top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Análise/Review] Smurfs Kart para Nintendo Switch é Simples

Atualizado: 6 de dez. de 2022


Smurfs Kart é o mais novo jogo do gênero de corrida arcade exclusivo para Nintendo Switch. O game foi publicado pela Microids e já está disponível para o console da Nintendo, mas será que esse jogo irá agradar a todos os públicos? É o que vamos ver no nosso review de hoje.


Essa é a pergunta que você precisará responder neste dinâmico jogo de corrida de kart no mundo dos Smurfs.


Toda a família pode escolher um Smurf, seu kart e potência especial, então você está pronto para ir em corridas selvagens pelas pistas do jogo.


Faça o melhor começo, encontre atalhos e use os itens certos no momento certo para passar seus oponentes!


Jogue sozinho ou com amigos e familiares, se você for um iniciante ou o motorista mais treinado... você pode obter o 1º lugar e mostrar aos outros quem é o Smurf mais rápido de todos os tempos!



CARACTERÍSTICAS


- 12 faixas retiradas do universo dos Smurfs: a aldeia, a floresta, a barragem, os pântanos... até a casa de Gargamel!


- 12 Smurfs jogáveis: escolha o Smurf com o qual você deseja dirigir.


- Cada Smurf tem seu próprio kart e um item especial muito útil para ajudá-lo a passar por seus oponentes.


- Alcance o 1º lugar usando o ambiente ao seu redor: itens de bônus, boosts, rampas, caixas destrutíveis, atalhos e muito mais!


- Jogue sozinho ou com a família e amigos, até 4 jogadores no modo de jogo multiplayer local de tela dividida.


- Tente vencer todos os Smurf em sua própria pista de corrida no modo "Time Challenge" e chegar ao topo do ranking online com o seu melhor tempo!


- Desbloqueie bônus originais corrida após corrida, ganhe após vitória e tente Smurf todos eles em seu álbum pessoal!



Smurfs Kart é um jogo simples, suas carácteristicas principais se resumem ao que foi dito acima, então é bom deixar claro que ele não é um jogo ao nível de Mario Kart, Sonic Racing e Crash CTR. Talvez no fundo ele nem queira ser e parece que o game sabe disso, por isso ele parece ser um jogo focado mais para talvez um público infantíl de uma idade bem abaixo.


O jogo não possui multiplayer online, apenas local com tela dividida. Suas pistas muitas vezes acabam sofrendo com a falta de criatividade no level design. O visual do jogo por sua vez não é algo ruim, mas também não é algo expetacular, ele se resume com uma palavra,"simples".


Em comparação com outros jogos do gênero que estão no console da Nintendo, podemos dizer que ele tem pouco conteúdo, com apenas 12 pistas e 12 corredores e muitas delas bem parecidas, talvez a minha maior crítica ao jogo seja a falta de criatividade para a criação das fases de corrida, elas poderiam ser bem mais empolgantes e na verdade acabaram me deixando entediado.


O som do jogo também faz o seu papel, mas ele é simples, como todo o jogo, então não espere trilha sonoras marcantes aqui.



Veredito

Smurfs Karts é um jogo simples e que parece perceber que é simples, então ele não se esforça para fazer algo diferente, é literalmente apenas mais um jogo de kart com personagens de Smurfs dessa vez. Suas pistas sem criatividade para o level design podem ser frustrantes para quem está buscando uma experiência arcade empolgante, seus gráficos são simples assim como o design dos carros. O game apesar de não ser preço cheio, poderia fazer melhor, principalmente se analisarmos as opções do mercado para o gênero no Nintendo Switch. Se você é muito fã de Smurfs, talvez esse jogo vá divertir você, caso não seja e esteja esperando algo do nível de um Mario Kart, Sonic Racing e Crash CTR, esse jogo provavelmente não vai te satisfazer. Smurfs Kart é simples, apenas isso.

Nota: 7/10


bottom of page