top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

XCOM 2 Collection - Review/Análise para Nintendo Switch


Acenda uma resistência global e recupere a Terra da ocupação alienígena em XCOM 2 no Nintendo Switch


A coleção XCOM® 2 inclui o premiado jogo de estratégia XCOM 2, quatro pacotes de DLC (Resistance Warrior Pack, Anarchy's Children, Alien Hunters, Shen's Last Gift) e a expansão War of the Chosen em um único pacote. Ative qualquer conteúdo adicional (DLCs e Expansão) ou apenas jogue o jogo base. XCOM® 2: Alienígenas governam a Terra, prometendo um futuro brilhante para a humanidade, escondendo secretamente uma agenda sinistra. Como líder de uma força de guerrilha que enfrenta probabilidades impossíveis, você deve acender uma resistência global para eliminar a ameaça alienígena e salvar a raça humana da extinção. XCOM® 2: War of the Chosen: Essa expansão adiciona um novo conteúdo extenso na luta contra o ADVENT, incluindo novas classes de heróis, novos inimigos poderosos, além de novas missões, ambientes e maior profundidade na jogabilidade estratégica.

QUATRO PACOTES DLC:

Resistance Warrior Pack: Personalize seu esquadrão de lutadores da resistência com um conjunto de roupas de bônus e equipamentos para a cabeça, além de armaduras personalizadas e camuflagem facial. Anarchy’s Children: Este pacote de conteúdo com tema de rebelião apresenta mais de 100 novas personalizações exóticas para todo o arsenal de armaduras disponíveis para seus soldados XCOM. Essas opções são puramente cosméticas e não alteram as estatísticas de um soldado. • Alien Hunters: Transforme os soldados do XCOM em um esquadrão de caça alienígena de elite com novas armas e armaduras impressionantes para enfrentar novos governantes alienígenas que perseguirão seu esquadrão durante toda a campanha. Atualizações cosméticas adicionais para soldados e o Vingador estão incluídas, bem como uma nova missão épica em que o oficial central Bradford lidera um esquadrão com a orientação de um velho amigo. • Shen’s Last Gift: Investigue a instalação “Lost Towers” ​​da ADVENT, onde a engenheira-chefe Lily Shen acompanha seu esquadrão em busca do secreto projeto final de seu falecido pai. Descubra uma nova classe de soldados única e completa, com novas e poderosas habilidades de combate, mecânica de estratégia e opções de personalização.



A versão de Nintendo Switch do jogo vem com o jogo base, além dos quatro DLC mostrados acima,(Resistance Warrior Pack, Anarchy's Children, Alien Hunters e Shen's Last Gift) e o pacote de expansão War of the Chosen.No geral, ele representa um dos maiores jogos da plataforma, consumindo 25 GB no seu cartão microSD, assim como os outros jogos e reviews que fizemos da 2k, você pode esperar por padrão alto de qualidade gráfica, mas também para ocupar bastante espaço.


XCOM 2 foi portado também pela Virtuos, que fez o port do game também par Xbox One e PS4, pois esse era um exclusivo de PC. A versão do Nintendo Switch recebeu um pequeno downgrade como é de se esperar, pois trata-se de um console com menos poder de fogo do que os rivais. O lado bom é que isso é quase imperceptível quando estiver em movimento .


O que é mais perceptível é a redução e a taxa de quadros, em comparação com o PC, algo que eu realmente acho injusto comparar, mas a versão do switch roda sim com menor resolução e menor taxa de quadros por segundo, ou FPS. Mas como se trata de um jogo de estratégia tático, podemos passar facilmente pelo fato de o jogo não rodar com 60 fps. Entendam, o game não esta travando nem nada disso, ele apenas não está rodando com a glória de um PC Master, acredito que isso seja esperados por todos os usuários que tem o Switch, não é mesmo?



O game roda a 30 fps cravados na maioria das vezes, o que é algo muito bom e não causa danos ao gameplay e nem riscos de travamentos. Alguns usuários estão reclamando do tempo de carregamento do jogo na versão do Switch, algo que infelizmente vemos em alguns ports para o console, mas isso é algo que pode ser melhorado com atualizações. O game quando fo portado para os consoles rivais, tinha alguns bugs bem indesejáveis que felizmente não encontrei na versão de Nintendo Switch, ou seja, ponto para o port.


XCOM 2 é um game que dispensa comentários para os que já jogaram, realmente é uma obra prima e serviu de referência e inspiração para diversos jogos táticos que conhecemos. Sua trilha sonora é maravilhosa também, assim como todo o áudio do game que não foi comprometido. Infelizmente o jogo não conta com legendas em português.



Veredito

XCOM 2 no Nintendo Switch é realmente um presente incrível da 2k, é também mais um jogo bem portado pela Virtuos para o consóle híbrido da Nintendo. Espere por centenas de horas de conteúdo nesse jogo que tem uma quantidade enorme e completa de DLCs e expansões. Poder jogar em qualquer lugar e a qualquer hora um game desse porte é realmente maravilhoso e só o Nintendo Switch pode fazer. Se é sua primeira vez jogando a franquia e sempre gostou de jogos táticos, essa pode ser uma excelente oportunidade de entrar de vez nesse universo.Se você já é um fã de longa data e gostaria de ter a experiência do jogo em um console portátil, também vale muito apena o investimento.

Nota: 8,5
bottom of page