando por Charlie Brawn JR até Papa Roach.



Graficamente falando, o jogo é um daqueles bons exemplos de como se faz um "port" para o Nintendo Switch. Iluminação de ponta, reflexos em poças de aguá que são de cair o queixo, sombras dinâmicas e boas texturas. Tony Hawks é um dos melhores ports pra Nintendo Switch, sem sombra de dúvidas, seja na TV ou no modo portátil, os jogadores conseguem ter a experiência 100% completa do jogo, o difícil é parar de jogar, pois é extremamente viciante!



O modo multiplayer é uma das coisas que mais amei nesse remaster/remake. Aqui podemos jogar em salas online com até 8 jogadores em tempo real. Existe um modo mais "casual", o chamado "rolé", onde você joga com outros players em busca ou da melhor pontuação, ou de obter mais grafites na fase, ou bater um "score" específico, mas tudo sem um sistema de "rank", apenas por diversão e logicamente com um vencedor a cada rodada. Já para os mais "profissionais", existem partidas ranqueadas, então sinta-se a vontade.


A Activision também incluiu o multiplayer local em tela dividida, como nos velhos tempos! Além disso também existe um modo local para até 4 nintendo switch, cada um jogando em seu próprio console.



Veredito

Tony Hawks Pro Skater 1+2 Remaster para Nintendo Switch é uma das minhas maiores alegrias no mundo dos games em 2021. E não consigo parar de jogar ele desde o primeiro momento em que tive a oportunidade de ligar o jogo pela primeira vez. Além da trilha sonora original que é fantástica, aqui nós temos novas adições como a música "confisco" de CBJR, novos skatistas, os 2 primeiros jogos de forma completa em um único pacote e com gráficos lindos. Apenas o fato de poder jogar esses clássicos em um console híbrido é fantástico, ainda mais sendo uma versão toda refeita. Aqui tem conteúdo o suficiente par agradar aos fãs de longa data, assim como os jogadores que querem experimentar pela primeira vez. É possível inclusive colocar alguns auxílios nas opções para jogadores que preferem uma experiência mais casual, além da opção de colocar a jogabilidade nova padrão, ou a do thps 1 ou a do segundo jogo. Além de tudo isso, o jogo veio totalmente em português brasileiro, dublado e legendado. THPS 1+2 é um jogo obrigatório para todos os donos de Nintendo Switch que amam a série, e que esse seja apenas o primeiro jogo a chegar no console, pois já quero mais !

Nota: 10/10
bottom of page