top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Análise/Review] Hogwarts Legacy é o Melhor e Maior Game do Universo Harry Potter


Hogwarts Legacy é um RPG de ação e mundo aberto ambientado no mundo apresentado nos livros de Harry Potter. Agora você pode assumir o controle da ação e criar sua própria aventura. Descubra a sensação de viver em Hogwarts enquanto faz aliados, luta contra bruxos das trevas e, por fim, decide o destino do mundo bruxo. Seu legado é o que você faz dele.


O game se passa a 200 anos antes dos acontecimentos de Harry Potter, o que vai trazer uma mistura de nostalgia e novidade para os fãs e para aqueles que estão se aventurando pela primeira vez na série. Os jogadores terão um mundo aberto enorme para explorar e se aventurar da maneira que quiserem.



Já de inicio o jogo te apresenta com um modo de criação de personagem que lhe dá a opção de alguns rostos pré-definidos e visuais para escolher como cabelos, cor dos olhos, formatos, cor do cabelo e por aí vai. O game também conta com a opção de criação de personagens trans e até a escolha do tom de voz do personagem.


Hogwarts Legacy não para por ai e logo após uma intridução muito interessante e imersiva da história, com uma dublagem em português excelente, o jogo te da a oportunidade de jogar e deslumbrar de cara algumas paisagens incríveis na Escócia.


O game conta com a seleção de respostas alternativas para alguns diálogos, como um bom RPG mas que nem sempre mudam o desfecho da missão, em alguns casos, apenas a forma como a interação entre o seu personagem e o npc vão ser apresentadas.



O game te dá a opção de escolher qual escola deseja seguir, eu fui escolhido pela Sonserina e preciso dizer que estou bem satisfeito com isso. Inclusive eu respondi algumas perguntas em um site especial de Hogwarts Legacy e fui indicado para Sonserina. Apesar do chapéu seletor te indicar a escola que você deve ir, o jogador tem a opção de escolher qual escola ele quer ir, algo que achei muito positivo.


Agora, falando sobre os gráficos do jogo, o game possúi modo de fidelidade que deixa o game com a qualidaide máxima suportada pelo aparelho, no caso do Xbox Series S, ele fica a 1440p (2k) nativo, com upscale para 4k e 30 fps, já no modo desempenho ele prioriza 60 fps com 1080p dinâmicos. Eu sinceramente estou jogando no modo fidelidade gráfica a 30 fps travados e tive uma experiência excelente para os meus gostos pessoais, focando mais na qualidade gráfica, se você tem um Series S, esse é o que recomendo, mas não custa nada você experimentar os modos diferentes para saber qual o que se encaixa melhor ao seu perfil.



Hogwarts legacy tem uma imersão incrível dentro do universo HP, e preciso dizer que a experiência de jogo que estou tendo é dígna sim de nova geração. É realmente apaixonante entrar nesse universo de magia e uma excelente porta de entrada para quem nunca teve contato antes com nada de Harry Potter. O game também conta com os animais fantásticos o que realmente é fantástico ! Eu não vou entrar em muitos detalhes aqui pois nossas reviews não dão spoiler, justamente para que o jogador tenha a mesma surpresa que tivemos ao jogar, mas posso adiantar que uma vez que você entra no universo do game, desde o primeiro minuto, ele te prente para querer continuar e explorar cada canto, fazer cada missão secundária a ponto de as vezes você até esquecer de fazer as principais da história e ir se fortalecendo conseguindo novas magias, novas poções para criar, novos alimentos e plantas para fazer o plantio.



Em Hogwarts Legacy o jogador começa no quinto ano letivo e o jogo explica bem o motivo disso e lhe da um propósito enorme. O game também conta com diversas aulas com diferentes professores, o que realmente é muito legal e as vezes adiciona o famoso "Quick Time Event" em algumas aulas. O player tem sempre um senso de progressão no jogo, seja quando ganha uma nova habilidade ou um novo ítem para usar.


A mecânica de combate também é excelente, fácil de entender e aprender mas difícil de masterizar, ou seja, a combinação perfeita. Os jogadores podem criar seu próprio "Merlin" ou uma versão diferente do Harry, a escolha é sua, quer criar sua versão própria de Hogwarts? Aqui você pode! Outro fator interessante é que agora os jogadores não precisam ficar presos apenas aos ítens e roupas que te deixam mais fortes, o game te da a opço também~de mudar o visual do personagem sem alterar o status dele, ou seja, use um item forte mas que não é tão bonito e mude o visual para aquela roupa que você mais curte! Uma vez que o jogador adquire um item, ele tem a opção de usar o visual daquele item pra sempre no jogo, mesmo tendo descartado ou vendido o mesmo.



Não se esqueça também da sua sala secreta, existe uma sala secreta em Hogwarts que te permite personalizar todo o ambiente, com os ítens que desejar. O game não tem as partidas de quadribol, o que é uma pena! Mas o game também faz questão de te dar um ótimo motivo para não ter e você acaba entendendo, mas, isso não impede que em uma futura atualização ou DLC os jogadores venham a receber um modo focado nisso, seria incrível, não acham?



Veredito

Hogwarts Legacy é sem sombra de dúvidas o melhor game da franquia Harry Potter até hoje e sem sombra de dúvidas um dos melhores materiais já feitos encima dos livros, isso se não for o melhor material já feito. Trilha sonora perfeita e imersiva, dublagem de alto nível, uma das melhores já feitas para um jogo, liberdade para explorar o mundo, seja andando ou voando com sua vassoura, ou com um dos animais fantásticos, pontos de venda e comércio em Hogsmeade(sim você pode explorar Hogsmeade), além de uma história totalmente original e que te prende até o final. O game é um prato cheio e um dos melhores jogos de 2023 sem sombra de dúvidas. Se você é fã de HP não pode ficar fora desse universo e se você não é fã mas se sentiu de alguma forma atraído pelo texto , imagens ou vídeos, não vai se arrepender de jogar Hogwarts Legacy! Uma verdadeira obra prima dos jogos de RPG de ação em mundo aberto e no universo HP, mais do que recomendado e que venha uma atualização com quadribol.

Nota: 9,5/10

Lembrando que o game está disponível hoje para Xbox Series , Playstation 5 e Pc, com as versões de PS4 e Xbox One chegando em Abril e Nintendo Switch em 25 de julho.







bottom of page