• Andrey Daher Coelho

Twitch acaba de chegar para Nintendo Switch


O aplicativo de streaming Twitch acaba de fazer sua estreia no Switch. Foi lançado um aplicativo oficial, que pode ser acessado através da Nintendo eShop.


Com o Twitch, os usuários podem assistir transmissões ao vivo, eSports, transmissões IRL e muito mais. Esportes também são apresentados com basquete, beisebol, futebol, futebol americano, natação, luta livre, hóquei, sinuca e muito mais por meio de programas de entrevistas como canais de liga e fantasia.



Switch é um pouco limitado quando se trata de aplicativos, mas a Twitch deve ajudar a preencher o vazio. O Hulu voltou para o Switch em 2017, seguido pelo YouTube um ano depois. Funimation também chegou ao Switch no ano passado. Ainda existem alguns aplicativos populares que não apareceram no Switch ainda, como o Netflix sendo um deles.


Você pode baixar Twitch for Switch acessando a página oficial no eShop. Claro, é totalmente gratuito para adicionar ao seu sistema. São suportadas as opções de idioma inglês, japonês, francês, alemão, italiano, espanhol, coreano, holandês, português, russo e chinês.


O Twitch começou tecnicamente em 2007, quando era originalmente conhecido como Justin.tv. Ele evoluiu ao longo dos anos e ganhou seu nome definitivo em 2014. A Amazon adquiriu o serviço logo depois.



Fonte: Switch eShop