• Andrey Daher Coelho

Streets of Rage 4 - Um clássico de volta a vida no Nintendo Switch


Streets of rage 4 chega aos consoles da nova geração de games após um enorme hiato de 25 anos sem jogos novos da franquia.

Estamos falando de um pulo de gerações onde o último game da série saiu para o Mega Drive ou Genesis como preferir, na então geração 16bits, com Streets of rage 3. O ano agora é 2020, e em meio a uma terrível pandemia que assola todo o planeta, nós finalmente recebemos Streets of Rage 4. Mas o que esperar desse game? Vamos falar mais sobre ele nesse nosso especial de lançamento de Streets of Rage 4.

Um clássico cult Streets of Rage, conhecido como Bare Knuckle (Bea Nakkuru) no Japão, é uma trilogia de jogos beat 'em up desenvolvidos e publicados pela SEGA nos anos 90. Famosa por sua ação ininterrupta e pela música influenciada pela dança eletrônica - marcada por Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima - a série ganhou o status de cult ao longo dos anos. É considerada uma das melhores séries de beat 'em up de todos os tempos. Depois de muitos anos, Axel e Blaze estão finalmente começando a briga de onde partiram. Com visuais desenhados à mão da equipe por trás do maravilhoso remake de Wonder Boy: The Dragon's Trap de 2017, Streets of Rage 4 se baseia na jogabilidade clássica da trilogia com novas mecânicas, uma nova história e uma série de estágios perigosos com um sério problema criminal. Streets of Rage 4 lembra a jogabilidade clássica, mas permanece como um arcade totalmente original, graças à experiência da Guard Crush Games e Dotemu.

Se os jogadores juntam-se a um amigo ou limpam a cidade no modo solo, Streets of Rage 4 é uma delícia que arrepia o crânio e que arrebenta as espinhas, tudo pronto para uma trilha sonora forte, com certeza fazendo seu sangue bombear. Visualmente o jogo está de cair o queixo, todo o trabalho foi feito desenhado à mão, e os visuais tem tanto capricho, que é possível você ver reflexos em poças de água no chão, algo que realmente chama muito a atenção em um jogo todo desenhado. Sem falar em toda a animação dos personagens, cada um com seu próprio estilo e animação. E por falar em personagem, aqui você vai ter uma gama impressionante de personagens para desbloquear e jogar. O game esta incluindo personagens de pixel art desbloqueáveis ​​com movimentos e habilidades exclusivas de seus respectivos jogos; Os lutadores de Streets of Rage podem chamar a polícia com seus movimentos especiais, enquanto os personagens de Streets of Rage 3 podem correr e rolar pelos ambientes. Os personagens retro combinam-se com os cinco principais lutadores animados de Streets of Rage 4 para elevar a contagem total de personagens ​​para 17, isso mesmo, são 17 personagens jogáveis.


Para uma viagem nostálgica completa, os jogadores também podem mudar para a icônica trilha sonora original da série, distribuindo batidas apoiadas por faixas de Streets of Rage 1 e Streets of Rage 2 . Derrotar bandidos com essas músicas atemporais aumenta a experiência retro, é incrivelmente satisfatório. Streets of Rage 4 é a primeira entrada na série principal em mais de 25 anos. O renascimento mescla elementos clássicos de Streets of Rage com novas direções para mais possibilidades de combate, arte incrivelmente fluida à mão e uma trilha sonora criativa e distinta liderada por Olivier Derivière, que incorpora talentos em todo o mundo, incluindo contribuições significativas dos compositores da série Yūzō Koshiro e Motohiro Kawashima, além disso o jogo está totalmente em português brasileiro.


Streets of Rage 4 está rodando a 1080p na TV e a 720p no portátil, com desempenho perfeito no Nintendo Switch. Faltam realmente palavras para descrever o quão emocionante e gratificante é poder jogar Streets of Rage 4 no ano de 2020 e em um console híbrido, como o Nintendo Switch. A dificuldade do game também é um ponto forte, pois não vá achando que você irá achar molezinha não.

O game mantém uma dificuldade digna de jogos antigos, então espere para morrer algumas vezes durante a primeira vez que estiver zerando. Com a prática o jogador consegue masterizar qualquer personagem, e o mais legal de tudo, o jogo agora conta com um refinado sistema de combos, então quanto mais habilidoso for o jogador com determinado personagem, mais fácil fica para vencer os oponentes.

O game conta também com um modo de luta versus, que é uma das novidades do jogo, além é claro da possibilidade de jogar online com amigos ou com pessoas ao redor do mundo, um verdadeiro presente.

Também está incluso o modo multiplayer de sofá, ou multiplayer local. Streets of Rage 4 é uma obra prima, digna dos melhores jogos da SEGA, e minha nota de recomendação não poderia ser outra a não ser 10.

Um Magnum-opus dos jogos de briga de rua, que farão os 25 dólares gastos valer apena. Agradecimento especial para DotEmu por terem enviado o código de review.

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.