top of page
  • Foto do escritorMarcos Chapacais (Bouty)

[Especial] Confira alguns jogos de Nintendo Switch para 2024



Independente de rumores de Switch 2 serem ou não verdade, que cá entre nós isso ai já ocorre a tantos anos que um dia tem que se concretizar, não sendo surpresa para ninguém. O ano de 2024 começa promissor para os donos do console, diversos grandes jogos chegando ao mesmo, de gêneros diferentes, uma das categorias chave é os RPGs inquestionavelmente, não me parece muito absurdo comparar o Nintendo Switch com o grandioso Super Nintendo em sua biblioteca de RPGs. Sem mas delongas e descartando os rumores chatos de Switch 2, vamos conhecer uma pequena parcela dos jogos com lançamento marcado para 2024. Se acomode no sofá, cadeira ou onde estiver e venha me acompanhar nessa jornada de perdição da carteira.


Jogos Nintendo Switch 2024:


- SaGa Emerald Beyond (Square Enix) (JRPG) - Lançamento: 25 de Abril 2024



Após 7 longos anos desde o lançamento do SaGa: Scarlet Grace, SaGa Emerald Beyond, foi revelado no Nintendo Direct, seu primeiro trailer foi meio confuso temos que ser sinceros, mas a empresa tratou de arrumar a casa e explicar o que podemos esperar do jogo. Nesse novo capitulo da franquia podemos trilhar a jornada dos seguintes guerreiros: Tsunanori Mido, Siugnas, Ameya, Diva No.5, Bonnie e Formina, cada um deles com suas próprias buscas, desde um Guardião sagrado que protege sua cidade impedindo fenômenos sobrenaturais, um Rei vampiro que é traído e perde seu trono, até uma dupla de Policiais que investigam uma tentativa de assassinato contra o presidente. O jogo ainda promete 17 mundos distintos, culturas e cenários completamente distintos e um sistema de decisões decisivo, onde cada escolha do jogador mudara o rumo narrativo de sua jornada, fazendo digamos que cada jogador tenha uma experiência totalmente diferente.




- Contra: Operation Galuga (Konami) (Run-and-gun) - Lançamento: 2024



"O grupo terrorista Red Falcon toma controle das ilhas Galuga próximas à costa da Nova Zelândia, os soldados de elite de Contra, Bill Rizer e Lance Bean entram em ação, iniciando uma guerra total em que o destino da humanidade está em jogo!"

Essa breve descrição da empresa sobre essa nova aventura de Arnold schwarzenegger e Sylvester Stallone (Ops melhor dizendo Bill Rizer e Lance Bean), marca a volta da série contra a suas origens, com direito a Co-op para 2 jogadores no modo Story e até 4 jogadores no modo Arcade, além de trazer 8 fases recheadas de ação, power ups conhecidos e novos entre muitas outras coisas.




- Kingdom Come: Deliverance – Royal Edition (Deep Silver) (Action RPG) - Lançamento: 2024



A versão do Nintendo Switch está sobre os cuidados da conhecida Saber Interactive, o jogo vira completo com todos DLCs inclusos (Treasures of the Past, From the Ashes, The Amorous Adventures of Bold Sir Hans Capon, Band of Bastards e A Woman’s Lot.), ainda não está claro se tudo vai estar incluído no cartucho da versão física ou teremos que fazer algum download.


Sobre o que o jogo disponibiliza aos jogadores:


- Mundo aberto massivo e realista.

- História Não Linear.

- Combate desafiador.

- Desenvolvimento de personagem.

- Mundo Dinâmico.

- Precisão Histórica.



- Xuan Yuan Sword 7 (East Asia Soft) (Action RPG) - Lançamento: Primavera norte americana de 2024



Trás um gênero pouco conhecido no Ocidente, que é o RPG Chinês, com uma jogabilidade Action RPG, resoluções de puzzles, side quests, um "torneio" inusitado de Xadrez Chinês (Xiangqi) e exploração de uma China antiga, viajando por templos ancestrais, vilarejos, montanhas, florestas e etc. No seu combate ele trás varias mecânicas que funcionam perfeitamente, o protagonista o Espadachim Taishi Zhao, ao decorrer da aventura desbloqueia estilos de luta diferentes, como o Estilo do Boi, Lobo e etc. Apesar do jogador controlar apenas o protagonista ele não termina a sua jornada solitário, outros personagens se unem ao seu grupo, onde se é capaz de dar ordens de combate aos mesmos. Um dos pontos a destacar é a interação que é criada entre os personagens ao decorrer da jornada, toda vez que se acampa os personagens conversão entre si, lembrando antigas histórias, algo incomum na maioria dos jogos, que em suma tentam narrar apenas a história foco do game ou suas histórias isoladas, sem fazer a interação entre aqueles que viajam juntos.




- Paper Mario: The Thousand-Year Door (Nintendo) (JRPG) - Lançamento: 2024



Paper Mario: The Thousand-Year Door é um remake do jogo de mesmo nome lançado no Game Cube em 2004. Apresenta algumas peculiaridades, como 7 personagens que podem ser adicionados ao grupo, cada um com habilidades únicas, sendo algumas necessárias para passar de certas localidades, tem o sistema de Badge's (Emblemas), podendo ser equipados no Mario, causando efeitos variados, até mesmo disponibilizando novas habilidades permanentes, um sistema de level up entre muitas outras coisas.




- FANTASY LIFE i: The Girl Who Steals Time (Level-5) (RPG) - Lançamento: Verão norte americano de 2024



Trás a jogabilidade intacta de seu antecessor que foi lançado no Nintendo 3DS, como criar seu personagem, customizar sua casa, realizar quests/side-quests, se aventurar pelo mundo do jogo, restaurar a cidade e esse novo capitulo da franquia ainda introduz 2 novas classes (Artista e Fazendeiro).




- Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island (Spike Chunsoft) (RPG) - Lançamento: Verão norte americano de 2024



Trás algumas novidades a franquia, como novos monstros, o retorno da mecânica Benemoth (Que torna ocasionalmente um monstro comum em uma versão gigante, com suas próprias peculiaridades), a possibilidade de explorar caminhões alternativos na missão principal, interações online com os modos (Parallel Play e Aid and Rescue Self), entre outras coisas. A jogabilidade do game em si está intacta, continuando com as explorações de dungeons, coleta de itens e etc.




- R-Type Tactics I • II Cosmos (NIS America) (Turn-based Strategy) - Lançamento: 2024



"O Império Bydo, deseja eliminar a humanidade. A defesa final de nossa espécie encontra-se nas astronaves R-Type e na tecnologia Force, uma bola de energia indestrutível que pode atuar de forma conjunta ou independente das naves."

Se trata de um Remake dos 2 títulos lançados anteriormente para PSP, também marca a estreia do R-Type Tactics II no ocidente. Conta com centenas de naves e fases, além de modo multiplayer competitivo, missões ramificadas e uma terceira campanha (Apenas no R-Type Tactics II) entre muitas outras coisas.




- Another Code: Recollection (Nintendo) (Aventura/Puzzle) - Lançamento: 19 de Janeiro 2024



Esse remake inclui Another Code: Two Memories (Originalmente lançado para o Nintendo DS) e Another Code: R - A Journey into Lost Memories (Originalmente lançado para o Nintendo Wii). O game lançado para o Nintendo Wii, para nós aqui do Brasil, talvez seja a grande cereja do bolo para quem curtiu a aventura do Another Code: Two Memories, pois o de Wii que dava continuidade a aventura, nunca foi lançado nos EUA, limitando assim os brasileiros de ter acesso a continuação, visto que 99% dos consoles em nosso território são NTSC e o Wii tem trava de região.

Segundo a Nintendo quem for revisitar ou se aventurar pela primeira vez na aventura, vai se deparar com muitas melhorias: "A coletânea inclui versões totalmente aprimoradas de ambos os jogos originais, com visuais reformulados, ambientes totalmente exploráveis, novas dublagens, quebra-cabeças, música e muito mais. Sistemas opcionais de dicas e navegação foram adicionados para ajudar os jogadores novos em jogos de aventura".




- Unicorn Overlord - (Atlus) (Tactical Role-Playing) - Lançamento: 08 de Março 2024



Com a promessa de ser o renascimento dos RPGs taticos, Unicorn Overlord, promete mais de 100 horas de gameplay (incluindo as side quests), tem 4 raças confirmadas: Humanos, Elfos, Anjos e Bestiais. O foco principal e Alain, o príncipe de Cornia, que busca libertar seu povo com a ajuda do lendário anel do Unicorn. O jogador também tem a liberdade de desbravar o mundo livremente e decidir quem recruta para seu exercito.




E assim chegamos ao final do especial, que trás uma pequena parcela do que temos para 2024, existe muitos outros títulos anunciados e certamente os que ainda serão anunciados no decorrer do ano. Espero que os títulos escolhidos agradem a vocês leitores, e ajude a se preparar, para o que lhes aguarda na caminhada gamer, ao longo de 2024 quando o assunto é Nintendo Switch.

Komentarze


bottom of page