top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Review / Análise - Turrican Flashback - A volta do clássico em uma coletânea para os fãs


A ININ Games lançará em 29 de janeiro a coleção Turrican Flashback no Nintendo Switch e Sony PlayStation4 em formato físico e digital.


Desenvolvido por lendas da indústria dos videogames e remasterizado por fãs de longa data, o tão esperado retorno de Turrican ao mercado está finalmente aqui com uma coleção prestigiosa e cuidadosamente selecionada de alguns dos títulos mais incríveis. A exploração e os desafios intermináveis ​​do clássico Turrican 1 e 2 explodem ao lado da perfeição de arcade de Super Turrican e Mega Turrican em Turrican Flashback, trazendo a você 4 dos melhores exemplos de jogos de ação do gênero.



Lançado originalmente no clássico sistema de computador doméstico, The Commodore Amiga, seguido por sequências no Super Nintendo e Mega Drive, esses remasterizadores trazem novos elementos para a fórmula testada e comprovada, oferecendo aos fãs antigos e novos algo único para esta edição. Jogado testado e adaptado por fãs turricanos de toda a Europa, o novo esquema de controle torna cada jogo Turrican intuitivo e facilmente acessível para todos os jogadores, pois cada botão e comando corresponde à ação, e permite tiros e saltos ainda mais precisos do que nunca.


O novo recurso “Rewind” também permite um desafio opcional mais fácil, já que as armadilhas dos designs de jogos mais antigos podem ser superadas por tentativa e erro instantaneamente. Para aqueles que desejam voltar à aventura mais tarde, os estados de salvamento existem para permitir que você continue exatamente de onde parou.

Para quem sente falta das linhas de varredura e curvaturas dos monitores retrô, Turrican Flashback não é apenas uma viagem no tempo em termos de jogos, mas também de apresentação! Use um dos melhores sombreadores CRT da indústria e personalize sua tela para trazer a ação o mais próximo possível de como você lembra em seu monitor nostálgico ou opte por uma nova tela dinâmica de pixel perfeito que permite minimizar os ícones na tela e concentre-se inteiramente nos lindos gráficos do jogo que ainda resistem ao teste do tempo!



Tudo isso e claro, não podemos esquecer da música! As partituras lendárias de Chris Huelsbeck estão em exibição completa e os jogos foram cuidadosamente programados para garantir a reprodução da mais alta qualidade do áudio original nos vários chips de som aperfeiçoados por Huelsbeck. Desfrute da epica de 7 minutos que é "The Final Fight" em Turrican 2 em qualidade original imaculada ou bata os pés ao som de "Air Combat" em Mega Turrican, cada faixa em cada jogo é um clássico genuíno!


Características:

  • 4 títulos clássicos: Turrican, Turrican II: The Final Fight, Mega Turrican e Super Turrican em um pacote incrível!

  • Esquema de controle moderno retrabalhado que agiliza a série e os torna mais acessíveis do que nunca.

  • Personalize sua experiência com sombreadores, papéis de parede e diferentes opções de exibição.

  • Níveis gigantescos, ação de tirar o fôlego e enormes lutas contra chefes. Vista-se e prepare-se para o caos!

  • O recurso de retrocesso e os estados de salvamento permitem que você aceite o desafio ... com alguma ajuda!

  • Trilhas sonoras atemporais e aclamadas pela crítica do compositor Chris Huelsbeck!



Visualmente falando, a coletânea é de jogos antigos, então espere por gráficos pixelados, mas claro, com todas as funções modernas que permitem alterações na paleta de cores RGB, muda as dimensões da tela, colocar filtros, shaders e até papeis de parede de fundo, caso o jogador use a opção de não colocar a tela cheia.


O áudio do jogo ainda é no mesmo parâmetro e o jogo infelizmente não tem suporte ao português brasileiro, mas já era esperado, afinal estamos falando de jogos bem antigos e que não usam tanto assim os textos.


Veredito

Turrican Flashback é um trabalho de amor para todos os fãs da série - e especialistas em correr e atirar - irão desfrutar. Dois dos melhores jogos da saga estão incluídos e melhores do que nunca, enquanto os outros dois títulos anteriores também valem a pena revisitar. O uso das novas funções também ajudam a melhorar a experiência, além da função de retroceder para facilitar a jogatina. Para os fãs de jogos clássicos, esse é um prato cheio, principalmente pela função híbrida do console da Nintendo e pode ser realmente uma ótima pedida para os fãs que queiram revisitar os clássicos.

Nota: 8,5/10
bottom of page