• Andrey Daher Coelho

Switch vendeu mais de 800.000 unidades nos EUA em abril, mais do que PS4 e Xbox One combinados



Abril foi outro mês forte para a Nintendo no que diz respeito às vendas de hardware do Switch nos Estados Unidos.


O sistema foi novamente a plataforma mais vendida em termos de vendas unitárias e em dólar. Também ouvimos dizer que as vendas em dólar do Switch no ano são as mais altas de todas as plataformas de hardware de todos os tempos.


É raro recebermos dados de vendas concretos do NPD, mas, na verdade, temos alguns números dessa vez. Segundo o analista de mídia da Wedbush Securities, Michael Pachter, o Switch vendeu 808.000 unidades, o que é mais do que a estimativa de 400.000.


Pachter disse em uma nota:

“O status do Switch como um item indispensável entre muitos consumidores que ficam em casa gerou um ótimo número de abril que seria significativamente maior se não fosse por vendas generalizadas ao longo do mês. O Switch liderou as vendas de unidades da indústria pelo 17º mês consecutivo. ”

Pachter também revelou que o PlayStation 4 vendeu 411.000 unidades, enquanto o Xbox One movimentou 329.000 unidades, o que também excedeu suas previsões. O Switch acabou vendendo mais do que esses dois consoles juntos e mostrou mais uma vez que a Nintendo acertou em cheio com seu console híbrido.


Fonte.

  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.