[Review] Towa and the Guardians of the Sacred Tree é uma obra de arte viciante no Nintendo Switch
- Andrey Daher Coelho
- há 5 dias
- 3 min de leitura

Neste roguelite ambientado em um reino místico distante, forças ancestrais se agitam enquanto perigos ocultos espreitam. Assuma o papel de Towa e lidere os guardiões da árvore sagrada, forjando alianças e espadas poderosas para enfrentar os exércitos de Magatsu e moldar o futuro da aldeia Shinju.
- ENTRE EM UM MUNDO VIBRANTE, REPLETO DE BELEZA E PERIGOS MORTAIS
Assuma o papel de Towa e dos Guardiões em uma jornada para restaurar a paz, explorando terras distantes corrompidas pela influência maligna de Magatsu. Em um mundo onde até a beleza oculta ameaças, somente a coragem poderá guiá-los adiante. Com as melodias de Hitoshi Sakimoto conduzindo a jornada, uma paisagem deslumbrante e selvagem se revela, marcando o começo da batalha para salvar a aldeia Shinju.

- BATALHE EM DUPLA EM UM EMOCIONANTE COMBATE ROGUELITE.
Towa, sacerdotisa de Shinju, se une a 8 leais companheiros para derrotar Magatsu. Lute ao lado de um guardião e empunhe o poder sagrado da espada (Tsurugi) e do cajado (Kagura). Cada Guardião possui habilidades e espadas exclusivas, tornando cada estilo de combate e dupla de guardiões únicos. Juntos, trilhem seu caminho por terras vibrantes, enfrentem masmorras e derrotem os servos de Magatsu!

- FORJE ARMAS E VÍNCULOS QUE RESISTEM AO TESTE DO TEMPO
À medida que os guardiões cumprem suas missões em diferentes linhas do tempo, a aldeia se transforma ao longo dos anos. Crie vínculos únicos com os moradores e descubra mais sobre seus costumes e histórias, que estão entrelaçados com a essência da aldeia. A cada visita, você pode treinar no dojô, invocar poderosas Graças e forjar novas espadas na oficina de ferreiro.

Gameplay
Towa and the Guardians of the Sacred Tree é um jogo no estilo roguelite. Aqui os jogadores vão avançar, morrer, dar upgrade em seu personagem e voltar para tentar avançar novamente. O game é dividido em 2 partes em seu gameplay, na vila, Towa cuida da gestão: Organiza recursos e forja armas. É um sistema robusto, mas que pode se tornar arrastado pela quantidade de microssistemas.E asegunda parte é o combate, o jogador escolhe dois guardiões um principal (Tsuguri) e um de suporte (Kagura) cada qual com habilidades e armas únicas. É realmente muito divertido e os combates são um deleite aos nossos olhos, com visuais lindos e efeitos incríveis, além é claro de ser muito divertido e viciante de jogar. Aqui vai outro adendo, as armas se desgastam nesse jogo, então você precisa gerar bem essa troca durante as lutas.

Gráficos
Os gráficos do jogo são lindíssimos! O visual artístico do jogo é apaixonante e provavelmente vai sobreviver bem ao tempo. Parece que tudo foi desenhado a mão e com muito carinho. As cores vivas dão destaque aos personagens e aos cenários, as vezes parece que estou em uma obra do estúdio Ghibli.

Som
O áudio do jogo é maravilhoso também, os sons de combate, as vozes dos personagens e a trilha sonora se destacam e dão muita personalidade a esse mundo. O ponto negativo é que o jogo infelizmente não está em português, mas seu áudio é maravilhoso, tanto na dublagem em inglês como em japonês.

Veredito
Towa and the Guardians of the Sacred Tree é uma obra de arte viciante no Nintendo Switch e vale sua atençao se gosta de jogos com artes japonesas lindas e combate divertido. Aqui o jogador vai encontrar algo similar a franquia Hades, mas feito com uma personalidade única japonesa que a difere bem. O sistema de gestão fora do combate é algo que gostei também e dá uma quebrada na ação para que não fique tudo muito repetitivo. Esse é mais um acerto bacana da Bandai Namcoe sem sombra de dúvidas um jogo super recomendado para os amantesdo gênero roguelite e donos de um Nintendo Switch ou Nintendo Switch 2.
Nota: 8,5/10

Comentários