top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Switch recebe nova atualização(versão 13.0.0) - suporte de áudio Bluetooth e muito mais

A Nintendo acaba de lançar uma nova atualização de firmware 13.0.0 para Switch. Todos os usuários em todo o mundo podem baixar a nova atualização agora.



A atualização de hoje vem com suporte para áudio Bluetooth, com compatibilidade oferecida para fones de ouvido, caixas e muito mais. Outros recursos incluem um recurso “Update Dock”, uma opção “Manter conexão com a Internet no modo Sleep” e muito mais.

Abaixo estão as notas completas do patch para a versão de atualização 13.0.0 do Switch:


Suporte de áudio Bluetooth foi adicionado.
  • Fones de ouvido, alto-falantes e outros dispositivos de áudio que se conectam com Bluetooth agora podem ser emparelhados com os sistemas da família Nintendo Switch para saída de áudio.

    • Microfones Bluetooth não são suportados.

    • Até dois controladores sem fio compatíveis podem ser conectados ao sistema durante o uso de áudio Bluetooth.

    • O áudio Bluetooth não pode ser usado enquanto a comunicação sem fio local estiver ativa.


“Update Dock” foi adicionado em Sistema nas Configurações do Sistema para Nintendo Switch e Nintendo Switch - sistemas OLED, permitindo atualizações de software para docks Nintendo Switch com uma porta LAN.

  • As atualizações do software de dock não estão disponíveis para docks Nintendo Switch sem uma porta LAN.

  • Este recurso não foi adicionado ao Nintendo Switch Lite.

“Manter a conexão com a Internet no modo de hibernação” foi adicionado ao modo de hibernação nas configurações do sistema.

  • Quando esta configuração está ativada, os sistemas com conexões de Internet com fio manterão a conexão com a Internet mesmo no modo de hibernação. Isso permite que o software e o conteúdo adicional sejam baixados para o sistema enquanto o sistema está no modo de hibernação.

    • A configuração é habilitada por padrão.


  • Quando essa configuração é desabilitada, o sistema se conecta à internet apenas periodicamente, o que diminui o consumo de energia.

Observação: os sistemas que não são atualizados para a versão 13.0.0 ou posterior se comportam como se essa configuração estivesse ativada. O método para iniciar “Calibrar as alavancas de controle” nas configurações do sistema foi alterado.

  • Em Configurações do sistema, vá para Controladores e sensores, selecione Calibrar alavancas de controle e, em seguida, incline totalmente a alavanca de controle em qualquer direção e mantenha-a inclinada por alguns segundos para iniciar a calibração.

Os usuários agora podem ver se sua conexão de internet sem fio está usando a banda de frequência de 2,4 GHz ou 5 GHz em “Status da conexão” após selecionar Internet nas Configurações do sistema.


Antes da versão de atualização 13.0.0 do Switch, a última atualização veio em julho. No entanto, você pode argumentar que esta é a primeira grande atualização desde novembro de 2020.

bottom of page