top of page
  • Foto do escritorAndrey Daher Coelho

Review - Strife: Veteran Edition para Nintendo Switch - O Primeiro FPS-RPG da História


O Strife Original está de volta!


Aclamado como o jogo FPS-RPG original que gerou incontáveis ​​imitadores, Strife: Veteran Edition é uma carta de amor ao clássico de 1996.


Mergulhe nesta jornada épica que a consome - agora disponível pela primeira vez no Nintendo Switch ™! -Uma presença maligna se implantou no tecido do nosso mundo. Desempenhe o papel de espião, assassino, guerreiro e ladrão enquanto é atraído para a aventura mais sombria e perigosa de sua vida. Você terá Blackbird ao seu lado - um agente subterrâneo sedutor que fornecerá pistas conforme você encontra inimigos cada vez mais sinistros. Seja forte e não confie em ninguém.



MUNDO TOTALMENTE INTERATIVO

O elaborado ambiente virtual oferece 28 níveis interconectados cobrindo mais de 200 milhas quadradas. Explore cidades medievais e complexos industriais cheios de armadilhas e perigos, terminando em um confronto final que revelará os segredos mais sombrios do planeta.


UM ARSENAL INCRÍVEL

Da besta silenciosa, mas letal, ao arremessador de chamas de tirar o fôlego, você vai brindar, triturar e vaporizar seus oponentes em sua busca para controlar a arma definitiva de destruição em massa - o Sigilo.



NARRATIVA

Em seu papel como lutador da resistência, você conspirará com aliados para demolir as fileiras fanáticas da ordem de dentro para fora. Fornece um enredo complexo envolvente e uma infinidade de narrações dramáticas.


Strife foi lançado originalmente em 1996 para computador e foi um divisor de águas. Pode não ser conhecido para algumas pessoas mais novas, mas imagine um game em 1996 com a audácia que esse jogo teve. Misturar elementos de tiro em primeira pessoa com RPG.



O game está totalmente remasterizado em HD para o Nintendo Switch e pode ser uma ótima oportunidade para os fãs antigos revisitarem o clássico, assim como os mais novos e curiosos experimentarem. O jogo por si só não pega o jogador pela mão, o que torna a experiência um pouco difícil para os jogadores que estão acostumados com as facilidades e com a qualidade de vida dos jogos atuais.


Os gráficos são de um jogo de 1996, algo parecido com o que conhecemos em clássicos como DOOM e Duke Nuken 3D. A versão do Switch teve o giroscópio adaptado e a qualidade das texturas e da resolução também foi ampliada para uma melhor adaptação em TVs modernas.


O som do jogo também é algo muito interessante pra época e podemos dizer que faz bem o seu papel e não envelheceu tão mal assim. Afinal estamos falando de um clássico !


Em termos de armas, Strife: Veterans Edition apresenta de tudo, desde uma besta até lançadores de granadas. Ao contrário de Doom , Strife exige que os jogadores encontrem ou comprem armas usando ouro como qualquer bom RPG, enquanto também levam em consideração coisas como munições e tipos de munição, o que acaba fazendo o jogo parecer bem equilibrado, então não pense que é apenas um jogo em que você pega uma arma e sai atirando em tudo o que se move.



Veredito

Como o nome pode sugerir, Strife: Veterans Edition pode não ser para todos, já que o jogo realmente parece datado, com a maioria dos objetivos parecendo obtusos na melhor das hipóteses, compostos por gravações de áudio de baixa qualidade que tornam difícil discernir, que podem desligar aqueles que procuram uma experiência linear ou guiada. Mesmo assim, Strife parece surpreendentemente moderno e desenvolvido, especialmente para aqueles que gostam de jogos com estilo mais antigo e desafiadores.

Nota: 8/10
bottom of page