top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Void Bastards - Análise para Nintendo Switch

Atualizado: 23 de mai. de 2020


Void Bastards é um novo e revolucionário jogo de estratégia que irá testar sua inteligência e exercer sua meta. Você pode liderar os prisioneiros desajustados da Arca do Vazio através das naves abandonadas?


Esqueça tudo o que você sabe sobre jogos de tiro em primeira pessoa: Void Bastards

pede que você assuma o controle, não apenas aponte sua arma e atire. Sua tarefa é liderar os Bastardos do Vazio da Nebulosa do Sargaço. Você toma as decisões: para onde ir, o que fazer e com quem lutar. E então você deve executar essa estratégia diante de inimigos estranhos e terríveis. A bordo de naves espaciais abandonadas, você planeja sua missão, anotando o layout da nave, quais perigos e inimigos você pode encontrar e quais terminais e outros sistemas de nave você pode usar para sua vantagem ... Mova-se cuidadosamente pelos navios perigosos, procurando suprimentos e manipulando os sistemas de controle. Reaja ao que encontrar - você se desviará do gerador para colocar a energia de volta on-line ou você entrará no módulo de segurança para desativar as defesas da nave? Escolha com cuidado quando lutar, quando correr e quando apenas ser um bastardo. Use seus suprimentos conquistados com força para improvisar ferramentas e armas, desde o distraído robo-gatinho até o horrivelmente instável floco de neve.

Navegue em sua pequena cápsula de fuga através da vasta nebulosa. Fuja de baleias e piratas vazios e evite educadamente os eremitas famintos. Durante todo o tempo, você deve procurar alimentos, combustível e outros recursos que o mantenham vivo. Void Bastards apresenta uma campanha de 12 a 15 horas que você pode concluir com um suprimento infinito de prisioneiros, cada um com suas próprias características. Quando um morre, outro dá um passo à frente para continuar a luta. No entanto, não se preocupe, pois todo o progresso de criação que você fez é mantido de um para outro.



É um game muito divertido dentro dessa premissa diferenciada, mas as vezes pode ser um pouco complicado de de transmitir como o jogo funciona apenas usando textos. Por isso no final dessa análise, deixaremos uma gameplay que fizemos no lançamento do jogo direto de nosso canal no Youtube.


Void Bastards é puramente gameplay, e apesar de ser um jogo rogue like, ele mantem os ítens que você construiu intáctos ao seu personagem morrer, para que o próximo personagem utilize. Suas naves também são geradas proceduralmente, fazendo com que a experiênca sempre mude, sendo similar e não igual. O que faz com que cada jogador passe por momentos diferentes em partes diferentes.



O game também conta com o suporte para legendas e menus totalmente em português.Sua trilha sonora é mt boa e o som de ambientação também.


Seus gráficos são um show de arte! O game é todo em cellshading, aquele efeito especial que transforma tudo em desenho animado. Você tem a impressão de estar jogando uma revista de quadrinhos em tempo real, é realmente muito lindo. O jogo roda a 1080p na tv e a 720p no modo portátil.


VEREDITO
Void Bastards é um jogo diferente do que vemos nos convenconais FPS, o que é algo muito bom e criativo. O jogo pode se tornar bastante viciante e te dá uma boa experiência ao jogar, fazendo o jogador querer sempre descobrir o que está escondido naquela nave no mapa. Seus gráfcos, sua dificuldade que pode ser bastante elevada em algumas partes com alguns chefes, e seu senso de descoberta, fazem desse jogo uma ótima pedida para os usuários do Nintendo Switch, podendo jogar em qualquer lugar e a qualquer hora. Minha nota de recomendação é .8.0.

Confira nossa gameplay direto do canal e se inscreva!



bottom of page