• Andrey Daher Coelho

Review: Tower of Time para Nintendo Switch


Um novo estilo de RPG que pode dividir opiniões.


Lidere o último grupo de heróis na Torre do Tempo, um campo de batalha vertical cheio de sabedoria, mistério e combate.Combinando os estilos dos RPGs clássicos com um combate tático desafiador, Tower of Time transforma cada batalha em um quebra-cabeça de magia e coragem.Retarde ou faça uma pausa no tempo para planejar todos os seus movimentos: coloque estrategicamente seus guerreiros, controle o campo de batalha com feitiços precisos, contrarie as ondas recebidas com manobras devastadoras.


Principais Características:


• 7 classes distintas, um sistema de habilidades complexo, equipamentos ricos e sistemas de alinhamento, artesanato, encantamento e muito mais


• Divida o campo de batalha com paredes de pedra, manipule a gravidade, libere torrentes de chamas e muito mais com inúmeros feitiços


• 150 inimigos diferentes e 50 chefes, cada um com habilidades e táticas únicas


• Níveis criados à mão, Desafios de Combate exclusivos, vários modificadores e cinco níveis de dificuldade


• Esquema de controle amigável do Gamepad implementado para jogadores de console



Tower of Time é um rpg que visualmente se parece um pouco com Diablo, mas que na prática é realmente bem diferente. O que mais chama a atenção para as pessoas que vão de encontro ao jogo pela primeira vez, é seu combate diferenciado, que mistura batalhas de turno, com batalhas táticas e um pouco de dungeon crawler, igual vemos em Diablo.


Mas você deve estar se perguntando o por que desse jogo dividir opiniões. A resposta é simples, o jeito em que as mecânicas foram implementadas foram não apenas de forma confusa, mas também não intuitívas. O game sofre um grave problema na sua qualidade de vida, e não consegue explicar de forma didática aos jogadores como o sistema funciona, e isso é realmente um grave problema para um rpg.



Ainda sobre o combate, ele realmente é um fator que pode afastar os jogadores mais casuais de RPG já de cara, mas para aqueles que buscam um desafio a mais, isso pode ser fantástico. Quando o jogador consegue entender o combate e masterizar ele, o que ele vai encontrar é uma riqueza enorme e diversas possibildades, o que leva o game a um outro patamar, mas a um patamar realmente muito alto.


Muitas vezes você não consegue entender se está tomando as ações dos personagens, ou se eles estão atacando automaticamente, é realmente confuso pois o jogo não faz um bom trabalho em explicar ao jogador como deve ser a batalha no início.



Sua história é um ponto forte no entanto, pois o game conta com uma longa narrativa, sua história é contada em forma de artes interativas e com uma narração que por sinal é muito bem feita. O game é realmente muito rico em história e isso você consegue perceber ao avançar mais no jogo. Então se você é do tipo que prioriza a história de um jogo, não desista dele na primeira batalha confusa e será recompensado.


Graficamente o game é bom, não é tão bonito quanto a versão dos consoles rivais, mas também não é algo que comprometa, apenas sabemos que existem jogos mais pesados e mais bonitos no console. Por ter sua visão no estilo isométrico, o que lembra Diablo, isso facilita ainda mais em "maquiar" os problemas visuais do jogo no Switch. Poderia ser visualmente mais bonito, esse é um ponto que eu devo abordar aqui, mas para os que jogam apenas no modo portátil, isso é quase imperceptível, pois com a tela menor o jogo parece ficar mais bonito do que na TV.


A trilha sonora do jogo é muito boa, o áudio do jogo faz um trabalho incrível, a dublagem é de extrema excelência e realmente merece ser falada. O game conta com muitas faixas de áudio, o que é muito bom para quem quer jogar por muitas horas.



Veredito

Tower of Time é um jogo difícil de dar uma nota final, pois os problemas que ele tem, podem ser corrigidos em atualizações futuras. Sua batalha super complexa no início, pode afastar muitos jogadores mais casuais, mas aqueles que se dedicarem em aprender melhor o seu funcionamento, certamente vão se deparar com uma experiência única dentro do gênero dos RPGs. O game conta com muito conteúdo nessa versão de Nintendo Switch, estamos falando de conteúdo para muitas horas de jogo, o que é um prato cheio para fãs de RPG. O áudio do game também é algo a ser notado como algo muito bom e apesar de seus gráficos ficarem abaixo do esperado na TV, o jogo entrega a mesma expeiência dos outros consoles no Nintendo Switch, com o grande diferencial de que agora o jogador pode curtir onde quiser devido a portabilidade do console que ajudou e muito nesse jogo.

Nota: 8/10
  • Página do Facebook
  • Twitter - The Games
  • Canal The Games - Nintendo
  • Instagram

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© Criado por Andrey Daher Coelho.