top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III para Nintendo Switch


Finalmente a sére The Legend of Heroes chegou a uma plataforma Nintendo e Trials of Cold Steel III é um rpg que merece toda a atenção. Por isso é sobre ele que vamos falar um pouco hoje aqui no The Games Nintendo.


Para os que não são familiarizados, esse se trata de um jogo de RPG japonês ao melhor estilo tradicional de batalhas por turno. Esta sendo publicado pla NIS America aqui para a nossa versão ocidental.



A história começa quando Rean Schwarzer descobre uma trama sombria que ameaça sua terra natal. Para enfrentar seus inimigos, ele deve preparar uma nova geração de heróis como instrutor em um novo campus da filial e guiá-los para a vitória.


O game trata de estudantes de uma academia militar, e conta com exploração de mundo aberto e uso de robôs nas suas batalhas. Não vou entrar em detalhes sobre a história, pois vocês sabem que não dou spoilers nas minhas reviews.


O game começa de uma forma um pouco "devagar", mas garanto que valerá apena para todos aqueles que continuarem jogando, pois ao chegar na parte de mapa aberto que o jogo realmente começa a mostrar seu verdadeiro brilho, inclusive com algumas pares da história sendo contada em forma de animações. O game contém muito conteúdo, o que vai proporcionar muitas horas para os jogadores que adoram se envolver com uma história longa e muitas quests para resolver.



É possível inclusive pilotar alguns veículos nas sessões de mapa aberto, o que da um charme a mais para o game. Depois de algum tempo é possível se sentir totalmente imerso dentro do mundo e da trama do jogo, assim como interessado em cada personagem da sua party, e por falar em party, você pode comandar uma bem grande e ir revesando em tempo real na batalha entre os participantes, algo que achei muito bacana para a imersão das lutas.



Seu visual é estilo um anime japonês, nenhuma surpresa quanto a isso, então não chegue esperando que seja um jogo com gráficos ultra realistas pois não é essa a proposta do jogo. O game tem uma proposta visual bem simples em 3D, mas que tem um charme próprio, algo que trás uma identidade ao jogo.


O áudio do jogo também é muito bacana e conta com musicas memoráveis, além da opção de jogar o jogo com áudio em japonês. Infelizmente o jogo não tem legenda em português.



Veredito

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III é um game maravilhoso mas que se torna difícil de se fazer uma review sem dar spoiler, pois ele tem um foco enorme no seu enredo, o que de certa forma é algo muito bom em um jogo de rpg. Seu sistema de batalha também é algo muito bem feito, além da construção dos personagens que são cheios de identidade, algo que muitos jogos infelizmente não tem, mas que não é o caso aqui. É uma excelente porta de entrada para todos que nunca jogaram nenhum jogo da série e tem um Nintendo Switch, com certeza é um dos grandes RPGs do console mas que muitas pessoas provavelmente não conhecem. Todos os elementos que fazem um bom RPG japonês você pode encontrar aqui e sua versão no Nintendo Switch te dá ainda a oportunidade de jogar em qualquer lugar e a qualquer hora. Devo dizer que foi uma grande surpresa positiva que excedeu minhas expectativas e estou aqui para indicar para todos os amantes de um bom RPG. Apesar de visualmente seus gráficos em alguns ambientes serem semelhantes a um jogo deração passada, isso não impede o jogo de brilhar e mostrar todo o seu potêncial artístico.
Nota: 8,5

Agradecimento especial para a NIS America pelo código de review deste jogo.


bottom of page