top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Worms W.M.D - Análise - O retorno triunfal do clássico no Nintendo Switch


Worms WMD explode no Nintendo Switch !


Lançado no final de 2017, os Worms estão de volta ao seu jogo mais destrutivo até agora. Com um visual 2D deslumbrante e desenhado à mão, um arsenal completo de armas, artesanato, veículos e edifícios, o Worms WMD é a melhor experiência de Worms de todos os tempos! No Worms WMD para Nintendo Switch ™, os jogadores poderão sentir todo o poder de todas as missões, níveis, personalizações e atualizações da campanha do jogo, incluindo Liberation e o Forts Mode favorito dos fãs, em casa ou em qualquer lugar. E, chegando primeiro ao Nintendo Switch, um megaton inteiro a mais!

Um novo tema - Space! Novos fortes de cogumelos e árvores Novas personalizações, incluindo três novas roupas e três novas lápides para lamentar a morte de seus amigos invertebrados O Worms WMD para Nintendo Switch ™ inclui suporte para um único Joy-Con ™, multijogador sem fio local e multijogador local e on-line em uma hilariante guerra tática de minhocas. Então, onde quer que você esteja, pegue seus Burros de Concreto, desafixe ​​suas Granadas da Mão Sagrada e recapeie suas Super Ovelhas enquanto se prepara para chover o inferno sobre seus inimigos com Worms no seu melhor caótico!

Principais recursos: Maravilhosamente 2D - A melhor implementação da fórmula Worms até agora, agora com um worm novinho em folha e lindos trabalhos de arte 2D pintados digitalmente. Veículos - a guerra de worms se torna séria com a introdução de veículos pela primeira vez na série. Domine a paisagem em tanques prontos para a guerra, suba aos céus para libertar o inferno de cima em helicópteros e muito mais! Edifícios - Obtenha a vantagem tática mantendo as cabeças de seus vermes abaixados e se escondendo em um edifício, protegendo-os de ataques diretos! Artesanato - Chega de esperar enquanto seus oponentes se revezam! Pegue as caixas de artesanato que caem do céu durante os jogos para criar versões atualizadas diabolicamente de itens como o Electric Sheep, a Bazooka Pie e a Holy Mine Grenade para liberar seus inimigos! Classic Worms Physics and Gameplay - Nosso novíssimo mecanismo recria a sensação dos participantes favoritos dos fãs da série; e vê a reintrodução da muito amada Classic Ninja Rope. Armas novas e clássicas - Mais de 80 armas e utilitários ao seu alcance, incluindo muitos clássicos antigos e uma série de novas adições, como a Bateria do Telefone Desonesto, o Presente Indesejável e a greve OMG. Armas Montadas: Uma variedade de tipos diferentes de armas são colocadas ao redor da paisagem, permitindo que seus vermes aquecidos causem ainda MAIS dano! Hilariante single player, além de guerra multijogador local e online - o Worms WMD vem bloqueado e carregado com as melhores missões de treinamento, missões de campanha e desafios para o jogador solo. Treine e entre on-line para criar estragos nos modos multiplayer, incluindo jogadas classificadas, com espaço para até seis jogadores em cada mapa!



Worms W.M.D conta com um pacote completo e repleto de diversão. Seus gráficos desenhados a mão, são um show aparte, transformaram o que já era bom em algo ainda melhor. Os efeitos visuais estão muito mais nítidos e bonitos agora e a inclusão de novidades também foi muito bem vinda, como por exemplo piltar veículos e robôs, é hilário.


O game infelizmente não conta com suporte ao português, mas sua trilha sonorá é muito legal e cria uma ótima ambientação nas batalhas Um dos pontos mais marcantes em Worms para mim, é quando a música muda de tom por que a água começa a subir e em poucos turnos as minhocas que estão na parte mas baixa do mapa vão se afogar, é realmente irado, uma sensação que eu diría que é única da série e nenhum outro jogo conseguiu trazer tamanha originalidade.



O game está rodando a 1080p na TV e a 720p no portátil, um colírio para os olhos de qualquer fã. O game também conta com um criador de mapas que pode ser feito manualmente ou aleatóriamente, trazendo uma sensação de nunca jogar as mesmas fases, o que é algo muito bem vindo na série. Também temos o criador de equipes que se manteve presente nessa entrada também, além das customizações das minhocas.


O multiplayer online também está presente, apesar de eu não ter encontrado ninguém para jogar, é possivel jogar também online com outro amigo que tenha o jogo, além é claro , do clássico multiplayer local.


Veredito
Worms W.M.D pega tudo de bom que a série fez e traduz em um game lindo de volta as raízes em 2D. Diversão é a palavra chave, algo que não vai faltar nesse jogo. A Inteligência artificial também foi melhorada e garante grandes desafios, além de muitas risadas. Para todos aqueles que nunca jogaram mas que tem vontade de conhecer mais sobre esse jogo de estratégia de guerra entre minhocas, essa pode ser a entrada perfeita também para novos jogadores. Worms é um clássico dos vídeo games, e ainda sou grato por ter meu cartucho do N64 aqui. Minha nota de recomendação para o jogo é 8.5.
bottom of page