top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy - Um clássico para o dia mundial de Star Wars no Switch



May the 4th be With you! ou Que A Força Esteja com Você!


Forje sua arma e siga o caminho dos Jedi

- Interaja com personagens famosos de STAR WARS em muitos locais clássicos de STAR WARS enquanto enfrenta a melhor escolha: lute pelo bem e pela liberdade no lado da luz ou siga o caminho do poder e do mal para o lado escuro.


Já houve um tempo em que Star Wars acabava no episódio VI e que tudo lançado em outras mídias era canônico. Sem sombra de dúvida, uma das obras mais legais desse universo expandido era a saga Jedi Knight, que introduziu personagens maneiríssimos à franquia e trouxe combates com sabres de luz que até hoje são surpreendentemente empolgantes.


A sequência de Jedi Outcast consegue superar seu antecessor em tudo! Jedi Academy é considerado um dos maiores e melhores clássicos de Star Wars nos games, principalmente por ter sido tão importante ao definir como seria um jogo multiplayer divertido e viciante ambientado em uma galáxia muito distante.


Diferente de Jedi Outcast, agora é obrigatória criar seu próprio personagem ao iniciar o game. Dessa vez o jogador começa a usar um sabre de luz logo desde o início, além de é claro, na inclusão do modo multiplayer online, que no outro game não foi colocado na versão remaster.



Visualmente o jogo passa pelas mesmas modificações de remaster de Jedi Outcast, com as texturas melhoradas para HD, além da resolução, o que deixa o jogo muito mais limpo do que os originais da geração 128bits. O uso do controle de movimento também se faz presente, e o jogador pode optar por deixar ativo ou não.


A trama não é muito profunda, mas tem o bastante para nos deixar interessados e bem entretidos do começo ao fim. Nosso personagem é Jaden Korr, um ser sensível à Força que fez o inimaginável: construiu seu próprio sabre de luz sem nenhuma orientação ou treinamento Jedi. O jogo começa quando estamos a caminho da Academia Jedi de Luke Skywalker para dar início ao treinamento, e adivinha quem será nosso mestre? Isso mesmo, Kyle Katarn, o protagonista de Jedi Outcast.



Personagens famosos da franquia, como Luke e Chewbacca estão presentes, além de planetas conhecidos. Os personagens tem uma identidade muito profunda para um jogo da época, algo que é um ponto muito positivo.


No game, enfrentamos grandes ameaças (que em 99% das vezes estão ligadas ao Império Galáctico, que caiu mas continua lutando por uma ascensão), onde buscam reviver um Lord SIth que foi morto a 5 mil anos atrás.


A trilha sonora também é o que se deve esperar de um game de Star Wars, com muita excelência. O game não conta com suporte ao português brasileiro.



Jedi Academy continua um dos melhores títulos de Star Wars já feitos e merece ser revisitado por todos, assim como quem nunca jogou deve dar uma chance. Trazendo uma ótima campanha e um multiplayer divertido, o jogo vai te levar de volta a um tempo em que Star Wars não tinha clones do Palpatine para todo lado e todo mundo era mais feliz. Um tempo onde a série era realmente valorizada em todas as suas mídias, e não colocava apenas o lucro financeiro como objetivo, mas sim a valorização do material. Saudades da Lucas Arts e do tempo em que George Lucas comandava a franquia. MInha nota de recomendação é 9.0.

bottom of page