top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

[Review] The Eternal Castle[Remastered] - De volta a vida no Nintendo Switch


The Eternal Castle [REMASTERED] é um remake do "ETERNAL CASTLE" original de 1987, com mecânica de jogo modernizada, design de som sofisticado e gráficos CGA de 2 bits


The Eternal Castle [REMASTERED] é uma tentativa ambiciosa de modernizar um antigo clássico para manter viva sua memória. Por meio de pesquisa detalhada e trabalho árduo, a equipe de produção tentou expandir a experiência, mantendo a mesma 'sensação' e fluxo emocional da obra-prima original de 1987.

CARACTERÍSTICAS: • Desfrute da atmosfera ou speedrun através de uma precipitação pós-IA repleta de desafios • Medite, preveja e acorde, no sonho eterno com Adão ou Eva (ou AMBOS com 2 jogadores em cooperação) • Lute pelas ruínas antigas • Abra caminho pela Cidade Esquecida • Esgueire-se por monstros no Laboratório Profano • Entre no Castelo Eterno • Colete todos os 4 GLIDERS para energizar sua nave • Use mais de 10 armas diferentes • Desbloqueie até 10 itens diferentes • Encontre todos os FRAGMENTOS que faltam para voltar para casa • Repita o sonho quantas vezes você puder • Episódio de LOST TALES de um corajoso SACRIFÍCIO e modo PvP arena da morte incluído


The Eternal Castle Remastered é um dos motivos pelos quais eu acho tão lindo o trabalho que vem sendo feito por empresas independentes no Nintendo Switch. Reviver um jogo tão clássico e desconhecido por muitos no cenário atual, é algo realmente ousado e lindo. Um game que realmente é diferente e já mostrava a visão que certos desenvolvedores já tinham muito antes mesmo do grande boom que aconteceu na indústria ao início da década de 90 com a Nintendo e a Sega.



The Eternal Castle não é um jogo para qualquer um, mas os amantes de jogos clássicos como Another World vão se sentir em casa aqui. Estamos falando em um jogo com 2 bits e com ambição incontável.


Não posso falar de The Eternal Castle Remastered sem notar em seus gráficos, realmente é algo que não se vê todo dia, é como uma explosão de píxels coloridos na tela se misturando com o preto e branco e dando vida a um canvas que te leva de volta para os anos 80. Só de imaginar algo assim em1987 já me da calafrios de emoção e me instiga a jogar, afinal, realmente é uma honra que posso dizer que de certa forma muito cult, ter a chance de experimentar esse jogo em um console moderno como o Nintendo Switch.


O game realmente tem aquele sentimento de clássicos como Flashback e Another World mas com um foco ainda maior nos combates, você consegue cerca de 10 armas diferentes em The Eternal Castle, então pode se preparar para muitos combates. Os comandos podem ser um pouco frustrantes durante as lutas, pois se trata de um game antigo e as vezes pode se ter uma espécie de lentidão nos golpes, o que também de certa forma, torna o desafio do jogo ainda maior.



Veredito
The Eternal Castle Remastered tem uma arte conceitual simplesmente incrível! O game trás uma atmosfera muito única, mesmo hoje em 2020. Sem sombra de dúvidas, esse não é um game para qualquer pessoa. Seus comandos podem ser um pouco frustrantes para jogadores mais novos que estão acostumados com jogos atuais, mas isso não tira o brilho desse clássico cult desconhecido. Suas animações são excelentes, combinadas com a arte de fundo e os efeitos sonoros, tudo é muito legal e atmosférico. Se você é fã de jogos clássicos como Flashback e Another World e nunca jogou The Eternal Castle, essa é uma ótima pedida para jogar a qualquer hora e a qualquer lugar com o Nintendo Switch.
Nota: 8/10
bottom of page