• Andrey Daher Coelho

Hades ganha função de Cross Save entre Switch e PC


Uma nova atualização está disponível para a versão Switch do Hades. Todos os jogadores podem acessar a versão 1.0.37119.

Um dos principais destaques da atualização de hoje é o recurso de salvamento cruzado há muito aguardado. Isso significa que depois de instalar o patch de hoje, você pode trazer seu progresso da versão para PC o Switch.


A Supergiant Games também mencionou que a atualização de hoje do Switch “inclui várias outras melhorias de nossos patches de PC pós-lançamento”.

A Supergiant anunciou nesta quarta-feira (16), pelo Twitter, que a versões de Nintendo Switch e computador de Hades ganharam a opção de sincronizar o progresso. Ou seja, os jogadores poderão transferir seus saves do jogo do computador para o console híbrido e vice-versa.


A novidade, que já está disponível para todo mundo, foi lançada a partir de uma atualização. A desenvolvedora explicou ainda que o update que permite a transferências dos saves também melhorou aspectos do jogo.



Veja nossa Review de Hades para Nintendo Switch.


O indie do ano


O game do gênero roguelike de visão isométrica foi considerado um sucesso de crítica e público nesse ano. Apesar de estar em acesso antecipado desde 2018, o título foi oficialmente lançado em 2020.

A produção foi indicada a nove categorias no The Game Award, incluindo “Jogo do Ano”. Ao final da premiação, o game saiu vencedor em duas categorias: Melhor Indie e Melhor Jogo de Ação.

A novidade, que já está disponível para todo mundo, foi lançada a partir de uma atualização. A desenvolvedora explicou ainda que o update que permite a transferências dos saves também melhorou aspectos do jogo.


Para utilizar o progresso de outra plataforma é preciso acessar o menu principal do jogo. Depois disso, é exigido que o jogador conecte sua conta da Epic Games ou Steam. Posteriormente é preciso apenas pausar e sair do game para carregar o novo arquivo. Para mais detalhes, foi criada inclusive uma seção de informações específica para esse recurso.



  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.