top of page
  • Foto do escritorMarcos Chapacais (Bouty)

[Review/Análise] Flinthook para Nintendo Switch



História


Viva a vida do capitão espacial Flinthook! Armado com seu poderoso gancho, seus estranhos poderes de câmera lenta e sua confiável pistola plasma, saqueie e lute em uma variedade infinita de naves espaciais montadas aleatoriamente em busca de tesouros, saques e fama!




Modos de jogo



Play (Modo História):


Nesse modo, você desbrava os diversos Navios voadores (Navios voadores, lembra Final Fantasy não?), cada navio possui varias salas, com diferentes tipos de desafios, desde inimigos, que tem suas próprias mecânicas diversas, até armadilhas diferentes, que você deve utilizar, as varias mecânicas diferentes que nosso Capitão Espacial possui para as superar.



Challenges (Desafio):


Como o nome já diz, trás desafios variados, diários/semanais, para o jogador se aventurar e ganhar recompensas.



Lore (Conhecimento):


Ao coletar itens especiais escondidos pelas naves, você pode ler sobre a história deles, tornando um bom modo de re jogar o game, até completar tudo.



Relics (Relíquias):


Da mesma maneira que se coleta itens para a aba Lore, aqui se coleta relíquias para completar esse catálogo. Juntamente nessa categoria, é encontrado também os Achievements (Conquistas), que dependendo das ações do jogador vai sendo liberado.




Black Market (Mercado Negro):


Aqui você adquire slots para anexar novas cartas, melhorias e etc. Além dele poder ser acessado antes de adentrar as fases, dentro dos navios e possível achar vendedores, que vendem uma diversa variedade de itens, mas diferentemente do black market do menu, os itens comprados dos vendedores das fases, só vão funcionar durante aquela aventura.





Jogabilidade


A jogabilidade é bem variada e os controles respondem muito bem e são bem simples de aprender. No jogo a cada superação de desafios que é encontrar um numero x de Moedas Piratas, se chega na nave do Boss.



Cada nível selecionado para se explorar, possui diferentes tipos de benefícios ou armadilhas que o jogador pode encontrar neles, podendo se saber dos mesmos antes de adentrá-los.






Nosso personagem principal, está armado com seu gancho que o ajuda a evitar armadilhas/alcançar locais, como também é armado com sua pistola plasma e sub armas, para derrotar seus inimigos e não menos importante seu poder de câmera lenta.





Também existe o digamos "Sistema de Cartas", que você vai adquirindo os pacotinhos enquanto joga, abrindo eles sai cartas que se equipa e da bônus, como por exemplo mais HP Máx, Modificar o disparo da arma para ricochetar, maior alcance entre muitos outros benefícios.






Trilha sonora


No que tange em BGM, o jogo não é nenhum primor em diversidade, tendo poucas faixas, mas que embala bem a aventura das fases, também os efeitos sonoros são muito bem feitos e casados, com o que devem representar.






Considerações finais


Flinthook, trás bons desafios para amantes dos gêneros Plataforma/Roguelike, tem um conteúdo adequado, com um bom fator de replay, colecionáveis, conquistas, sua jogabilidade é simples e reponde muito bem as ações do jogador, tem um visual caprichado, não tem muita variedade de cenários, bgms e npcs/monstros (apesar de apresentar uma quantia razoável de NPCs e inimigos), mesmo a quantia não sendo tão grande e variada, todos eles são muito bem animados e não demonstram bugs.









Nota final e dados


Gráficos: 9/10

Jogabilidade: 9/10

Diversão: 8/10

Áudio: 7/10

Replay: 8.5/10


Nota final: 8.3/10



Capa do jogo:










Desenvolvedora: Tribute Games

Publicadora: Tribute Games

Disponibilidade: Já Disponível

Valor na eShop brasileira: R$80,00

Valor na eShop Americana: $14,99

Idiomas disponíveis: Inglês, Francês e Japonês


Código disponibilizado cordialmente pela Tribute Games, desejo sucesso nas vendas do jogo.

bottom of page