top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Shantae and the Seven Sirens - Análise para Nintendo Switch


O seu desejo está garantido!WayForward tem o prazer de anunciar que Shantae and the Seven Sirens está disponíveis agora digitalmente em consoles e PCs, marcando o retorno da meia-gênio chicoteadora de cabelos, de dança do ventre e de mudança de forma, Shantae, em seu maior jogo até hoje!Combinando os aspectos mais populares das séries anteriores em uma nova aventura nas ilhas tropicais, Shantae agora pode ser baixado no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC ao preço de US $ 29,99.(Na Europa, a versão Switch chegará em 4 de junho.)



Shantae está de volta em uma nova aventura tropical!Em seu quinto passeio, a heroína Half-Genie ganha novas habilidades de Fusion Magic para explorar uma vasta cidade submersa, faz novas amigas Half-Genie e luta contra as Sete Sirens em sua maior e mais emocionante missão até agora!Com várias cidades e mais labirintos do que nunca, aguarde uma incrível viagem aquática cheia de perigos e descobertas!


Características principais:

-Vire um mundo expansivo e interconectado acima e abaixo do mar!

-Use Magia de Fusão para mudar instantaneamente entre novas formas de criatura!

Dança -Belly para ativar máquinas, restaurar a saúde e muito mais!

-Colete e ligue as Monster Cards!

-Desfrute de minijogos, adquira itens e magia e descubra segredos!

-Cortes de estilo de TV maravilhosamente animados!

Personagens totalmente novos e favoritos favoritos, como Rottytops, Sky, Bolo e o nefasto pirata Risky Boots! "



A busca de Shantae começa com uma visita a um resort tropical, onde ela encontra novos aliados Half-Genie, mas suas férias são interrompidas quando seus novos amigos desaparecem misteriosamente. Uma tentativa de encontrá-los leva Shantae a um mundo vasto e interconectado, abrangendo a superfície da ilha e uma enorme cidade submersa abaixo. Em sua missão, Shantae aprende novas transformações instantâneas de Fusion Magic e danças poderosas que afetam o meio ambiente, adquire uma variedade de atualizações, feitiços e itens colecionáveis ​​(incluindo as novas Cartas de Monstro que aumentam as habilidades), explora várias cidades e labirintos, conversa com personagens excêntricos e luta contra uma série de inimigos - incluindo as diabólicas Sete Sirenes!

Pela primeira vez na história da série Shantae, cenas impressionantes com qualidade de TV complementam a ação, incluindo uma linda abertura em estilo anime do aclamado estúdio de animação Studio TRIGGER, que foi visto pelo público mais de 2 milhões de vezes online.



Os visuais do game estão lindo como sempres, desenhados a mão, lembram muito o trabalho que vimos em Monster Boy por exemplo. O level design do jogo também é bem interessante ao estilo metroidvania, o que é algo que vai agradar a jogadores que nunca jogaram a série antes mas que amam esse gênero. As cenas animadas são um passo a frente na franquia, pois dão uma imersão ainda maior ao jogo, e isso é muito bom.


A trilha sonora do jogo é parecida com as músicas em 8bits, mas com uma qualidade de audio melhoradas. O jogo não possúi legendas em português brasileiro e roda em 1080p na tv e 720p no modo potátil.



Veredito
Shantae and the Seven Sirens é tudo aquilo que os fãs da série esperavam. Um jogo divertido, com bastante exploração, diversos caminhos para se tomar, uma arte linda, uma adição de cenas animadas que elevou o jogo a um novo patamar, além é claro de todo o game ter sido desenhado a mão e manter a trilha sonora no formato retrô, tudo isso colabora para uma experiência que vai agradar a todos os fãs e irá atrair novos jogadores para a franquia, é realmente um jogo que merece ser observado, principalmente pelo público saudosista que ama jogos de plataforma em 2d e metroidvania. Um jogo que não te pega pela mão ao não te mostrar onde você deve ir, o que torna o senso de jogo retro ainda maior. As falas com os NPCs são maiores nessa versão, e muitas vezes é conversando com eles que você saberá para onde ir. Por tudo isso dito acima, minha nota de recomendação para o game é 9.0.

Agradecimento especial para a WayFoward por cederem a key para review no Nintendo Switch.

bottom of page