top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Atari revela Yars Rising, uma aventura de inspiração clássica do aclamado estúdio WayForward

WayForward envolve um mistério profundo e intergaláctico em uma aventura


yars rising

Anunciado hoje durante o Nintendo Indie World Showcase, Yars Rising é o próximo revival contemporâneo da Atari de uma série clássica de jogos, desta vez da desenvolvedora WayForward, as mentes por trás da celebrada série Shantae.


Yars Rising revisita um dos títulos clássicos mais ricos e conhecidos da Atari de algumas maneiras novas e inesperadas, tudo pincelado com o sabor único de narrativa e construção de mundo da WayForward. Combinando habilmente a bondade retrô com uma aventura ousada e contemporânea de ficção científica, Yars Rising recebe os jogadores com uma masterclass em ação de plataforma 2D.


Nova York, NY (17 de abril de 2024) - Side-scrolling de Metroidvania Yars está de volta! Hoje, a Atari® – uma das marcas de consumo e produtoras de entretenimento interativo mais icônicas do mundo – tem o prazer de anunciar uma colaboração com o renomado estúdio de desenvolvimento WayForward Technologies (Shantae, River City Girls) para criar um capítulo decididamente moderno na história de Yars' Revenge, o jogo first-party mais vendido da Atari para o 2600. O novo título, Yars Rising, chega ao PC e consoles no final de 2024.


Assista ao trailer oficial de anúncio:



"Os poderes comprovados de narrativa e construção de mundo da WayForward os tornaram uma escolha perfeita para reimaginar uma das franquias de jogos mais duradouras da Atari", disse Wade Rosen, presidente e CEO da Atari. "Estou confiante de que os fãs vão gostar deste novo e dinâmico capítulo da história de Yars: Yars Rising."

Em Yars Rising, os jogadores assumem o controle da jovem hacker Emi Kimura, que é contratada por um misterioso patrono para se infiltrar na sombria corporação Qotech. Corra, pule, esgueirar-se e hackear um caminho através de desafios para desvendar camadas de intriga neste mistério expansivo de ficção científica. Embarque na jornada de Emi para decifrar o mistério do segredo bem guardado da corporação e descobrir seu vínculo inexplicável com uma raça alienígena distante.


yars rising

A WayForward construiu uma reputação por desenvolver franquias com personagens fortes e narrativas ricas. Em Yars Rising, o estúdio entrega uma aventura de Metroidvania de rolagem lateral com ação de plataforma, um equilíbrio de jogabilidade furtiva e de combate e minijogos de inspiração retrô.


Yars Rising tem lançamento previsto para PC e consoles no final de 2024. Lista de desejos do jogo agora no Steam.


Fonte: Atari.


Andrey Daher

bottom of page