• Andrey Daher Coelho

Review - Crash Bandicoot 4: It's About Time é uma Joia no Nintendo Switch


Chegou a hora - De um novo jogo Crash Bandicoot !


Neo Cortex e N. Tropy estão de volta e lançando um ataque total não apenas neste universo, mas em todo o multiverso! Crash e Coco estão aqui para salvar o dia reunindo as quatro máscaras quânticas e quebrando as regras da realidade.(exatamente isso, simples não?)


Novas habilidades? Verificar. Mais personagens jogáveis? Sim. Dimensões alternativas? Obviamente. Chefes ridículos? Com certeza. O mesmo molho incrível? Você pode apostar suas doces escolhas. Espere, eles são realmente jorts? Não neste universo!



Crash Bandicoot 4 chegou finalmente ao Nintendo Switch e chegou chutando a porta de entrada! A Activision trouxe um trabalho exemplar na plataforma híbrida da Nintendo. Agora os fãs tem a opção de jogar em qualquer lugar e a qualquer hora, sem fazer esforço, graças as funções do console. Mas e o jogo? Como está a versão do Nintendo Switch? É o que vamos falar nesse artigo!



Depois de um longo período de mais ou menos 1 ano nas plataformas rivais, e de diversos rumores que sugeriram que Crash Bandicoot 4 chegaria ao Nintendo Switch, eis que finalmente aconteceu e já está disponível. O game está simplesmente lindo e suave no Switch. Sua escolha de arte nova e suas cores vivas ajudam e muito em manter um padrão, independente da plataforma que o jogo chegue, o que realmente é algo muito bom e me leva a pensar que os desenvolvedores já estavam realmente pensando nisso no momento em que produziram essa joia.



Crash está completando 25 anos, isso mesmo, 25, e nada melhor do que receber esse grande presente! Vamos falar um pouco sobre a parte gráfica e de desempenho da versão do Nintendo Switch.



Os gráficos estão soberbos! Sem exagero, é impressionante ver como o jogo está lindo no console, principalmente em TV mais modernas em 4K. As cores são muito vibrantes, a arte é linda, tudo se combina e o jogo ainda conta com desafios em cada fase que fazem com que o jogador desbloqueie uma "roupinha nova" pro personagem, é um sistema de skins sem precisar pagar! O jogo está rodando a 1080p dinâmico na tv e a 720p no modo portátil, o que é excelente, levando em consideração que ele roda a 30 quadros por segundo cravados! Uma mistura de estabilidade e gráficos muito boa e que trás uma experiência maravilhosa para os usuários.



E caso você viva em uma caverna em pelo menos nos últimos 25 anos, Crash Bandicoot se trata de um jogo de plataforma que se tornou um dos ícones da indústria dos games nos anos 90. A sua mecânica em Crash 4 se mantém fiel aos jogos originais da série e trás consigo também algumas novas adições e melhorias, mas não fique achando que será moleza não, pois o jogo pode sim ser bem punitivo ! Se você está pensando em juntar todas as roupas, fazer 100% no jogo, pode esperar um desafio que vai te fazer ficar descabelado !



Ainda sobre as mecânicas, é importante falar sobre algumas adições novas, como por exemplo o uso das máscaras, que em determinada parte de algumas fases, você consegue alterar a realidade próxima a você e até mesmo a usar novas habilidades exclusivas de uma determinada máscara, como por exemplo a da máscara negra, que faz você ficar rodopiando sem parar como se fosse um helicóptero e te permite chegar a locais distantes com seu "pulo-cóptero"? Também existem algumas sessões onde o jogador pode tomar impulso de uma parede para outra e assim subir a outras partes do "level", bem interessante. Algumas partes de alguns mapas conta agora com uma espécie de "slide", onde o seu personagem vai ficar deslizando por tubos ou galhos quilométricos até chegar ao objetivo, é realmente muito divertido e olha que eu nem entrei nos detalhes dos chefões do jogo, que realmente são muito bem feitos e criativos, mas isso será segredo para você descobrir jogando!



O game também conta com a adição de mais personagens jogáveis, que eu não vou dizer quais são todos, por que isso pode acabar com uma das melhores coisas do jogo, o senso de descobrimento. Então pode apostar que você não irá controlar apenas o Crash e a Coco, inclusive, existe uma espécie de "side quest" com fases e missões secundárias para você descobrir como determinado personagem chegou até você naquele momento, fantástico !



O áudio do jogo está incrível!!!!! É , realmente foi preciso usar muitas exclamações! O game esta 100% dublado em português brasileiro, isso mesmo amigos, dublado! Assim como o Crash Team Racing, em Crash Bandicoot 4 o jogo conta com os diálogos todos em português e com uma equipe de dublagem excelente. Então se você estava esperando apenas os menus em "pt br", pode se alegrar por que o jogo é 100% Brasil ! As músicas também são destaques, pois realmente são muito bem compostas e são muito originais, remetendo a trilogia clássica.


Veredito

Crash Bandicoot 4: It's About Time é uma obra-prima ! É um dos melhores jogos de plataforma da geração sem a menor sombra de dúvidas e um ótimo jeito de celebrar os 25 anos desse personagem querido é realmente podendo jogar Crash Bandicoot 4 no Nintendo Switch, console que conta também com o remake da trilogia original. As artes lindas, uma iluminação incrível, todas as cores são bem distribuídas e se encaixam perfeitamente com tons e sobre tons, é realmente lindo aos olhos. Junte isso a uma mecânica super apurada, e um desafio muito bom, além de muito conteúdo e segredos para descobrir, é como se estivéssemos viajando no tempo de volta para a época de ouro dos jogos de plataforma. Crash Bandicoot 4 é indispensável para qualquer fã de Crash e para qualquer fã de jogos de plataforma. Se for sua primeira vez, vale muito apena dar uma chance pois o jogo realmente está feito com todo carinho e dedicação dos seus produtores, uma verdadeira joia lapidada.

Nota: 10/10


0 comentário