top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Análise/Review: Boderlands : Legendary Collection para Nintendo Switch


Consiga três vezes o caos, três vezes o saque e três vezes a ação com a coleção lendária de Borderlands! Mate bandidos e feras, colete armas poderosas e talvez até salve o universo em Borderlands: Game of the Year Edition, Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel, junto com pilhas de conteúdo adicional de bônus para cada jogo, adicionando 100 + horas de jogo a um valor incrível .

  • Divirta-se em todos os três jogos sozinho ou em cooperação com a tela dividida local para dois jogadores ou para quatro jogadores online

  • Borderlands: Game of the Year Edition - Descubra o jogo de tiro e loot cooperativo que começou tudo, repleto de conteúdo e aprimoramentos! Equipe bazilhões de armas como um dos quatro mercenários felizes, cada um com habilidades únicas de RPG. Encare o desolado planeta Pandora, sem lei, em busca de uma poderosa tecnologia alienígena que, segundo rumores, está dentro de um antigo cofre.

  • Borderlands 2 - Jogue como um dos seis caçadores de cofres que tentam libertar Pandora da mente maligna e do CEO corporativo Handsome Jack. Faça novos amigos, arme-os com um zilhão de armas e lute ao lado deles em uma busca incansável por vingança e redenção.

  • Borderlands: The Pre-Sequel - Descubra a história por trás do vilão de Borderlands 2, Handsome Jack, e sua ascensão ao poder. Situado entre os eventos de Borderlands e Borderlands 2, The Pre-Sequel oferece uma nova jogabilidade e apresenta a fusão de gêneros de shooter e mecânica de RPG que os jogadores adoraram.

Obs: * Borderlands 2: Comandante Lilith e o conteúdo adicional do Fight for Sanctuary não incluídos.



A coleção lendária de Boderlands chegou ao Nintendo Switch junto com outros jogos incríveis da 2k e Gearbox, como por exemplo Bioshock The Collection, que fizemos review recentemente aqui no site.


A coletânea trás 3 games para o Nintendo Switch, todos em 1080p na tv e a 720p no portátil, rodando a cravados 30 fps, essas versões remasterizadas mostram mais uma vez o excelente trabalho da Virtuos em portar jogos para o Nintendo Switch.


Boderlands se passa em um universo com um visual e uma identidade que nos remetem muito a lembrança dos filmes de Mad Max, mas com sua originalidade ao usar o efeito de cellshading no visual do jogo, deixando tudo com uma pegada meio que em desenho animado. Os jogos contam com muitos elementos de RPG, muitas mas muitas armas para se usar, além de equipamentos e habilidades especiais. Se prepare para ficar um bom tempo nos menus comparando os status das armas e equipamento para usar do jeito que melhor se enquadre com o seu perfil de jogo.



Um dos grandes diferenciais de Boderlands, e talvez a parte mais divertida, seja o fato de ser um jogo feito voltado para se ter uma experiência coop, e os jogadores podem desfrutar disso no Nintendo Switch de forma local com tela dividida para 2 pessoas, sem perda de quadros por segundo, ou seja, o game continua rodando com 30 fps cravados. Mas para aqueles que preferem jogar online, o jogo conta com coop online para até 4 players jogando juntos, para isso é preciso ser assinante do Nintendo Switch Online.


Todos os 3 jogos tem qualidades únicas e são acima de tudo, muito divertidos. Os ports ficaram tão bons, que é difícil notar a diferença entra as versões dos consoles atuais com a do Switch. As cores vivas estão mais vivas do que nunca no console híbrido da Nintendo e realmente é um grande presente para os usuários do Switch, ter essas coleções no console.



Graficamente os jogos estão impecáveis, um trabalho muito bem feito pela Virtuos, mas se preparem para ocupar espaço no console, pois os jogos são grandes, justamente pois não tem perdas de visuais, as texturas estão la em HD, intáctas, uma marca da 2k ao trazer seus jogos, tirem como exemplo a série NBA 2K, sempre jogos muito grandes mas com uma qualidade gráfica incrível, então não esperem que seja diferente aqui, prepare-se para ocupar em média 20gb de espaço para cada 1 dos jogos, lembrando que é possível comprar eles separadamente também.


Musicalmente o jogo também é único e toda sua pate sonora é muito boa, tudo é muito original, os diálogos também são muito bem dublados em inglês e o jogo não tem legendas em português, para os interessados de plantão nutela que só jogam games em português.



Veredito

Boderlands Legendary Collection é um presente magnífico para os fãs e também uma excelente porta de entrada para jogadores que nunca jogaram a série mas que tem vontade. O Nintendo Switch pode ser sua primeira experiência e pode ser algo que te marque para que vire fã da franquia com toda a sua originalidade tanto visual como no gameplay. O multiplayer do jogo é muito divertido e é onde o game mais brilha, é ai que a diversão começa. Caso eu fosse aconselhar a algum jogador que só pode pegar no momento um dos 3 jogos, eu ia recomendar o Boderlands 2, mas no geral, acredito que vale muito apena ter a coleção completa. Jogos assim merecem todo o reconhecimento e ficaram marcados por anos como jogos que foram muito bem recebidos pela crítica e pelos jogadores. A 2K está de parabéns por seus ports para o Nintendo Switch, jogar games com essa qualidade em qualquer lugar e a qualquer hora, é realmente um sonho se tornando realidade e esperamos que cada vez mais games possam vir. Não tenho como não rasgar elogíos a esses ports para o Nintendo Switch.

Nota: 10/10
bottom of page