top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review/Análise] HADES - O Roguelike no estilo Diablo exclusivo para Nintendo Switch nos consoles


Desafie o deus dos mortos enquanto você luta e se arrasta para fora do submundo neste Roguelike Dungeon Crawler dos criadores de Bastion e Transistor.


BATALHE FORA DO INFERNO Como o imortal Príncipe do Submundo, você empunhará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do próprio deus dos mortos, enquanto fica mais forte e desvenda mais da história a cada tentativa única de fuga.

DESENCADEIE A FÚRIA DE OLYMPUS Os olímpicos protegem você! Conheça Zeus, Atenas, Poseidon e muitos mais, e escolha entre dezenas de Bênçãos poderosas que aumentam suas habilidades. Existem milhares de construções de personagens viáveis ​​para descobrir conforme você avança.

SEJA AMIGO DE DEUSES, FANTASMAS E MONSTROS Um elenco de personagens coloridos e gigantescos está esperando para conhecê-lo! Aumente seu relacionamento com eles e experimente milhares de eventos de história exclusivos enquanto aprende sobre o que realmente está em jogo para esta família grande e disfuncional. CONSTRUÍDO PARA REPLAYABILITY Novas surpresas aguardam cada vez que você mergulha no submundo em constante mudança, cujos chefes guardiões vão se lembrar de você. Use o poderoso Mirror of Night para ficar permanentemente mais forte e dê a si mesmo uma vantagem na próxima vez que fugir de casa.

NADA É IMPOSSÍVEL As atualizações permanentes significam que você não precisa ser um deus para experimentar o combate emocionante e a história emocionante. Porém, se acontecer de você ser um jogador que busca uma maior dificuldade, aumente o desafio e prepare-se para alguma ação com força total que colocará suas habilidades bem treinadas à prova.

SIGNATURE SUPERGIANT STYLE A apresentação rica e atmosférica e a combinação única de jogabilidade e narrativa que tem sido o núcleo dos jogos da Supergiant estão aqui com força total: ambientes espetaculares pintados à mão e uma trilha sonora original dão vida ao Underworld.



O gameplay do jogo é uma mistura de jogos Dungeon Crawler com câmera isométrica, ao melhor estilo Diablo, mas com seu toque de Roguelike, como por exemplo em Deadcells. Misture os 2 gêneros, adicione a mitologia Grega e uma arte totalmente desenhada a mão e você terá Hades. O jogador pode escolher o tipo de arma que vai usar e aperfeiçoa-la no caminho, algo que também pode tornar o fator replay maior ainda. Sem contar que todas as vezes que estiver jogando, as dungeons nunca se repetem, são sempre geradas aleatoriamente para tornar cada experiência única.



O áudio do jogo é muito bom e os diálogos são todos narrados, o jogo está legendado em português brasileiro, o que é ótimo para quem não entende inglês e quer acompanhar de perto toda a trama da história. Músicas de qualidade, efeitos sonoros de qualidade.


Os gráficos são muito originais e dão uma identidade enorme para o jogo por ser desenhado a mão. Cenários com uma coloração única ao jogo e tornam a identidade do game ainda mais única, juntamente com os inimigos.



Veredito

Hades é um jogo exclusivo de Nintendo Switch e PC que merece atenção por todos que são fãs do gênero de RPG Dungeon Crawler e fãs de Roguelike. Sua arte linda, seu áudio impecável, e principalmente sua jogabilidade bem feita e divertida. O game te trás um sentimento de progressão mesmo em meio a dificuldade, o que é muito legal. Se você busca um novo desafio no seu Nintendo Switch, essa é uma ótima pedida!

Nota: 8,5/10
bottom of page