top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise / Review - Collection of SaGa Final Fantasy Legend para Nintendo Switch


Em comemoração ao 30º aniversário da série SaGa, os três primeiros jogos da série chegaram ao Nintendo Switch em uma coleção!


O primeiro RPG de Game Boy a vender mais de um milhão de unidades e a memorável primeira parcela da série: THE FINAL FANTASY LEGEND. Um título que ganhou popularidade devido ao seu sistema de jogo refinado e à jornada por um mundo diverso: FINAL FANTASY LEGEND II. Uma história única que viajou através do tempo que apresentou um novo e inovador sistema de nivelamento de personagens: FINAL FANTASY LEGEND III. Experimente as origens da série SaGa com a COLEÇÃO DE SaGa FINAL FANTASY LEGEND, a primeira versão completa desses títulos extremamente populares. A coleção inclui novos aprimoramentos como o modo de alta velocidade, bem como recursos exclusivos do Nintendo Switch, como ampliação ajustável da tela e personalização do fundo da tela do jogo. Apresentando compatibilidade, é claro, com o modo portátil, mas também com o modo TV e o modo mesa. Além disso, este jogo também revive a nostalgia de jogar o original, permitindo o uso vertical do console após a remoção do Joy-Cons. Leve sua coleção com o modo portátil, compartilhe sua jornada com o Nintendo Switch no modo TV ou remova os Joy-Cons e gire o Nintendo Switch na vertical para uma experiência de Game Boy retrô.



PREPARE-SE PARA A SAGA DE UMA VIDA!

As origens da série SaGa – FINAL FANTASY LEGEND I, II e III estão disponíveis no Nintendo Switch!

Para comemorar o 30º aniversário da tão amada série SaGa, a SQUARE ENIX apresenta uma nova compilação comemorativa que traz os três títulos originais do Game Boy: SaGa, SaGa 2 e SaGa 3 (lançados como FINAL FANTASY LEGEND, FINAL FANTASY LEGEND II e FINAL FANTASY LEGEND III na América do Norte) em um pacote para Nintendo Switch! (somente em versão digital) Apresentando os três primeiros títulos clássicos da série SaGa em sua forma original com funções recém-adicionadas para melhorar a experiência do jogo, incluindo:

  • Salvar/carregar rapidamente

  • Aumento da velocidade dos personagens

  • Ampliação de tela ajustável

  • Modo de exibição do Game Boy: espelha o layout da tela de GB original

  • Nova trilha sonora e ilustrações comemorativas

  • Escolha entre 8 x papéis de parede diferentes no jogo

Observação: este jogo tem texto APENAS em inglês e japonês.



Nesta coleção digital, os jogadores poderão experimentar os três primeiros títulos da renomada série SaGa - FINAL FANTASY LEGEND, FINAL FANTASY LEGEND II e FINAL FANTASY LEGEND III. Esta coleção mantém o carisma e a magia de 30 anos atrás, que tornaram os jogos originais especiais, e oferece uma emocionante aventura dedicada a fãs e novos jogadores.


COLLECTION of SaGa FINAL FANTASY LEGEND É uma ótima introdução ao trabalho criado por Akitoshi Kawazu, que inclui o primeiro título da série SaGa; FINAL FANTASY LEGEND lançado originalmente para Game Boy ™ em 1990. Os fãs de RPG podem desfrutar de uma recriação fiel desses títulos clássicos de 8 bits em uma aventura nostálgica, viajando por mundos de fantasia enquanto lutam contra monstros, eles exploram vilas e cidades e descobrem histórias clássicas. Além disso, a coleção traz consigo vários ajustes de qualidade de vida e novos elementos para aprimorar a experiência de jogo, incluindo aumentos de velocidade dos personagens, ampliação de tela ajustável, um modo de exibição retro e música e ilustrações comemorativas.


Nesta coleção atualizada, os jogadores também podem desfrutar de uma música especial de aniversário, Across the “Sa・Ga” composta por Kenji Ito, oito papéis de parede de arte de jogo diferentes e a opção de jogar com textos em inglês e espanhol. Japonês. FINAL FANTASY LEGEND foi o primeiro RPG criado para o Game Boy e, para homenageá-lo, os jogadores podem remover os controles Joy-Con ™ e segurar o console verticalmente, usando os botões na tela para reproduzir a experiência autêntica de um sistema. semelhante ao Game Boy.


Como vocês devem ter percebido, trata-se de uma coletânea de jogos de Game Boy, ou seja, não podemos analisar os gráficos do jogo como algo relevante para o gameplay, afinal tratam-se de jogos bem antigos, verdadeiras lendas! Então dentro dos padrões de jogos de Game Boy, os gráficos são sim lindos, e se encaixam bem em uma TV moderna.


O som do jogo é aquilo que esperamos de RPG's japonêses da geração 8 bits. Trilhas muito bem compostas mesmo com toda a limitação de áudio da época. O game não conta com legendas em português, apenas inglês e japonês. Um destaque interessante para o menu inicial do jogo, onde as artes e as músicas são muito bacanas, e o jogador pode escolher jogar a versão americana ou japonesa dos jogos.



Veredito

COLLECTION of SaGa FINAL FANTASY LEGEND é um game maravilhoso, ao nível da série SaGa e Final Fantasy, mas que provavelmente não é para todos os jogadores. Se você é um gamer que adora jogos de rpg antigos, principalmente da época de ouro do Game Boy, essa é uma ótima oportunidade para jogar essa trilogia clássica em HD e com filtros e temas no seu Nintendo Switch, seja no portátil ou na TV. Mas caso você não seja um dos mais saudosistas, pode ser que essa coletânea vá passar despercebida por seus olhos. Tirando isso, é uma coletânea com trilha sonora marcante, com histórias cativantes e personagens que marcam, tudo aquilo que bons RPGs clássicos nos proporcionam. Com um preço de 20 dólares, é algo muito interessante para os fãs adquirirem, mas realmente não uma coletânea para todos os jogadores.

Nota: 8/10


bottom of page