top of page
Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Nintendo Switch está sendo homologado pela Anatel


Anatel homologa Nintendo Switch Lite e kit para desenvolvedores; Switch padrão está passando pela agência reguladora.


A Anatel homologou o Nintendo Switch Lite e o kit para desenvolvedores do Switch e Switch Lite. Além disso, o Switch padrão está passando pela certificação da agência reguladora. Os Joy-Cons e o Pro Controller já foram liberados para venda no Brasil mas ainda não temos uma data para o lançamento oficial do console no Brasil.


Segundo o Plantão Anatel, foram homologados três produtos:

  • HDH-001: Nintendo Switch Lite

  • HDH-002: kit para desenvolvedores do Nintendo Switch Lite

  • HAT-001: kit para desenvolvedores do Nintendo Switch padrão


Além disso, a Anatel está homologando o Switch padrão, cujo número de modelo é HAC-001(-01): ele é sugerido pela função autocompletar do sistema de certificação, indicando que já está em análise. Es é o modelo mais recente do Switch, com mais bateria e outras mudanças em relação ao modelo original de 2017.


DKAF pediu homologação do Nintendo Switch.

A homologação foi solicitada a pedido da DKAF Representações, sediada em Poços de Caldas (MG). Ela explica que a Nintendo "provavelmente ainda deverá desenvolver alguma parceria comercial com outra empresa para planejamento das vendas". Em comunicado, a DKAF esclarece: "fomos acionados por um agente do exterior para sermos o local holder. A homologação neste momento inicial de regularização junto à Anatel sairá em nosso nome, mas não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente". A DKAF atua com representação comercial, preparo de documentos e serviços de apoio administrativo. Ela não será responsável pela venda do console: se houver mesmo um lançamento no Brasil, isso ficará a cargo de outra empresa. A Anatel também homologou o Pro Controller (HAC-013) e os Joy-Cons (HAC-015 e HAC-016) após solicitação da DKAF. O Switch padrão havia sido homologado em 2018 a pedido de uma empresa que não existe mais; a certificação perdeu a validade em dezembro de 2019, por isso precisa ser feita novamente.


Comments


bottom of page