• Andrey Daher Coelho

UM POUCO SOBRE OS BASTIDORES DO DESIGN DE SOM E TRILHA SONORA DE KNOCKOUT CITY


São Paulo, 6 de maio de 2021 - A Velan Studios traz o familiar som “Thwack” - o barulho que a bola de queimada faz no momento do impacto - para Knockout City, o seu próximo título baseado em equipes e inspirado na queimada, que será lançado em 21 de maio. Para oferecer aos jogadores e jogadoras um mergulho profundo no charmoso universo de Knockout City, onde o som é tão importante quanto o visual, a Velan Studios revela o processo por trás dos sons característicos do jogo, que criaram um ambiente verdadeiramente imersivo, em um novo blog e diário dos desenvolvedores.


No post do blog, a equipe destaca a colaboração com o dueto musical Sonny e Matt, do The Soundlings, conhecido por suas visões sônicas e composições musicais para Shazam!, da DC, Lovecraft Country, da HBO, e Narcos: México, da Netflix. A colaboração foi importante para criar a trilha sonora original de Knockout City, composta por 19 faixas diferentes. Durante os duelos, jogadores e jogadoras podem escutar as músicas da estação de rádio de Knockout City, “Rádio Pirata de KO City”, com músicas de diferentes bandas e personas. Todas foram criadas por The Soundlings, que pesquisaram mais de 30 gêneros para compor especialmente para o épico jogo de batalha.


Você pode conferir a trilha sonora original de Knockout City agora no Spotify, Apple Music e mais.


Além disso, o diretor de áudio Matt Pirog detalha como o time da Velan fez experiências com diversos estilos de áudio para criar os sons retrofuturistas de Knockout City, que alertam os jogadores e jogadoras de tudo o que acontece no ambiente ao redor deles. O blog também comenta as contribuições da equipe nas dublagens, ao criarem um tom e adicionarem um toque pessoal à individualidade de cada personagem. Confira o post completo do blog aqui e assista ao diário dos desenvolvedores no YouTube:



Knockout City ficará disponível em 21 de maio para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC via Origin, Steam e Epic Games Store, e PlayStation 5 e Xbox Series X|S por meio da retrocompatibilidade, e para assinantes do EA Play e do Xbox Game Pass Ultimate. Não importa a plataforma, o jogo oferecerá suporte a crossplay e herdará o progresso. No lançamento, jogadores e jogadoras poderão testar o jogo gratuitamente por tempo limitado. Nesse período, a versão completa estará disponível e fãs que decidirem continuar jogando o título poderão comprar Knockout City.


Fonte: EA.