top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] Volta-X - O maior torneio de luta entre robôs do Nintendo Switch


Controle o robô gigante dos seus sonhos em batalhas épicas! Crie uma base para descobrir novas tecnologias! Desafie outros jogadores para provar que você é o melhor piloto de Volta!


Anos atrás, a Terra foi ameaçada por uma invasão Kaiju. O único objetivo desses poderosos monstros extraterrestres era a destruição em massa em escala global. Diante de probabilidades intransponíveis, nossos cientistas e líderes mundiais mais conhecidos se atrapalharam e parecia que tudo estava perdido. Isto é, até o misterioso Dr. V revelar sua nova tecnologia - os Voltas. Graças aos Voltas e seus pilotos, nossa vitória sobre a ameaça alienígena foi rápida e decisiva. Depois de vencer os Kaiju, esses robôs formidáveis ​​forneceram a base para o esporte mais popular do mundo - a luta Volta!

Agora estamos estendendo um convite para você se juntar à World Volta Association, o principal destino para o combate de alto risco de Volta. Alcançar prestígio e fama exigirá trabalho em equipe e muita estratégia. Prove sua campanha pelo campeonato comandando seus membros da tripulação a aumentarem suas armas, desviar de ataques ou reparar seu Volta enquanto você ataca simultaneamente o Volta de seu oponente para enfraquecê-lo e obter a vitória! Conforme você sobe em nossas classificações, você ganhará acesso a mais Voltas, obterá armas incríveis e enfrentará desafios ainda mais difíceis. Quando você não está na arena, também terá acesso total à sua sede personalizada. Lá, você será capaz de desenvolver o equilíbrio perfeito de trabalho e lazer entre sua equipe, Voltas e equipamento. É importante porque, embora o WVA seja atualmente um lugar onde lutamos pelo esporte, pode chegar um momento em que Voltas estará na linha de frente para proteger nosso planeta de quaisquer perigos que ousem nos ameaçar. PERSONALIZE O LOADOUT PERFEITO

Voltas podem começar com a mesma base, mas um armamento mais complicado adiciona uma profundidade quase infinita e opções de personalização para os pilotos vencedores. Não há nada mais gratificante do que criar sua carga perfeitamente equilibrada e enfrentar oponentes em batalhas estratégicas altamente competitivas!

SUA JORNADA DE PILOTO

Cada piloto tem um caminho que os levou a pilotar um Volta. Por meio de uma campanha para um jogador, seu piloto se classificará para a liga e lutará com unhas e dentes para subir na classificação do campeonato. Ao longo do caminho, os pilotos podem até descobrir alguns segredos dramáticos sobre eles mesmos e seu mundo. Além é claro, de aperifeiçoar as habilidades do jogador para quando o mesmo queira enfrentar outros jogadores online no modo pvp. GERENCIE A BASE DE SUA EQUIPE


A luta em si é apenas metade da batalha. A preparação é fundamental, e os pilotos devem estar bem descansados ​​e continuamente pesquisando maneiras de aumentar o nível de seu arsenal. Assuma o controle total do design de sua sede para manter sua equipe focada para a batalha e na vanguarda da poderosa tecnologia Volta. Sem dúvidas umas das coisas mais legais do jogo é essa personalizaçao da sua base, algo que torna sua base realmente única ao entrar no jogo.

FAÇA SUA MARCA NO MUNDO

Conecte-se com outros jogadores em Clãs para compartilhar estratégias e lutar entre si, mantendo suas habilidades afiadas. Participe de batalhas PVP e eventos especiais contra o mundo inteiro. Só então os pilotos podem provar sua coragem chegando ao topo da classificação global e fazendo seu nome na World Volta Association!


Volta-X é um game muito divertido para quem busca um RPG de lutas entre robos por turno. O fato do jogo incentivar o jogador a jogar online é algo que acho mt interessante e de certa forma ousado, pois realmente é um ponto diferencial no jogo eacrescenta muito o fator replay.



A arte do jogo também merece destaque, pois é totalmente desenhada a mão e com traços de enorme personalidade e que ganham vida durante o jogo. Realmente conseguiram colocar personalidade tanto no jogo como na arte, o que faz com que ele nao se torne apenas um RPG genérico, mas sim um jogo diferenciado.


O áudio do jogo também é muto bom, mas é uma pena que não tenha suporte para o português brasileiro tanto no áudio como nas legendas. Lembrando que foi a GungHo Online Entertainment America que trouxe o jogo para as américas, então devemos ser gratos por ter mais um jogo que originalmente poderia ter saído apenas no japão mas que está disponível nas américas.


Os robôs tem uma personalização muito bacana também e o mais legal que ao iniciar o jogo você escolhe um robo de um país espqecífico e com características diferentes. Você pode usar um robô Russo ou até mesmo um robô japonês.



Veredito
Volta-X é um jogo muito diveritdo e diferente dos RPG's de turno que vemos atualmente, justametne por dar incentivo aos jogadores a se enfrentarem online ou até mesmo criar clãs, isso faz realmente muita diferença no jogo e torna a vida útil dele tão longa quanto estiverem jogadores online dispostos a jogar. Sua arte linda e diferenciada também é um fator que trás um DNA único ao jogo, que apesar de tudo, não é um jogo para todos os públicos, mas sim para aqueles que adoram rpgs e robôs em cartoon. Esse é um daqueles jogos que também recebem os benefícios de se poder jogar a qualquer hora ou em qualquer lugar com o Nintendo Switch e uma internet por perto. Espero que a comunidade apoie essa idéia,pois ela é realmente muito bacana e ocupa apenas 2 gb de espaço no Switch.

Nota: 8,5/10
bottom of page