• Andrey Daher Coelho

[Review] RWBY: Grimm Eclipse - Definitive Edition para Nintendo Switch

A experiência RWBY definitiva agora está no Nintendo Switch™ - incluindo três anos de atualizações de conteúdo e DLC, oito trajes totalmente novos e um modo cooperativo de tela dividida para dois jogadores.



RWBY: Grimm Eclipse é um jogo cooperativo de combate corpo a corpo (hack and slash) para até quatro jogadores baseado na série internacional de sucesso RWBY, de Rooster Teeth. Junte-se aos seus amigos em um intenso combate como um dos oito alunos da Beacon Academy e derrote as forças do mal de Grimm e Doutor Merlot. Suba o nível de seu personagem RWBY favorito e viaje por Remnant em novas histórias ou no modo Prova de Grimm.



TORNE-SE A EQUIPE SUPREMA

Jogue com seus amigos no modo cooperativo de tela dividida para dois jogadores ou no modo cooperativo online para quatro jogadores e utilize poderosos ataques em equipe.


JOGUE COM SEUS PERSONAGENS FAVORITOS

Jogue como Ruby, Weiss, Blake, Yang e Equipe JNPR e desbloqueie as melhorias e habilidades exclusivas de cada personagem.


PERSONALIZE SEU ESTILO

Quer lutar com os novos trajes Volume 7? Quer saber como é correr por Remnant de pijama? Talvez você prefira testar a armadura tecnológica exclusiva e inédita? Não importa o seu estilo, há diversas opções de trajes para todos os fãs de RWBY.


MERGULHE NO MUNDO DE RWBY

Descubra um enredo exclusivo e totalmente cânone com dublagem (voice-over) feita pelo elenco do show e uma trilha sonora original do compositor de RWBY.


CONQUISTE O MODO PROVA DE GRIMM E HORDA

Prove que você é o melhor caçador ou caçadora derrotando ondas de inimigos e construindo torres de defesa em modos de jogo alternativos desafiadores.



RWBY para nintendo Switch é um jogo de Hack n Slash que lembra bastante os jogos no estilo "musou", o famoso "warriors". Aqui você vai poder lutar localmente ou online com amigos ou pessoas na rede, seja no modo campanha ou em modo horda.


Os gráficos do jogo não são um ponto forte e isso fica notável ao observar. Enquanto os modelos dos personagens são bonitos e bem feitos, os cenários sofrem com a falta de detalhes e texturas de baixa resolução no Nintendo Switch. As vezes é possível ver as sombras aparecendo e desaparecendo de perto, assim como alguns objetos.



Temos que levar em consideração que esse jogo se trata de um projeto feito por fãs que logo depois foi oficializado e terminado por uma equipe oficial, mas mesmo assim, acredito que visualmente poderia estar melhor no Nintendo Switch.


O lado bom é que o jogo roda a 60 fps cravados e sem problemas de slowdown. Para um jogo desse estilo isso é algo muito bom e principalmente pois foi algo que foi feito por fãs.


O som do jogo é bom, faz o seu papel, mas não é algo marcante. O lado bom é que o jogo vem com legendas em português, então os fãs do anime podem tirar proveito.


Os oito personagens jogáveis ​​apresentados em RWBY: Grimm Eclipse têm o mesmo conjunto de habilidades disponíveis para eles, com algumas pequenas variações. Você tem ataques leves, pesados ​​e à distância, esquiva e um botão de aparar / ataque de equipe / finalizador que basicamente se resume a "ações contextuais". Semelhante aos já mencionados Dynasty Warriors, você pode encadear ataques leves em finalizadores pesados, e ataques à distância mais do que frequentemente direcionados aos inimigos, mas variam em alcance com base em seu personagem jogável. Há alguma variedade a ser encontrada entre os personagens jogáveis, com alguns tendo ataques de longo alcance e alguns tendo substitutos. Ocasionalmente, você verá um botão aparecer acima de um inimigo dentro do alcance e, se executado a tempo, desviará o ataque e será capaz de atacar o inimigo ainda mais.



VEREDITO

Não há realmente muito mais a dizer sobre Grimm Eclipse, e acho que é importante notar que, a menos que você se considere um fã obstinado da série RWBY, há poucos motivos para comprar este jogo. Ele é basicamente um Warriors no universo do anime e sem muitas variações tanto de inimigos como de jogo. É um jogo muito simples em todos os sentidos e foi focado realmente para os fãs. Fica difícil recomendar esse jogo para marinheiros de primeira viagem, mas se você é alguém que ama a série, então vale apena se arriscar e conferir. O jogo não tem problemas de bugs ou de travar, ele funciona a 60 fps tranquilamente, mas seus gráficos muito defasados e uma jogabilidade repetida tornam o jogo um tanto que genérico.

Nota: 6,5/10
0 comentário