top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Source of Madness é anunciado para Switch e chega em maio

Batalhar contra milhões de monstros gerados processualmente em um mundo construído usando IA de aprendizado de máquina neste cósmico horror action-RPG



Gotemburgo, Suécia - 6 de abril de 2022 - A Thunderful & Carry Castle revelaram que Source of Madness, seu side-scrolling roguelite action-RPG, está chegando para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch em 11 de maio, ao lado do lançamento completo da versão Steam, após sua execução bem sucedida em Early Access. Com paisagens em constante mudança para explorar e novas monstruosidades para enfrentar em cada jogatina, esta odisseia lovecraftiana oferece um giro verdadeiramente único sobre o gênero. Após o lançamento do 1.0, Source of Madness aumentará o preço para $19.99 / €19.99 / £16.99 no Steam e o preço de lançamento no console será o mesmo. Qualquer jogador do Steam que queira garantir o jogo pelo preço atual do Acesso Antecipado ainda pode comprar o jogo antes de 11 de maio.

Source of Madness coloca os jogadores no papel de um acólito em uma realidade alternativa controlada por entidades cósmicas. Esses mundos dobram e distorcem a cada dia, deixando as Terras Loam imprevisívelmente terraformadas e habitadas por seres grotescos de origem celestial. Para chegar à fonte deste mal desconhecido, sua viagem o levará através de nove biomas, desde as profundezas de Dungeon of Forgotten Knowledge, a paisagem misteriosa da Floresta das Mentiras, até a grande cidadela não euclidiana R'Lyeh, até corpos celestes nas bordas do universo.


Veja o trailer:


No PS5 e Xbox Series X|S, Source of Madness roda com resolução de até 4K a 60fps, mantendo a ação fluida e responsiva. No PS4 e Xbox One, os jogadores podem desfrutar de uma resolução nativa de 1080p a 60fps. No Nintendo Switch, Source of Madness roda a 1080p docked e 720p no modo portátil/tabletop, visando 60fps. Cada peça de brincadeira contará não apenas com terrenos imprevisíveis, mas até bilhões de permutações de animais gerados processualmente nascidos de uma rede neural que inventa criaturas de um abismo aparentemente interminável. Essas monstruosidades manipuladas pela física sobem e se estendem em bilhões de maneiras diferentes à medida que são trazidas à vida por uma poderosa IA de aprendizado de máquina que fará qualquer coisa para tornar sua vida um inferno!

Enfrente essas abominações usando uma grande variedade de feitiços. Escolha entre cinco classes, atualize suas habilidades e desbloqueie todos os tipos de habilidades mágicas à medida que você coleta equipamentos e itens deixados para trás por aqueles que vieram antes de você. Construa seu arsenal enquanto você vai infundindo o sangue de seus inimigos em altares mágicos para desbloquear novos feitiços. Mas cuidado: toda vez que você perecer o mundo renascerá e todos os seus equipamentos serão perdidos.

"Com a Fonte da Loucura, queríamos fazer um roguelite que faz mais do que simplesmente reorganizar layouts de nível e combinações inimigas, mas cria todas as novas bestas profanas para enfrentar em cada playthrough", disse Per Fornander, CEO da Carry Castle. "Sabíamos que estávamos abrindo a caixa de Pandora desencadeando tantas permutações de monstruosidades de IA de aprendizado de máquina, mas graças ao nosso público de jogadores do Early Access, conseguimos garantir que este lançamento de multiplataforma seja o mais polido possível."


Fonte: Thunderful.

bottom of page