top of page
  • Foto do escritorMarcos Chapacais (Bouty)

[ESPECIAL] Nintendo Switch a casa dos colecionadores e a polêmica da mídia digital


coleção de switch

A alguns dias atrás uma polêmica tomou conta da internet, envolvendo a Ubisoft e seu jogo The Crew, que teve seus servidores desativados e por consequência virou um "peso de papel", a empresa por sua vez acabou por remover o mesmo da conta de quem tinha o adquirido, de certa forma, um movimento que não faz muita diferença se formos pensar de maneira superficial, já que o jogo era apenas online e os servidores não existem mais. Mas o fato da Ubisoft ter removido, só prova que em realidade ao se adquirir algo digital, ou que depende da internet para podermos acessar, é o mesmo que se estar alugando algo, pelo seu valor total, já que a empresa detentora dos direitos sobre o produto segue tendo o direito de fazer o que bem quiser com ele e com as copias vendidas do mesmo, podendo até removê-las de sua conta. Esse assunto todo acabou por derrubar a falácia, criada por alguns jogadores, youtubers e etc, sobre o maravilhoso mundo das mídias digitais, sua facilidade, seu "valor mais acessível" e tudo mais, que parecia um paraíso, mas em verdade sempre foi um paraíso falso, que alguns jogadores já estavam cientes e pelo mesmo seguem impulsionando o seguimento da mídia física.

Mas onde entra o Nintendo Switch nesse assunto? Alguns devem estar se perguntando. O pequeno console se destaca em sua geração, por seus jogos não precisarem de uma validação online para se jogar (Nos seus concorrentes, ocorre isso em muitas das vezes), também temos a resistência do cartuchinho, muito superior as mídias padrões dos outros que é o Blu-ray. Muitos desenvolvedores, fazem questão em acomodar todo conteúdo de seus jogos, incluindo as DLCs no pequeno e potente cartucho, fazendo o jogo estar disponível para você por completo, sem necessitar baixar mais nada.


Sem mais delongas, após esse texto chato e cansativo, vamos conhecer alguns desses jogos.


- The Elder Scrolls V: Skyrim


skyrim






















Observação: The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Upgrade, não está incluído no cartucho, pois foi lanpçado muitos anos após seu lançamento original. Mas os outros DLCs estão todos incluídos.


- The Witcher 3: Wild Hunt


the witcher 3






















- Kingdom Come Deliverance: Royal Edition


kingdom come switch






















- Red Dead Redemption


red dead redemption switch






















- Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning


kingdom of amalur switch






















Observação: O DLC Fatesworn, não está incluído no cartucho pois foi lançado muitos anos após seu lançamento original. Mas os outros DLCs estão todos incluídos.


- Dying Light Definitive Edition


dying light switch






















- NieR:Automata The End of YoRHa Edition


nier automata switch






















- Diablo III: Eternal Collection


diablo 3 switch






















- Digimon Story Cyber Sleuth: Complete Edition


digimon switch

























- Gothic Classic


gothic switch























- Gothic II Complete Classic


gothic 2 switch























- Neverwinter Nights: Enhanced Edition


neverwinter nights switch






















Observação: Os Premium Adventures não estão incluídos no cartucho, mas as 2 DLCs oficiais sim.


- Attack on Titan 2: Final Battle


aot 2 switch






















- Saints Row: The Third - The Full Package


saints row the third switch






















- Victor Vran: Overkill Edition


victor vran switch






















- ONE PIECE: Unlimited World Red Deluxe Edition


one piece unlimited world

























- Outward Definitive Edition


outward switch


























Não esqueça de comentar o que você acha das mídias digitais e se o Nintendo Switch realmente é a casa dos colecionadores. Também deixe nós sabermos se alguns dos jogos ai acima é um dos seus favoritos. Se vocês quiserem um especial sobre coletâneas lançadas no Nintendo Switch, comentem ai pedindo. Abraço e até o próximo especial.

1 commentaire


Leandro Ribeiro da Silva
Leandro Ribeiro da Silva
01 mai

Bom dia. Sempre preferi midia fisica mas no switch peguei bastante midia digital. A inicio peguei pelo preço e alguns titulos pela dificuldade de achar ( Atelier é não é facil de se encontrar e é uma de das franquias que mais gosto.Achei interessante a matéria. A maioria dos jogos acho que vale a pena. Mas o que não gosto é de como a Capcom lançou algumas coletâneas no Switch. Resident evil triple pack onde o 4 vem em midia física mas o 5 e o 6 em digital. Megaman colection 1+2 (só a 1 fisica) Assim como a do X.... e outros jogos que a Capcom esta lançando meio fisico meio digital... preferia que eles lançassem tudo separado e…

J'aime
bottom of page