top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Persona 5 Strikers para Nintendo Switch - Conheça o RPG de Ação - Review/Análise



Junte-se aos Phantom Thieves e contra-ataque à corrupção que toma conta das cidades japonesas. As férias de verão com amigos próximos dão uma guinada repentina à medida que uma realidade distorcida emerge; revelar a verdade e resgatar os corações daqueles que estão presos no centro da crise!


• Entre no mundo estiloso de Persona em uma história totalmente nova

• Controle dinamicamente sua equipe durante o combate explosivo

• Batalha em todo o Japão em uma viagem épica



Persona 5 Strikers chega nesse dia 23 de Fevereiro ao Nintendo Switch, o que marca a chegada da série pela primeira vez ao console híbrido da Nintendo e que felizmente podemos dizer que se trata de uma surpresa super agradável !


Persona 5 Strikers é uma continuação direta de Persona 5, de tal modo que se o jogo fosse chamado de "persona 5 parte 2" eu poderia aceitar plenamente. O game conta com uma duração média de aproximadamente 40 a 50 horas, dependendo do seu rítimo de gameplay e muda a mecânica de rpg de turno, para uma mecâninca de rpg de ação.



Isso mesmo, Persona 5 Strikers não é simplesmente "mais um musou", ao contrário disso, esse jogo é realmente muito profundo e imerso dentro do universo de Persona 5, com muitos diálogos, exploração da cidade, lojas para comprar itens e muito mais coisas para se fazer.


É realmente impressionante o cuidado e o carinho colocado nesse jogo e nos surpreende por ter mecânicas tão apuradas e dungeons para se explorar, algo que nos deixa bem próximos do Persona 5. Mas o jogo também conta com muitas diferenças nas mecânicas, agora os combates são de ação em tempo real e você tem a liberdade inclusive de mudar o personagem que está controlando no meio da luta.



É possível ganhar novas habilidades com cada persona, equipar novos itens e até mesmo mudar a persona que você controla em tempo real durante as lutas. Assim como no jogo original, eles mantiveram as mecânicas de fraqueza dos inimigos, sendo que alguns são mais fracos a uns elementos e outros não.


Os gráficos do jogo estão simplesmente incríveis, como de se esperar da Atlus e da Sega. A arte original de Persona 5 se manteve fiel em Persona 5 Strikers, os diálogos entre os personagens são dublados e com a opção de jogar até mesmo com o áudio original em japonês.(Infelizmente não foi agora que persona 5 ganhou uma versão em português brasileiro).



Novos personagens também se juntam ao enredo de Persona 5 Strikers, o que realmente é muito legal e trás identidade ao jogo. A grande surpresa realmente é como eles conseguiram elaborar bem o jogo para se tornar um rpg de ação com o uso das mecânicas de combata maravilhosas da Koei Tecmo.


A cidade também está incrivelmente fiel e as músicas são um louvor, realmente muito únicas e estão presentes também em Persona 5 Strikers. Um ponto a se notar é que nem todos os locais de Persona 5 estão acessíveis na cidade, o que já era de se esperar, mas não é nada que estrague a experiência do jogo.



É importante notar que o game é mais focado em uma história principal, o que deixa ele mais linear e não como em Persona 5 que é possível fazer 100 horas de jogo, nessa versão nós temos um excelente tempo de 40 horas em média, algo fascinante levando em consideração que não é um rpg de turno mas sim um de ação.


Depois de mais ou menos 10 horas de jogo, o game libera a opção de voltar a jogar missões anteriores em locais já visitados para completar as famosas "side quests", ou missões secundárias, algo muito legal para ganhar mais XP e upar o personagem antes de prosseguir na história principal, e além disso, após o termino do jogo você pode iniciar o "new game plus".



Persona 5 Strikers também adicionou a opção de cozinhar ao jogo, nela é possível criar comidas que vão melhorar os status dos personagens. Também tem o sistema chamado "Bonds" que substitui o sistema de amizades do Persona 5 original. Conforme o jogador for fazendo mais atividades com os membros da party, ele vai ganhando pontos de "bonds" para gastar com upgrades nos personagens.



Veredito

Persona 5 Strikers é a chegada da série ao Nintendo Switch e de forma gloriosa. O game roda de forma linda e estável no console híbrido da Nintendo. Os jogadores podem curtir horas e mais horas de um dos melhores rpgs de ação da geração e que acaba de ser lançado! Persona 5 Strikers é sem dúvidas um rpg de ação, diferente do que muitos esperavam, ele não é um musou. Seu combate evolui constantemente assim como você avança na história. Mecânicas precisas e muito profundas, upgrade de personagens, missões secundárias, história cativante. Tudo o que qualquer fã de Persona ou apenas um fã de RPG de ação busca. Cidade para explorar e comprar itens, dungeons para explorar, chefões para derrotar, uma trilha sonora original e muito bem feita, uma arte incrível, dublagem para todos os personagens, tanto em inglês como em japonês. Persona 5 Strikers é obrigatório para todos os fãs da série e agora é possível jogar essa nova história tanto na TV como no Modo portátil. Talvez o melhor RPG de ação feito pela Koei Tecmo ao lado de Hyrule Warriors Age of Calamity.

Nota: 10/10


Para os interessados em comprar jogos em mídia física para Nintendo Switch, conheçam a Big Boy Games, nossa nova parceira. A Big Boy Games entrega pra todo o território brasileiro e pode ser acessada através do nosso link.

bottom of page