top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] Afterpulse para Nintendo Switch


Um pulso eletromagnético mudou tudo. O equilíbrio de poder é instável. Os líderes mundiais estão implantando esquadrões de elite. É hora de escolher: restaurar a paz ou iniciar o maior conflito de guerra da história!


Afterpulse em poucas palavras:

◆ 5 modos de combate com mini-eventos semanais!

◆ Mais de 1200 armas e skins!

◆ 8 mapas exclusivos para todos os estilos de jogo: combate corpo a corpo, atirador, arma, assalto, soldados rápidos e lentos!

◆ Multijogador online baseado em esquadrão de até 4v4 jogadores

◆ Suporte completo para Cross-Play. Toneladas de jogadores disponíveis

◆ Recompensas sazonais. Novas temporadas com novas missões, objetivos e conteúdo!

◆ Recompensas diárias. Cada dia uma nova recompensa para o seu time!

◆ Lutas Táticas. Ajuste seu arsenal antes de entrar na guerra!



Nintendo Switch ™ Fast Pass:

- Classificação de 5 estrelas da série THREAT LMG

- Conjunto de engrenagens com classificação de 5 estrelas

- 5 baús contendo equipamentos ou armas de classificação de 4 a 6 estrelas

- 750 unidades de ouro

- Booster 100% de experiência

- Booster 100% em dinheiro

- Booster 10% ouro

- Calendário de recompensas diário aprimorado


Afterpulse é um jogo de tiro em terceira pessoa que foi lançado anteriormente para mobile e agora foi portado para Nintendo Switch. O jogo é pago e vem com o "Fast Pass", que é o pacote com os conteúdos revelados acima.



O game não tem o foco em campanhas singleplayer, ao contrário, o grande foco do jogo é no seu multiplayer online e que graças ao crossplay com celulares, nos garante que sempre teremos players online jogando o game.


Afterpulse não é um jogo com uma história particularmente pesada; na verdade, você precisaria procurar para realmente descobrir a história de fundo, mas ela está lá para fornecer algum contexto. Afterpulse refere-se a um pulso eletromagnético que apagou a maioria dos aparelhos eletrônicos em toda a Terra.(Parecido com a história inicial de Devil's Third). As nações do mundo enviam esquadrões de soldados na tentativa de ganhar a supremacia e conquistar o território no pós-apocalipse. Na prática, isso define o cenário para algumas partidas interessantes de deathmatch em equipe, parece divertido, não é? Infelizmente não é tanto assim.



Suas opções de mobilidade são severamente limitadas, presumivelmente uma ressaca da concepção do jogo como um jogo para celular. Não há botão de corrida, agachamento, salto ou qualquer coisa assim aqui. Isso naturalmente limita suas opções de combate e simplifica a jogabilidade ao extremo, afinal, estamos falando de um jogo pensado para mobile.


Quando você entra em combate, você só precisa mirar na direção aproximada de seus oponentes, onde o jogo envolve a mira automática mais ridícula já executada. Não estou exagerando quando digo que é quase impossível errar um tiro desde que o inimigo esteja visível. Algumas armas têm miras embutidas, que podem ser utilizadas com o ZL, mas a mira é tão generosa sem isso que as miras servem apenas para estreitar seu campo de visão.



O Afterpulse no celular é gratuito para jogar, já no Nintendo Switch é pago, infelizmente. Há uma grande quantidade de conteúdo para desbloquear, incluindo uma variedade de diferentes armas e cosméticos, mas dada a profundidade do jogo, há muito pouco para diferenciar entre o manuseio das armas.


Apesar do jogo ser pago, a coisa toda parece especialmente desagradável quando você já pagou um prêmio para ter acesso a algo disponível gratuitamente em outro lugar.


Graficamente o jogo é bonito, principalmente pros parâmetros de um jogo mobile. O jogo tem um FPS consistente tanto no modo tv como no modo portátil. Os tempos de carregamento no Afterpulse são enormes. O carregamento inicial leva bem mais de um minuto, enquanto a pesquisa e a entrada em um jogo às vezes pode demorar alguns minutos. As partidas têm 4 minutos de duração, então é um problema quando você passa mais tempo carregando do que realmente jogando.


O som do jogo é meio que genérico se comparado a outros jogos do gênero no Nintendo Switch. O lado bom é que o jogo tem suporte a português.



Veredito

O Switch está repleto de jogos de tiro incríveis e free-to-play. Afterpulse sobe em um mercado já saturado e não oferece nada para competir com os grandes. O fato do jogo ser pago ainda é algo que com certeza vai dificultar suas vendas, uma vez que se formos levar em consideração, existem jogos gratuitos que oferecem mais em termos de conteúdo e de gameplay. Afterpulse é um jogo que se sai muito bem nos celulares, mas que sua transição para o console não foi tão bem sucedida, não por questões gráficas ou de desempenho, mas sim por ser uma oportunidade perdida. A mira no Switch é tão fácil que parece que estamos usando algum tipo de Hack, isso tira muito da experiência do jogo e o torna desbalanceado, talvez Afterpulse tivesse uma chance maior se fosse free-to-play no Switch assim como ele é nos celulares. O jogo não é ruim, mas está longe de ser a melhor opção do gênero na biblioteca riquíssima do Nintendo Switch.

Nota: 7/10
bottom of page