top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Review/Análise - Inertial Drift é uma ótima opção de corrida arcade para Nintendo Switch


Esqueça tudo que você sabe sobre drift.


Situado em um futuro retrô dos anos 90, Inertial Drift é um Arcade Racer com um modelo de manuseio único e devastador e uma mecânica de drift de dois analógicos incrivelmente satisfatória. Inertial Drift oferece um novo nível de acessibilidade e desafio ao gênero de corrida de fliperama - para uma experiência de direção verdadeiramente diferente de tudo que você já jogou antes.

Controles Twin Stick exclusivos para desvios precisos - O analógico direito oferece controle total sobre o drift. Intuitivo para novos jogadores e desafiador exclusivamente para profissionais. 16 Carros intensamente individuais - Cada veículo é uma besta totalmente diferente com características únicas para dominar. Pegue o volante e tente domar Sport Hatchbacks, Coupe's, Supercars e muito mais! 20 Pistas exigentes - Percorra as ruas de néon da cidade, corra ao redor de complexos de templos rurais e desça por passagens sinuosas nas montanhas. Situado em um futuro retro dos anos 90 - ambientes arrojados e distintos sob o pôr do sol rosa neon e o céu crepuscular. Modo de história para um jogador - Aperfeiçoe sua arte através de uma mistura de corridas, confrontos diretos, contra-relógio e confrontos de estilo! Multijogador Local e Online - Acha que domina o drift perfeito? Que melhor maneira de provar isso.



Inertial Drift foi uma grata surpresa para quem gosta de uma corrida arcade.Seus gráficos são super agradáveis e lindos, com um cellshading muito bem feito que lembra até um pouco a arte de um clássico do gamecube chamado Auto Modelista. A luz do sol é sempre algo lindo de se ver no game, tudo com o melhor estilo neon que caracteriza os cenários retro wave. Se você é um fã desse tipo de arte, pode ter certeza que vai adorar o game. Um futuro retro dos anos 90, com colorações no céu em tom de crepúsculo.



O som do game também é muito bacana, as músicas que tocam nas pistas são muito legais, geralmente com uma pegada mais eletrônica, para dar aquele clima pseudo futurista. Os sons dos veículos também dão um show a parte, nada muito realista, mas que se encaixam perfeito na proposta do game em ser bem de fliperama. O game não conta com suporte ao português.



O gameplay é algo realmente diferente, mas não se assuste, em poucas corridas você já esta habituado, depois de umas boas corridas, você já está se achando como o mestre do controle. Foi uma experiência realmente gratificante aprender os comandos do jogo. Torna a experiência bem equilibrada. Além do modo campanha, tem também um modo de desafios para conseguir abrir diversos carros, uma quantidade de conteúdo muito interessante para um jogo de 20 dólares, além é claro dos modos mostrados acima.



Veredito

Inertial Drift me deu um prazer enorme ao jogar, estava sentido falta desse tipo de jogo arcade de corrida, mas principalmente, com um tom de novidade. As mecânicas do jogo caem muito bem junto com o level design das fases, e logicamente misturado ao gráfico lindo, com uma arte maravilhosa, é aquele game que vai envelhecer bem devido a sua proposta e sua arte. Pensem como um sucessor espiritual do clássico Inicial D de Saturn, PS1 e Arcade, mas com uma variedade enorme de novidades. Muito satisfatório, diferenciado e acima de tudo, divertido. A experiência vale muito apena e está recomendado para os amantes de jogos de corrida arcade, o preço justifica ainda mais uma nota alta para o jogo.

Nota: 9/10

bottom of page