top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - Puramente Star Wars no Nintendo Switch


A galáxia é sua em LEGO® Star Wars™: A Saga Skywalker. Experimente momentos memoráveis e ação ininterrupta de todos os nove filmes da saga Skywalker reimaginados com o humor LEGO exclusivo.


A edição digital também inclui um personagem jogável clássico exclusivo: Obi-Wan Kenobi.


● Explore as Trilogias em Qualquer Ordem – Os jogadores reviverão a história épica de todos os nove filmes da Saga Skywalker, e tudo começa com a escolha da trilogia de sua escolha para começar a jornada.

● Jogue com heróis e vilões icônicos – Mais de 300 personagens jogáveis de toda a galáxia.

● Descubra Locais Lendários – Os jogadores podem visitar locais conhecidos de seus filmes favoritos da saga Skywalker. Eles podem desbloquear e ter a liberdade de viajar facilmente para 23 planetas enquanto jogam a saga ou exploram e descobrem missões emocionantes.

● Comande veículos poderosos – Mais de 100 veículos de toda a galáxia para comandar. Junte-se a duelos e derrote naves como o Super Destróier Estelar que pode ser abordado e explorado.

● Experiências imersivas do jogador – Encadeie ataques para criar combinações e afastar ataques que se aproximam. Novos controles e mecânicas permitem que os jogadores mirem com precisão ou utilizem as habilidades de um Jedi empunhando um sabre de luz e usando o poder da Força.

● Habilidades de Personagem Aprimoráveis – A exploração recompensa os jogadores à medida que descobrem Blocos Kyber, que desbloqueiam novos recursos e habilidades aprimoradas em várias classes de personagens, incluindo Jedi, Herói, Lado Sombrio, Vilão, Catador de lixo, Cafajeste, Caçador de Recompensas, Droide Astromecânico e Droide de Protocolo.



LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo que te coloca um enorme sorriso no rosto desde o primeiro minuto de jogo. Podemos definir como um jogo da série LEGO feito para adultos mas que crianças podem jogar, o que é algo que por si só já o diferencia das entradas anteriores.



Aos fãs de Star Wars, fica aqui uma enorme carta de amor, onde até mesmo os jogadoes mais marmanjos e que amam Star Wars, vão ser capazes de derramar algumas lágrimas de emoção e dar ótimas risadas com as piadas muito bem feitas dentro de todos os 9 filmes da série.



E por falar nisso, o jogo é simplesmente completo, é sério, o jogo é lotado de conteúdo e foi um daqueles exemplos em que o adiamento inicial do jogo fez muito bem para o produto final. Além dos 9 filmes, os jogadores também tem a opção de compra pra conteúdos extras como Han Solo, The Mandalorian temporada 1 e 2 e Rogue One. Sinceramente, eu adoraria se com o passar do tempo ainda mais conteúdos extras fossem adicionados, pois o game é incrivelmente divertido !


Me peguei jogando a trilogia inicial de Star Wars, e ao entrar em contato com o primeiro filme da ordem cronológica, o episódio 1: A Ameaça Fantasma, eu simplesmente fui a loucura! O sentimento de nostalgia me fez retornar a minha infância, jogando Star Wars Ep. 1 Racer no meu N64 e assistindo ao filme em fita de vídeo VHS. O nível de detalhes é tão incrível que você não sente vontade de sair de cada área e planeta em que embarca no jogo. Em nosso canal do Youtube fizemos alguns vídeos ao vivo, e vocês conseguem ver a minha cara de felicidade sem conseguir se conter ao jogar.



LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é um jogo que além de divertido é também muito lindo, e vamos falar um pouco sobre isso agora.


A primeira impressão que tive ao entrar em contato com o jogo, foi jogando o Ep. 4, Uma Nova Esperança, e meus amigos, eu pirei o cabeção ! De cara nós já somos apresentados a uma nova câmera bem mais próxima do personagem, a opção de mirar com a arma usando o segundo analógico e os gatilhos e ainda um sistema de tomar cobertura nas paredes e barricadas para se proteger. Todo o design da série LEGO foi remodelado e esse jogo em especial é um divisor de águas em toda série. Aqui além de todo o contúdo listo acima na análise, o jogador também terá sessões que lhe dão liberdade em pilotar espaçonaves antes de embarcar em algum planeta, com dog fighting super divertidas e imersivas, tudo isso rodando com gráficos lindos, desde a luz do sol atingindo a tela até mesmo os projéteis atirados iluminando as superfícies por onde passam, reflexos com excelente qualidade e mecânicas que respondem de forma excelente, tudo isso funcionando de forma incrível no Nintendo Switch, sem cortar nenhum conteúdo das demais versões. O jogo se encontra maravilhoso de se jogar tanto na TV com o modo Dock e também no modo portátil, até o dia dessa review, o jogo ainda não conta com o uso do giroscópio, ou sensor de movimento no Switch, mas pode ser que em algum momento no futuro uma atualização saia e aplique essas opções, seria ótimo.



A parte sonora do jogo também é algo de total excelência, amigos, estamos falando do primeiro jogo e LEGO com dublagem nos personagens em tempo real durante os diálogos do jogo, e o melhor de tudo, TOTALMENTE EM PORTUGUÊS BRASILEIRO! YES! O game conta com uma dublagem em português a nível do filme, com a maioria dos dubladores originais e além de tudo, aquela trilha sonora que só Star Wars tem. Grande parte do sentimento de exploração do jogo e das missões, são dadas graças as músicas, e eles colocaram as músicas certas nos momentos certos, é incrível !



E por falar em exploração, uau, o jogo realmente te encoraja a explorar, então se você é um daqueles jogadores complecionistas loucos para pegar tudo no jogo, se prepare parar colocar algumas boas centenas de horas aqui em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, mas fique tranquilo, se você quer apenas uma jogatina mais casual e focada apena em seguir todo o enredo dos filmes e ir avançando, você também pode fazer isso.



O game conta com sistema de árvore de habilidade para melhorar as habilidades específicas de cada personagem e de cada classe. Isso mesmo, o jogo conta com classes diferentes que tem habilidades diferentes e que são necessárias para acessar certas áreas exclusivas em cada planeta. Uma vez que o jogador avança na história e chega a um determinado planeta, ele libera a opção de retornar naquele planeta para explorar e fazer missões secundárias que deixou para trás ao avançar na história, o que por si só já virou um louvor ao fator replay, algo que muitos jogos da geração carecem e Star Wars arrebenta, mostrando que é sim um jogo de nova geração e ao mesmo tempo sem perder toda sua essência. Também é possível jogar o game de forma cooperativa para 2 jogadores em tela dividida, como nos bons tempos!



VEREDITO

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é realmente uma carta de amor aos fãs de Star Wars e também não, para os fãs de LEGO. Tudo nesse jogo foi feito de forma magistral e surpreendente, é um jogo que vai atrair não só apenas aos fãs de LEGO de longa data, mas também vai trazer novos jogadores para esse universo que nunca esteve tão bom. A série LEGO merecia essa reformulação e nada melhor do que começar justamente com Star Wars, é notável o quanto de carinho e alma foi colocado nesse jogo. Os jogadores vão se sentir encantados desde o primeiro segundo de contato, desde o menu inicial até a primeira vez pilotando uma Millenium Falcon. Tudo nesse LEGO Star Wars te remete fielmente ao filme, seja com as piadas que os fãs vão adorar, ou até mesmo com momentos marcantes dos filmes sendo vivenciados enquanto se joga. LEGO Star Wars: The Skywalker Saga não é apenas o jogo de LEGO mais incrível de todos os tempos, ele também é o jogo de Star Wars mais incrível e completo já feito ! Uma ode ao universo Star Wars e LEGO.

NOTA: 10

Comments


bottom of page