top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] NieR:Automata The End of YoRHa Edition - A versão Definitiva para Nintendo Switch


NieR:Automata The End of YoRHa Edition é a versão para Nintendo Switch de NieR:Automata, um premiado RPG de ação pós-apocalíptico que conquistou imensa popularidade ao redor do mundo, com mais de 6 milhões de cópias vendidas e se tornou um verdadeiro clássico da geração de consoles.


História.


Invasores de outro mundo atacam sem aviso, liberando um novo tipo de ameaça: armas conhecidas com "formas de vida de máquina". Em face dessa ameaça intransponível, a humanidade foi expulsa da Terra e se refugiou na Lua. Jogando como 2B, integrante da nova força militar androide organizada YoRHa, os jogadores mergulharão em uma batalha violenta para retomar o planeta.


Vivencie uma história cativante que vai além do simples entretenimento, inspirando uma gama de emoções que se desenrolam por uma ação que mistura vários gêneros em um mundo aberto belo e desolado.



Curiosidades


A versão de Switch ainda inclui o DLC "3C3C1D119440927".*

Inclui três tipos de coliseus, com três tipos de trajes inspirados nos personagens do jogo relacionado, NieR Replicant, podendo ser obtidos por meio de recompensas.


*Para acessar este conteúdo, é preciso ter progredido de determinada maneira na história principal do jogo. Há ainda algumas cenas durante a progressão do cenário do jogo principal em que esse conteúdo não poderá ser acessado.


A DLC 6C2P4A18680823 também está disponível para download gratuito exclusivamente no Nintendo Switch, que contém: seis novas roupas, quatro acessórios que podem mudar a aparência do seu personagem jogável e duas skins para o seu pod baseado em personagens do popular jogo mobile NieR Re[in]carnação . Além disso, a edição física do jogo contém arte artística do designer de personagens Akihiko Yoshida na capa, e inclui uma arte reversível única com A2, projetada pelo artista conceitual Koda Kazuma.



Som


O som do game é espetacular! Serio, se tem algo que podemos falar com autoridade é sobre a trilha sonora de Nier Automata. Simplesmente fantástico! A cada cenário, a cada novo momento do jogo, uma trilha sonora marcante aparece e algumas sendo inclusive cantadas! A sonoplastia do jogo também é excelente e dá um clima enorme para os ambientes do jogo. O game infelizmente não conta com suporte a legendas em português brasileiro.



Gráficos


Os gráficos de NieR:Automata The End of YoRHa Edition são impecáveis! Principalmente para os padrões de "ports" para Nintendo Switch. Esse é um excelente exemplo de como se faz para levar um gamer para o console. Só para se ter uma idéia de comparação, o game roda na TV com a resolução gloriosa de 1080p, maior até mesmo do que a resolução da versão do rival PS4. No modo portátil o jogo continua a brilhar com 720p e em ambos os casos a 30 fps sóidos sem quedas. O game ainda conta com a função de captura de video de 30 segundos, uma verdadeira obra-prima ! A arte do game já fala por sí só e o uso de textura de boa qualidade é perceptível no Switch, algo que ajuda muito a manter a fidelidade da obra e torna a versão do Switch como a melhor versão para se jogar o game. Outro detalhe também que merece ser notado é a iluminação do game, que se mantém de forma maravilhosa no Switch, além é claro de sombras em tempo real e a vegetação com densidade super agradável. Tudo que possa imaginar do jogo original foi mantido na versão do Nintendo Switch e em muitos casos está até melhor no console híbrido da Nintendo.



Gameplay


O gameplay é a estrela do jogo! Aqui é onde a magía acontece! O gameplay de Nier Automata é fenomenal! O game é uma mistura de hack'n Slash com RPG, algo que o torna de certa forma único. Podemos classificar o jogo como sendo de Action RPG e que contém áreas de mapa mundo aberto e em certos momentos lembram muito os jogos no estilo Metroid. Tudo isso claro, sem perder a diversão e com um enredo cativante que te faz querer continuar cada vez mais e mais na história.



Veredito

NieR:Automata The End of YoRHa é a versão definitiva de um dos melhores jogos de todos os tempos. A SquareEnix e a Platinum Games criaram uma verdadeira obra prima com esse game e agora os fãs do Nintendo Switch tem a oportunidade de experimentar pela primeira vez essa fantástica obra. Gráficos lindos, performance super estável, e uma experiência que apenas o Switch pode trazer, jogando em qualquer lugar e a qualquer hora! Nier Automata é um verdadeiro clássico da nossa época e fico muito feliz de ter a oportunidade de vir aqui falar sobre esse que é um dos melhores jogos já feitos pelas mãos humanas! Uma trilha sonora perfeita, um gameplay incrível e uma trama que te envolve do início ao fim! Nier Automata é obrigatório para todos os donos de Nintendo Switch.

Nota: 10/10


bottom of page