top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] Darksiders 3 - A Fúria brutal no Nintendo Switch

Atualizado: 26 de out. de 2021


Retorne a uma Terra apocalíptica em Darksiders III, um jogo de ação e aventura cheio de pancadaria, onde os jogadores assumem o papel de FURY em sua missão de caçar e eliminar os Sete Pecados Capitais. A mais imprevisível e enigmática dos Quatro Cavaleiros, FURY deve triunfar onde muitos falharam e trazer equilíbrio às forças que assolam a Terra.


Inclui Darksiders III e 2 DLCs: The Crucible e Keepers of the Void.


The Crucible:

Neste pedacinho de paraíso digital, os competidores podem esperar uma experiência absolutamente transformadora: The Crucible!

Um desafio lendário, narrado com reverência em todo o universo. Nem mesmo o Criador poderia prever um espetáculo tão glorioso quanto o encontrado nesta lendária arena.


Keepers of the Void:

Em uma missão dada por Vulgrim, Fury deve viajar até as Buracos de Serpente para eliminar uma antiga ameaça que lá reside. Será a chance de Fury provar seu poder com novos locais, desafios e inimigos. Como recompensa, ela pode desbloquear todas as novas formas de arma para os Abismos, bem como o maior prêmio de todos: a Armadura Abissal.



Darksiders 3 é um jogo brutal. Isso é uma afirmação com toda a certeza, esse é sem dúvidas o jogos mais punitivo e difícil de toda a série, o que pode ser bom para alguns jogadores mas frustrante para outros que não gostam de um bom desafio nos jogos.


Graficamente falando, a versão do Nintendo Switch está muito boa, é realmente um trabalho muito bem feito de conversão para o console híbrido da Nintendo. Darksiders 3 tem os melhores gráficos da série até hoje e no Nintendo Switch os jogadores conseguem ter a fidelidade visual das outras plataformas. Reflexos em poças d'água, iluminação global de ponta e muito mais efeitos usados nos motores gráficos atuais. Realmente um dos melhores ports da THQ Nordics para o Nintendo Switch até hoje.



O som do jogo também é algo que merece ser notado, assim como em todos os jogos da série, você pode encontrar músicas épicas apocalípticas em Darksiders 3. Felizmente o jogo também conta com suporte a legendas e menus totalmente em português brasileiro. Recomendado jogar com home theaters ou fones surround para ter uma experiência mais imersiva. A sonoplastia dos ambientes e dos inimigos também é algo muito bem feito e vale apena observar.


O gameplay que é a parte onde nós mais gostamos nos jogos, é realmente onde existe a divisão das águas. As lutas agora são mais focadas em combates de 1 contra 1, diferente dos jogos anteriores onde os jogadores enfrentavam muitos inimigos ao mesmo tempo. Agora as lutas estão muito mais difíceis justamente por isso. O jogador precisa descobrir os pontos fracos dos inimigos e suas brechas para poder atacar. Ao longo do jogo você irá se deparar com muitas situações assim, então prepare-se para morrer muitas vezes nessa tentativa e erro. Alguns jogadores não gostaram dessa nova proposta na série, mas outros jogadores já amaram. Eu fico no meio termo, eu gosto muito das 2 formas e acredito que isso seja um ponto legal para diferenciar o jogo dos demais. Para os jogadores menos experientes, é possível jogar em uma dificuldade menor e usar controles iguais dos jogos anteriores.



Veredito
Darksiders 3 é um jogo excelente e que trás todo o estilo apocalíptico que consagrou a série.Gráficos aprimorados para nova geração, um novo sistema de lutas que apesar de desagradar alguns por sua dificuldade, é ao meu ver um dos pontos fortes do jogo, pois ele te dá uma nova experiência mais brutal dentro da série. O jogo tem suporte a legendas em português para que os fãs das nossas terras brasileiras consigam entender melhor a história e tem um som muito bom. O game ainda conta com 2 DLC com história adicional, o que aumenta bastante a quantidade de horas investidas no jogo. A possibilidade de jogar um game como esse seja na TV ou "on the go", no modo portátil, é algo fascinante e vale apena para que todos os jogadores venham conferir. Realmente o grande ponto de discordância entre os jogadores é sobre a dificuldade, mas se você consegue passar por isso, terá uma excelente experiência.

Nota: 8/10
bottom of page